quinta-feira, 9 de junho de 2011

SOLTE SUAS FERAS

Assisti ontem pelo TV a algumas das argumentações dos ministros do STF sobre a libertação de Cesare Battisti. Dessa vez o tribunal se dividiu: alguns votaram a favor, outros contra, todos com brilho e saber jurídico. Mas o que realmente interessa é que Battisti só pôde ficar no Brasil porque militou numa organização de esquerda. Fosse de direita, já teria sido despachado há tempos de volta ao país de origem - como Norberto Tozzo, aquele milico argentino acusado de torturador, preso no Rio de Janeiro e devolvido a Buenos Aires embrulhado para presente. Simples assim. Fim da discussão.

7 comentários:

  1. tony,

    desculpa, mas acho q não assistimos o mesmo julgamento.

    " desta vez o tribunal se dividiu" ???!!!!!!

    Salvo engano o placar foi 6 x 3, então não houve divisão rsrs

    ps: tô cagando pro Batisti, já devia ter sido despachado há tempos, e nem sei pq toda esse holofote em cima dele.

    ResponderExcluir
  2. Avisa aí que divisão não é só pela metade, o blogueiro não falou em divisão ao meio, falou apenas em divisão. #volta-às-aulas

    ResponderExcluir
  3. Coincidência que a "jurisprudência Mitterand" nesse caso tenha sido revogada justamente quando um governo de centro-direita assumiu o poder na França? Ou será que os mecanismos pelos quais a política acontece são simplesmente universais, hein?

    Tenho zero simpatia pelas convicções políticas do Sr. Battisti. Mas existe uma diferença entre o fuzilamento sumário de 22pessoas com o respaldo de um governo ditatorial e quatro assassinatos cometidos pelo PAC por motivos políticos.

    ResponderExcluir
  4. Papai Urso do Interior9 de junho de 2011 às 19:12

    Resquícios do lulismo que estão sendo reciclados no dilmismo... Eu já sabia que ia ser assim, como tb sabia que ética é verbete desconhecido daquele pessoal nestes 9 anos ininterruPTos de descalabro.

    ResponderExcluir
  5. Da mesma forma que a Itália não quer extraditar de jeito nenhum para o Uruguai o Jorge Troccoli. Não sabe quem é, já que você só lê a Veja e a Folha, que nunca fizeram menção a ele? Googla aí, ué!

    ResponderExcluir
  6. Mas a direita é assassina mesmo.
    Tem mais é que se fudder.

    Passaram muito tempo barbarizando aqui na américa latina.

    Quer um exemplo de direitista?

    Bolsonaro.

    Quer levar um desse pra casa?

    O que houve com o Battisti foi uma armação daquelas. Essa italiana que escolhe um quase pedofilo ora 1ºmin. não tem moral de nada.

    O dia que eles conseguirem impedir que a máfia exploda juiz como quem tira doce da boca de criança eles podem vir encher o saco por aqui.

    ResponderExcluir