terça-feira, 31 de maio de 2011

A TÍTULO DE EXPLICAÇÃO

Absolutamente NINGUÉM entendeu porque o curta-metragem de André Matarazzo e Gustavo Ferri recebeu o enigmático título de "Não Gosto dos Meninos". Nos blogs e nas redes sociais, as pessoas estão estranhando - e clamando por um esclarecimento. Bom, eu estive na estreia em São Paulo e abri o debate que se seguiu à exibição com a pergunta que estava na cabeça de todos (fui aplaudido). Vou tentar reproduzir aqui a resposta dada pelo André. Segundo ele, muitos dos rapazes que aparecem no filme são rejeitados pelos coleguinhas do mesmo sexo na infância, e a recíproca acaba sendo verdadeira - portanto, eles "não gostam dos meninos". Mais tarde, na adolescência, são as moças entrevistadas que descobrem que não apreciam muito o sexo oposto. E por trás disto tudo está a figura do menino-mor, o pai, uma figura que costuma ser meio ausente na vida de muitos homossexuais (mas não na de todos). Convenceu? Não muito, né? Bom, o André também é publicitário, e claro que também quis dar ao trabalho um título intrigante e chamativo. Não gostou? Então faça o seu proprio vídeo, beee! Digo e repito, quanto mais vídeos melhor.

15 comentários:

  1. Papai Urso do Interior31 de maio de 2011 11:21

    Bateu com o que pensava, eles (heteros, sociedade comum) não gostam dos 'meninos' que nessa ordem de raciocínio, somos nós. Intrigante pacas.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que "Eu gosto dos meninos" seria um título mais apropriado, mais um pouco injusto com as lésbicas e tal, enfim, o título é o de menos, quando se vê o qualidade final do curta, que alias me fez chorar.

    ResponderExcluir
  3. Achei bacana, o título fez com que chamasse a atenção de muita gente pra ver.
    Adorei a espontaneidade, e óbvio, compartilho permanentemente no blog.
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  4. O filho é dele, ele coloca o nome que quiser. Tem gente que põe o nome da filha de Amora. Por que? Sei lá!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhh ta! Não entendi! KKKkkkkKk =D

    ResponderExcluir
  6. Mesmo depois de você(sendo gay) assistir o vídeo você quebra a cabeça tentando arrumar uma lógica.

    Não vou fingir que gostei do título, mesmo o sentído dele sendo tão versátil que se encaixou em todas as situações, nesse ponto é acertado, mas só depois de você ouvir a explicação oficial. O bom era não precisar de explicação.
    Pois esse vídeo é para hétero também(é necessário que seja).


    MAS ISSO NÃO É UM PROBLEMA NEM DE LONGE, SOU GRATO PELO VÍDEO. É EMOCIONANTE, ÚTIL, CONFORTANTE. SERIA UM PECADO CRITICAR. É BEM FEITO, ACERTIVO, LEVANTA A MORAL, O ORGULHO.

    Honestamente depois dos discursos dos ministros do STF, ESSE VÍDEO É UMA DAS MELHORES COISAS que aconteceu ultimamente, justo no meio daquela semana amarga da suspensão covarde do KIT CONTRA A HOMOFOBIA.

    TONY,
    OBRIGADO PELO POST EXPLICATIVO!!

    ResponderExcluir
  7. Eba... alguém explica o pq! mas muito além disso, a abordagem chama a atenção e desperta o interessa... e vai se espalhando.. muito bom assim! quando mais bons exemplos, melhores caminhos trilharemos no futuro de um todo social.

    Ei, não resisti e vc e seu blog foram homenageados lá no meu canto!!! Coisa simples mas de coração.

    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Tb não gostei. Esse tipo de video requer, na minha opinião, um título que fale por si só - sem precisar de explicações - como já falaram aqui nos comentários. Mas esperei uma explicação do título antes pra criticar dps e paro por aqui.

    O vídeo ficou ótimo, a iniciativa é louvável, e é isso que importa. O resto é detalhe.

    ResponderExcluir
  9. o titulo é ruim , o video é bom.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o Lucas T. quando diz que é necessário um título que fale por si só. Mas a minha teoria para o título foi super precisa. Vou montar uma bancada para consultas; ler mãos; jogar buzios; trazer o homem amado em 7 dias, frete a combinar.

    ResponderExcluir
  11. O vídeo é ótimo, mas o título é besta.

    E não tem nada desse papo mal-educado de quem não gostou que faça o seu.

    É um título RUIM - PONTO FINAL

    ResponderExcluir
  12. Aguarde a minha inscrição para o Show do Gongo 2011 (se houver):

    "Não gosto de meninos. Gosto de viados."

    ResponderExcluir
  13. Adorei o significado do título, ainda mais agora que a confirmação da minha suposta explicacao para o significado foi igual à ideia dos produtores :D

    ResponderExcluir
  14. É, não é um título comum, é um título que faz pensar. Gostei de saber da explicação faz todo sentido!

    ResponderExcluir