quinta-feira, 9 de junho de 2011

A HORA DE SAIR DE CASA

Ontem foi o primeiro dia da Casa dos Criadores, um evento que precede a São Paulo Fashion Week. Desta vez os desfiles foram transferidos do shopping Frei Caneca para o Museu Afro-Brasil, dentro do parque do Ibirapuera. E só faltou nevar lá dentro, de tão frio que estava. O que só aumentou minha pena das modelos, obrigadas a desfilar moda praia e a descer escada com saltos de assustar Lady Gaga. Como sempre, fui só para assistir ao desfile semestral de meu amigo Rodrigo Rosner. Conseguimos lugares atrás do telão e não víamos nada do que era projetado nele. Esperava que o do Rodrigo fosse o último; quando começou o segundo desfile, eu estava mais preocupado em identificar com o aplicativo Shazam qual música que estava tocando. Mas eis que no final entra o próprio na passarela - era dele a coleção, da qual afinal gostamos muito. Eu não identifiquei seu estilo de cara. Os modelos estavam mais leves e mais coloridos do que de costume, inspirados na arte cinética de Abraham Palatnik. Foi de longe o melhor da noite. O que leva à seguinte questão: e agora? Esta é a sétima vez que a grife R.Rosner se apresenta na Casa dos Criadores, teoricamente um celeiro de jovens talentos. Está na hora de deixar o ninho e alçar voos mais altos. Mas conseguirá ele entrar na SPFW de janeiro? O mundo da moda tem mais cobras que uma convenção do PT. Pelo menos o pessoal está mais bem vestido.

(o desfile da R.Rosner pode ser assistido na íntegra aqui.)

7 comentários:

  1. Ele ja merecia a muitas coleçoes estar na semana de moda paulista... Assino embaixo desse campanha #r.rosner na spfw .. a cada coleçao que passa ele se supera mais!! <3

    ResponderExcluir
  2. Papai Urso do Interior9 de junho de 2011 às 19:23

    Cobras no sentido ser expert no que faz ou no sentido peçonha mortal e aniquiladora de gente má?! Se for segundo sentido, ta na hora dele ler Maquiavel e se tornar uma megabitch de bastidor.

    ResponderExcluir
  3. Claro, porque na convenção do PSDB só tem a massa cheirosa, como já explicou a Eliane Catanhede, né?

    ResponderExcluir
  4. Só o mundo da moda? O resto é tudo bonzinho, né?

    ResponderExcluir
  5. Quando eu sou boa, eu sou boa.
    Mas quando eu sou má...
    Eu sou melhor ainda!

    ResponderExcluir
  6. Legal a foto do post, onde você achou?

    ResponderExcluir
  7. Num site da moda que o próprio Rodrigo linkou na página do FB dele. Agora estou procurando de novo e não encontro...

    ResponderExcluir