domingo, 12 de junho de 2011

GAGARE L'OMOFOBIA

Agora virou moda falar mal da Lady Gaga, mas é bom lembrar que nem mesmo Madonna se envolveu tanto na luta pelos direitos igualitários. Enquanto as outras divas que vivem às nossas custas estavam no cabeleireiro ou enchendo a cara, a Germanotta participou ontem do Roma Europride, justamente no país da Europa Ocidental onde os gays menos avançaram. A moça tem orgulho de sua ascendência italiana e cantou duas músicas, "Born This Way" e "Edge of Glory". E recebeu críticas tanto do Vaticano como do governo Berlusconi, sinal de que está fazendo algo certo. Daqui a duas semanas teremos em SP a tal da "maior parada do mundo"; quantas das nossas estrelas virão dar a cara para bater? O pessoal do "Pânico" não vale.

14 comentários:

  1. Falou e disse. E quantas das nossas 'bees contestadoras de classe média' virão efetivamente à Parada? Com tudo que ela tem tido de negativo (e as queixas são todas procedentes), acho que está na hora de todos nós reassumirmos a Parada.

    ResponderExcluir
  2. "Agora virou moda falar mal da Lady Gaga, mas é bom lembrar que nem mesmo Madonna se envolveu tanto na luta pelos direitos igualitários."

    Como sempre, muito bem pontuado Tony.

    Também gostei do comentário do Thiago Lasco.

    No mais, imagino que a única loira pop que deve aparecer por aqui é a Marta Suplicy mesmo.

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Virou moda falar mal da Lady Gaga? Eu ainda gosto dela.

    ResponderExcluir
  4. eu nao suporto Lady gaga mas vc está certo!

    ResponderExcluir
  5. Bien Dicho Muchacho ! Realmente, creio que depois da Elizabeth Taylor na luta contra a AIDS, Lady Gaga está mostrando-se incansável na luta por direitos iguais ! Viva Gaga !
    Saludos desde Tenerife

    ResponderExcluir
  6. Eu estava lá e foi emocionante. Tinha um pouco de marketing também, mas enfim, é Lady Gaga - marketing é o sobrenome dela.

    ResponderExcluir
  7. Papai Urso do Interior13 de junho de 2011 às 09:40

    A verdade é que alguns de nós são bem ingratos mesmo, Tony. Lembro da Gaga discretíssima p/ seus padrões gaguianos - terninho da Monica Iozzi (CQC) e óculos nerd chic - num discurso lindo em Washington, mas algumas bee dançam o que podem às custas da mulher e quando aparece outro hype da hora esquecem tudinho. Acho que Madonna fez o que podia dentro da época em que surgiu e que Gaga está fazendo o que há p/ o momento. Sou feliz pelas duas existirem, estarem vivas e se mexendo. Divas made in Brazil são todas como susana vieira: em suas mentes podres, só conseguem lembrar e associar gays às figuras que mais recorrem no cotidiano - o cabeleireiro, o decorador e o estilista - como se não houvesse entre nós outros interesses. Uma pena. Eu tô c**ando pra elas todas faz tempo. Really, ninguem vem a mídia fazer o que estrelas internacionais fazem.

    ResponderExcluir
  8. falai Tony....
    talvez eu seja massacrado por aqui... mas eu tenho que falar.. ou melhor, tenho que escrever... Será que não estamos exagerando nas cobranças quanto o assunto "assumam, aceitem nós... nós somos gente como vocês... não falem que tenho pacotinho entre as pernas...Não sei Tony, mas acho que esta descambando para uma banalização toda essa posição gay contra o mundo... Isso como sabemos já existe a zilhões de anos e sempre rebaixados sim. Mas porque não usar com mais inteligência e estratégia esse momento na vida de nós gays? Porra o caso do STF foi maravilhoso e histórico mas ninguém mais comenta e nem comemora, porque prefere estar numa posição inferior e ficar reclamando e se sentindo o coitadinho. Gay coitadinho não dá... igual aos heteros, existem as gays pobres e as bem ricas... as subordinadas e as bem poderosas... Coitadinho não sei!!!Processar o Mion? Porque falou do pacotinho da Nany People? Falem bem ou falem mal, mas falem de mim... Concordo plenamente como no caso do Rafinha Bastos falando sobre os órfãos e judeus... absurdo e ignorância. Mas vamos lá... para que alguma diva dar a cara para bater na parada gay? Já basta a Marta Suplicy por lá. Eu prefiro ver a Globo, que mesmo que não role o beijo na novela, mas eles estão sim fazendo um papel social bacanudo tanto nos personagens que se assumem gays como também relatando os casos de agressões a gays!!! Mas não, as gays querem o tal beijo... Desculpa amigo, mas mesmo eu sendo um gay resolvido, acharia mega estranho um beijo na novela entre dois caras... A minha geração foi sempre mais discreta e eu sou levemente conservador. Essa é a minha opinião e respeito as demais...

    ResponderExcluir
  9. Para o Marco Aurélio: Existem conservadores e pessoas sensatas. Duas coisas bem diversas. :)

    ResponderExcluir
  10. Como diz a propria Gaga ainda estamos à margem da glória e olha que ela enfatiza bem o "à margem" p/ não restar dúvidas: I'm on the edge, the edge, the edge, the edge, the edge... I'm on the edge of the glory! Minha geração foi melhor, foi a geração que surgiu G Magazine, pornô gay brazuca e a tal parada que não gosto de jeito nenhum, acho uma micareta, um carnaval fora de época e chamariz para espancadores, nesse ponto sou bem Marco Aurélio e sua geração discreta e levemente conservadora.

    ResponderExcluir
  11. Se viesse lady Gaga aqui na parada Gay de SP, sinceramente acredito que não agregaria nada... apenas levaria mais gays para rua. Agora se em vez de insistirmos em mostrar para pessoas de gerações antigas ,em novelas, beijos entre homens e entre mulheres, ai sim acredito eu que nos afastaria ainda mais dos nossos anseios e propósitos... Minha mãe aprendeu com a mãe dela, que aprendeu ainda com a mãe dela também... só isso nos calculos, falamos em séculos atrás... e não estão acostumadas a ver Tony Ramos ainda garoto beijando outro menininho... Eu acredito sim que as novas gerações deverão crescer com a imagem do gay no seu cotidiano. Mas mudar a imagem e opinião de pessoas mais velhas isso é até meio cruel... Sou gay blaster bem resolvido e é a minha opinião sobre tudo isso!!! Eu admiro ver meninos de mãos dadas na rua, pois isso ja conscientiza pouco a pouco. Mas isso já não é para mim. Eu fui criado e vivi num outro mundo, e seria quase impossível. E te digo que não vejo os meus amigos de mesma idade fazendo o mesmo... E olha que são homens grandes, fortes e não fazem por que tem medo... e sim porque não estão acostumados com isto...
    Sou a favor do direito igualitário para todos!!! Fazer da vida gay, uma vida comum igual a todos os demais... Não destacar na multidão por ser gay. Pois eu acredito fielmente se aceitamos uma posição privilegiada estaremos aceitando uma posição inferior... como se merecer este destaque simboliza-se uma anomalia... Sou gay e não preciso levantar a bandeira de orgulho pois é a minha vida e sou eu!!! Agora se alguém quiser discutir quem sou eu, se prepare pra porrada!!!

    ResponderExcluir
  12. Em vez de cobrar da Madonna e da Cher que enriqueceram e pouco fizeram, pq nao cobrar da The Week, do Disponivel.com, do MIxbrasil, um engajamento maior em prol da causa LGBT? Cadê o tal "Think Global, Act Local"? Estes sim - mais que Marta Suplicy ou Jean Wyllys - se beneficiam mais da causa LGBT e fazem menos por ela, efetivamente.

    ResponderExcluir
  13. Ver que até gays "bem resolvidos" (será???) pensam igual ao Silas Malafaia e Bolsonaro é o que dá mais desânimo.

    Como vai se querer cobrar um mínimo de respeito do Bispo de Guarulhos quando tem gay que MORRE DE VERGONHA de ser gay e acha um ABSURDO ver dois homens se beijando na novela?

    É por causa desse pensamento que a mãe da mãe da mãe da mãe da mãe pensam e ensinam O PRECONCEITO aos seus filhos desde que o maldito Constantino resolveu adorar a cruz.

    Bee que acha que vai chegar à igualdade e o respeito se escondendo e não fazendo MAROLINHA pra não chocar as mamães e as titias e as vovós só pode pensar dessa forma alienada porque está satisfeitíssismo com a doce e fácil vida de de biba rica que nunca enfrentou preconceito na vida e vive na bolha do privilégio que semrpe protegeu viado rico ao longo da história da humanidade.

    ResponderExcluir
  14. CALMA GENTE, VAMO GUARDAR ESSA TESTOSTERONA PRA QUEBRAR CARA DE CRENTE!! "MALDITO CONSTANTINO" FOI ÓTIMO, KKKK. QUALQUER FORMA CRUZ É MORTE, MAS O NEGÓCIO AQUI É VIDA OU SOBREVIDA? SÓ LEIS VÃO DETERMINAR SE GAYS CONTINUAM MORRENDO DESASSISTIDOS OU TERÃO ENFIM ACESSO A CIDADANIA, NO MAIS CONSEGUIMOS COLOCAR DOIS ASSUNTOS NO TOPO DOS MAIS COMENTADOS DO ANO: APROVAÇÃO HISTORICA E UNANIME DO STF E DISCUSSÃO SÉRIA (QUE TÁ SÓ NO COMEÇO) SOBRE HOMOFOBIA, QUANDO QUE EM ANOS ANTERIORES TIVEMOS ESSE FOCO? PARADAS SÃO PRA CONSTAR NO CALENDÁRIO, JÁ SE SABE QUE NUNCA VÃO SER POLITIZADAS, É DAR MURRO EM PONTA DE FACA E GOSTAR DE SOFRER EM VÃO... BE POSITIVE, BEES, DON'T KILL ONE ANOTHER!

    ResponderExcluir