segunda-feira, 13 de junho de 2011

NOT JUST FOR GAYS ANYMORE

Porque cargas d'água a entrega dos Oscars não consegue ser tão divertida e excitante quanto a dos Tonys? Aos desavisados: sim, existe um prêmio com meu nome. Mas não é em minha homenagem - ainda não. Tony é a sigla de Theater Of New York. Uma descrição falsa, já que só são premiadas as peças em cartaz na Broadway e arredores. O famoso off-Broadway tem sua própria premiação. Mas voltando à pergunta do começo: a chatice dos Oscars se deve à pretensão olímpica de atingir 700 bilhões de pessoas em todo o planeta. Já os Tonys só esperam ser vistos por pessoas que adoram musicais. Todas as 37.

Se bem que o número de abertura da cerimônia deste ano, que rolou ontem à noite, fala exatamente que a Broadway não é mais só para as bibas. O sensacional Neil Patrick Harris, gay assumidérrimo, cantou e dançou junto com freiras, homens de negócio e missionários mórmons, todos personagens de espetáculos indicados. Claro que também também tem viado às pampas em outros shows, como em "Priscilla, Queen of the Desert" - que venceu o prêmio de melhor figurino, como a versão para o cinema já tinha faturado nos Oscars.

Mas o grande vencedor da noite foi mesmo "The Book of Mormon", que levou 10 dos 12 troféus a que concorria. Este musical iconoclasta é da autoria dos criadores de "South Park" e conseguiu agradar a todo mundo: crítica, público e até mesmo à Igreja dos Santos dos Últimos Dias, que provou ter algum senso de humor. Enquanto isto, o acidentado "Homem-Aranha" sequer concorreu: a estreia oficial só acontece semana que vem.

Outro que não conseguiu ser indicado foi Daniel Radcliffe, mais conhecido como Harry Potter. Ele é a estrela de "How to Succeed in Business Without Really Trying". Pelo vídeo dá para perceber que o rapaz canta mal e porcamente, mas não tem medo de release the chicken quando a coreô assim o exige. Que desenvoltura, hein? Os anos de treinamento com varinha mágica finalmente se pagaram. Arre, e essa vontade de ir para Nova York que não passa?

10 comentários:

  1. Tony
    A premiação leva o nome TONY, em memória de Antoinette "Tony" Perry, atriz, diretora e produtora, que morreu em 1946.

    ResponderExcluir
  2. Percebeu que ele fala que a Vanessa Redgrave é straight e ela acena que não?

    ResponderExcluir
  3. quanta inveja do NPH dançando com a minha esposa, Hugh Jackman :(

    ResponderExcluir
  4. Papai Urso do Interior14 de junho de 2011 às 10:28

    Huahahahahaha, parafraseando certo locutor esportivo que se vale de um expert a cada 5 minutos, "diz aí Tony, o que só vc viu nesse lance?" Odeio musicais, mas suas observações sobre essas premiações não perco por nada!

    ResponderExcluir
  5. o panetone tb foi feito em sua homenagem. pane + di + tony.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, péssimo o Daniel tentando fazer sotaque americano. Completamente forçado...

    ResponderExcluir
  7. MORTO! "I believe that, in 1978, God changed his mind about black people." The Book of Mormon

    ResponderExcluir
  8. To fã do pequeno mórmon!

    ResponderExcluir