quinta-feira, 23 de junho de 2011

BARRADOS NO DAIME, UOU UOU

Pronto, já aconteceu a primeira frustração da viagem. A União do Vegetal de Tefé não permitiu que Oscar e eu participássemos da cerimônia de hoje à noite. Visitamos o lugar à tarde, conversamos com o Mestre e várias outras pessoas e até provamos frutinhas da chacrona, uma das plantas do famoso chá (o outro é o cipó mariri). Se fosse outro dia, teríamos mais sorte. Mas hoje é a festa de São João da comunidade: vai ter fogueira e bandeirinhas, mas nada de quadrilha ou folguedos. E como nunca tomamos antes, não podemos participar. Entendo que cada religião tem suas regras, e quem sou eu para desrespeitá-las. Mas não consigo esconder minha chateação. E não, não é porque sou um junkie doentio que quer experimentar um barato novo. OK, sou um pouco, mas estava realmente curioso pelo lado místico da coisa. Pessoas que já beberam (não se diz "tomar") falam de experiências incríveis; sei de uma que "viu o amor e amizade". Também quero! Claro que posso ir a um centro no Rio ou em São Paulo, mas não é a mesma coisa. Estou aqui, no coração da Amazônia, cercado de pessoas que eu gosto. Ia ser maravilhoso. Vou ter que me acabar no X-Caboclinho.

19 comentários:

  1. Ai que pena Tony, e agora? como vou saber como é esse troço??? Amanhã não tem pra turista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Roberto da Silva19 de fevereiro de 2012 às 11:49

      Religião, vem de religar meu caro... E as plantas referidas deixam vc ver o ego, e o superego.... Deus está no meio destes dois dentro de nós, o que impede a loucura... Vc não precisará mais de um ano, para ter certeza disto

      Excluir
  2. Em Iquitos ou em Puerto Maldonado!

    ResponderExcluir
  3. Igualzinho a mim na Berghain-Panorama. Você pode ser barrado na porta ou não. Mas se entrar, também vai ver o amor, a amizade, o tempo, outras dimensões...

    ResponderExcluir
  4. A União do Vegetal foi parte de um caso bem interessante nos EUA, que envolveu a apreensão de um carregamento de chá que estava à caminho da "filial" americana.
    Naquele momento, o carregamento foi considerado pelas autoridades locais como uma droga.

    O caso acabou chegando à Suprema Corte, que decidiu, com base na liberdade de religião e em relatos científicos sobre a "inocência" da substância, que o chá não era droga.

    Link: http://www.udvusa.com/pdf/SupremeCourtDecision.pdf

    ResponderExcluir
  5. Acho que vc não perdeu nada não. Como junkie que sou (ai falei), tive umas das experiências mais tenebrosas da minha vida com o tal chá. Nunca vi ninguém ver Deus, que é o que dizem quando vc o bebe, vomitando e cagando o tempo todo (ai falei [2]). ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O daime da pra cada um o que ele merece...Os vomitos e demais lipezas servem para alinhar sua casa (Seu Corpo). Para talvez mais pra frente caso vc merece receber mensagens do astral.
      Muita paz e luz!!

      Excluir
  6. Papai Urso do Interior24 de junho de 2011 às 11:12

    É uma viagem alucinógena com raízes da floresta, o troço é da cor de café-com-leite e amargo pacas! Toma-se nos centros de reunião do Daime e todos ficam em repouso até ter suas "revelações", tem gente que vê coisas fantásticas e transita por mundos lindos, outros tem visões/sensações DE PAVOR-TERROR-REPULSA, algo tipo "The Human Centipede" meets "Jogos Mortais 1,2,3,4"... dentro do fofíssimo "Massacre da Serra Elétrica". Eu já "vi" minhas pernas se transformando na cauda de uma serpente asquerosa e a pele do meu rosto se desprendendo e revelando uma caveira ensanguentada, filme de terror é pouco, tá legal? Não dá pra dizer que é inesquecível porque na hora é tão real que mais parece um pesadelo escroto que vc esperneia, esperneia e ñ acorda de jeito nenhum! Outros mais sensíveis E QUE NUNCA BEBERAM já tiveram convulsões. Devagar, Tony, devagar.

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu não vi nada, mas ouvi várias coisas. Barulhos da floresta (sem estar na floresta - acho que no meio do mato deve ser algo mais bizarro), pessoas falando comigo, eu mesmo falando comigo, etc.

    ResponderExcluir
  8. aida bem que sempre teremos a tw pra ver muito, muito amor e amizade.

    ResponderExcluir
  9. uma vez em Amsterdam eu comi uma caixa inteira de cogumelos ecuatorianos, pareciam uns dedos azuis.

    Consegui desconectar a cadeia de causa-e-consequencia da forma como a percebemos, vi a cidade derreter diante dos meus olhos, o céu piscando roxo e no dia seguinte ainda fiz toda uma releitura das pinturas do Van Gogh, talvez como nem ele mesmo jamais pretendeu.

    Mas místico? Religioso? Nem um pingo. Dawkins já disse que igrejas usam da autoridade religiosa para praticar todo tipo de ato ilegal, como consumo de drogas, sacrifício de animais, e tudo com isenção fiscal.

    O Daime é um barato, a religião é desculpa esfarrapada.


    ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia meu caro, pergunto?, como sr. pode falar da quilo que não conhece,a melhor coisa é ser cociente, termos a capacidade de examinar, para que possamos ter a convicção, do quê é real e ilusão.
      A experiencia espiritual é dado a cada ser humano, aquilo que ele tem no seu interior, cabe a nós passar pelo obscuro e encontrar a luz que existe dentro de nós.

      O chá hoasca é comprovadamente inofensivo a saúde, através de pesquisas cientifica,liberado por uma portaria do ministério da saúde, é misterioso, pois mostra aquilo que não queremos ver.

      No começo eu mi deparei com visões orendas, pois tive que superar, me limpando a cada nova experiencia bebendo o chá, todo o sacrifício que passei me fez mudar minha vida completamente, hoje sou mais paciente com as outras pessoas e com migo mesmo.

      Venho aprendendo a mim respeitar e a respeitar meu semelhante, como religião a UNIÃO DO VEGETAL, tem a doutrina Cristã.

      JESUS é o nosso divino mestre, e eu peço a ele que lhe mostre o seu verdadeiro caminho, ele é o caminho a verdade e a vida.

      Atenciosamente: Marconni Moreira sócio desde 1998 do núcleo Princesa Mariana em Maceió.

      Excluir
  10. nao tenho coragem, acho que nao tem preço ter consciencia, so imagino vomito e dores na barriga.

    ResponderExcluir
  11. Mais prático comprar um docinho (lsd) mesmo, pôr na língua e sair fazendo a macaca sheeta pela floresta, né? I mean...teria que ter levado de SP, mas enfim.

    E ninguém aí fuma um baseado não? ¬¬

    ResponderExcluir
  12. Ayahuasca não é droga ! se tiver vontade e um chamado interior tem muita gente séria disposta a te receber ... www.ceunossasenhoradaconceição.com.br .... um abraço ...

    ResponderExcluir
  13. Me descupa a quem toma esse chá lucinotico mais jamais tomarei isso, não quero ter diarreias, vômitos e visões licinoticas terriveis... fala serio nada a ver isso é droga. Eu não sou uma junkie que isso fique bem claro.

    ResponderExcluir
  14. Eu fui na União do Vegetal e me senti muito bem. Foi uma experiencia incrível "muito boa". Hoje posso garantir que sou uma pessoa bem melhor.
    As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?

    ResponderExcluir
  15. Hahahaha como me divirto lendo comentarios de drogados ceticos movidos pelo ego.. "Eu sei tudo"... "Eu sei o que é bom pra você"... "Não tome voce vai morrer".... Engraçado... Pra usar droga em festa rave e quase morrer nimguem tem medo... Pra cheirar po nimguem pensa se vai fazer bem... Na hora de tomar um monte de droga nimguem pensa se vai ver coisas ruins...
    Meus amigos de luz...
    Vocês precisam deixar essas relações egóicas... Esses pensamentos limitantes... Se eu nao consigo encontrar a luz o outro tbm nao pode... Se eu nao estou bem o outro tbm nao pode estar... Eu nao posso... Eu nao consigo... Nunca vou mudar...sou assim e pronto...
    Pessoal... Varias doutrinas estao ai.. Alem dessa instituição que visa o empoderamento pessoal de padres e pastores em nome do nosso senhor jesus !
    Ele chora ao ver os filhos deles se matando em guerras de ego... Comendo carne... Matando nossos irmaos em vida... Semelhantes a nos... Que poderiam nos ensinar muito.. Se nao fossemos assassinos... Pq empurraram pra gente que devemos derramar sangue animal pra nos satisfazer...
    Amigos isso é muita informação..
    Um ditado japones fala...
    Uma rã presa em um poço,
    Nunca vai entender o mar...
    Abraço de luz... Espero que tomem a decisão correta quanto a essa matéria...
    Amor e evolução...

    ResponderExcluir
  16. Hahaha engraçado..
    Na hora de tomar um monte de droga em festa e quase desencarnar... Nimguem teve medo...nimguem cheirou cocaina e pensou se ia fazer bem...
    Pensamentos limitantes...
    Ego...
    Empoderamento pessoal...
    Se livrem disso..
    Nao existem donos da verdade...
    "Toma nao toma..."
    Parem com isso..
    Coloquem o cabresto das igrejas...
    Vivam com suas pineais calcificadas..
    Entregues ao ego as drogas ao dinheiro a promiscuidade...
    Façam isso e automaticamente nos iremos bos livrar de voces mais rapido...
    Pessoas que nao estao interessadas em evoluir... Vao se autodestruir sozinhas...estamos em um salto quantico... Rumo a 4 dimensao...
    Adaptem se ou morram...
    Entenderam?
    Nao matem animais pra comer...
    Lutem pela vida...
    Pelo amor...
    Pela verdade..
    Pela justiça...
    Tomando ou nao o cha...
    Mas eu concordo..
    Tomando ajuda..
    Abraços de luz

    ResponderExcluir