quarta-feira, 22 de junho de 2011

LEITURAS DIVERSAS

Atenção, bibas alfabetizadas: não percam o número de junho da "Brasileiros". Aproveitando que é o mês da Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, a revista dedica grande parte de sua edição a matérias com e sobre gays, lésbicas, trans, etc. Até o inclassificável Laerte aparece numa longa entrevista a Alex Solnik. Nirlando Beirão relembra uma capa histórica da "IstoÉ" em janeiro de 1978 sobre "O Poder Homossexual" que quase levou toda a redação para a cadeia - os tempos mudaram, ou nem tanto. E meu colega blogueiro Guilherme Lacombe, a/k/a Lourenço Cavalcanti, aparece duas vezes. Primeiro ele assina um perfil do jornalista e agitador cultural Celso Curi, que nos anos 70 lançou a "Coluna do Meio" no jornal "Última Hora", a primeira presença assumidamente gay na grande imprensa. Mais adiante Guilherme conta um pouco de sua própria experiência, num depoimento à la "Não Gosto dos Meninos". Então quem quiser ler neste feriado algo mais elaborado que o roteiro das festas deve correr à banca mais próxima. A "Brasileiros" circula com duas capas diferentes este mês: a outra é sobre as festas juninas, mas o conteúdo é o mesmo. Se joga.

3 comentários:

  1. Espero que a regra "Nunca julgue um livro pela capa" se aplique também a revista, um material assim merece capas mais icônicas.

    ResponderExcluir
  2. Papai Urso do Interior23 de junho de 2011 às 18:02

    Infelizmente em termos de respeito e leis, tá tudo no armário mesmo, tem que desengavetar, votar e só então comemorar essa "visibilidade" que existe uma vez por ano nas paradas e depois que a festa acaba, the day after é sempre porrada e morte pra todo lado, back to real life. Entendo bem essa capa, ô se entendo...

    ResponderExcluir