domingo, 19 de junho de 2011

A CAIPIRA SOFISTICADA

Há três anos eu desci o pau na k. d. lang aqui no blog, por causa de seu chatíssimo disco "Watershed". Mas o fato é que ela continua sendo a maior cantora branca viva. Seu alcance e domínio vocal fazem Mariahs e Christinas não passarem de feirantes gritadeiras. Por isto não resisti e comprei o novo trabalho de Kathryn Dawn, seu nome verdadeiro e ultra-feminino que ela correu para deixar mais "butch" ao usar apenas as iniciais. "Sing it Loud" foi gravado com um banda country chamadas Siss Boom Bang e perto deles k. d. torna-se mais um dos rapazes. As canções são todas tranquilas, perfeitas para este domingo de sol de inverno que faz em São Paulo - experimente aqui a faixa-título. É música com raízes caipiras mas acabamento elegante, do tipo que vai queimando em fogo lento até ficar pirogravada no cérebro. Mas gosto ainda mais de k.d. quando ela se aventura para fora do universo rural; quem sabe da próxima ve ela volta ao jazz, aos standards ou até mesmo à - ta-daa - dance music?

6 comentários:

  1. Gostei, muito, também. Se bem que acho que ela arrasa até cantado 'atirei o pau no gato', mas enfim.

    ResponderExcluir
  2. Hello Gorgeous! Me desculpe, mas se estamos lidando com fatos, há mais de 50 anos, década após década, a maior cantora branca vida é apenas uma: BARBRA STREISAND! (Rapaz, acredita em coincidências? Neste exato momento que escrevi esta frase, na radio que estou ouvindo, começou a toca-la. It´s sign! Rs)

    ResponderExcluir
  3. Papai Urso do Interior19 de junho de 2011 às 14:58

    Não gosto de tudo que ela faz. Na minha estante de CDs ela tá mesma categoria de P.J. Harvey e Björk, ouço uma vez ou nunca. Pelo que vc falou tá mais comestível por ser folk, né? Vou tentar. Tem dias que overdose experimentalista de alguns artistas me faz pensar "isso foi material p/ encher linguiça ou pressão de gravadora e falta de grana, aposto".

    ResponderExcluir
  4. Não gosto da Barbra: é grave, doutor?

    PS: Dela não, do filho sim ;)

    ResponderExcluir
  5. Tony,

    Desculpa mudar de assunto, mas você assisitu ontem o telefilme da HBO sobre An American Family?

    O programa da TV é considerado o avô do reality show moderno, e foi concebido como um documentário sério.

    Fora que eu fui googlar e achei o Lance Loud real mais gracinha que o ator do filme.

    Axé
    do seu leitor de Salvador/BA.

    ResponderExcluir