sexta-feira, 6 de agosto de 2010

VOYAGEZ AVEC NOUS

Tem clichê maior do que um podcast gay começando com tribalzinho genérico? Quase enfartei quando ouvi a música que o Marcos Carioca escolheu para abrir nosso papo da semana passada. Fiz uma intrervenção rápida, e tenho o prazer de informar que todas as canções que abrilhantam nosso 3o. Popcast são de minha inteira responsabilidade. Abrimos com a divina "Puisque Vous Partez en Voyage", um dueto dos anos 30 recriado pela musa Françoise Hardy e seu marido de muitos anos, o ator Jacques Dutronc. Entre o 1o. e o 2o. bloco toca um trechinho de "California" da Mylène Farmer, em homenagem à derrota da Prop 8 naquele estado americano. Na passagem seguinte vamos com a épica "Initials BB" inteirinha (dura menos de um minuto). É a música que Serge Gainsbourg compôs para sua então namorada Brigitte Bardot, na versão instrumental que toca no filme que conta sua vida. Tem mais Gainsbourg no final: "La Javanaise", com os atores Eric Elmosnino e Anna Mouglalis, também tirada da trilha do biopic. Como sei que vão chover pedidos para baixar as músicas, já as disponibilizei todas aqui neste post: é só clicar no nome de cada uma. Ah, e os assuntos? Os mais ferventes da semana: além da já citada Prop 8, também discutimos o apoio tardio de Lula a Sakineh Ashtiani e a chegada da poderosa Clarisse Miranda às noites de sábado da The Week Rio. Nada combina com o repertório musical, eu sei. Além do mais, bicha ouvindo música francesa também é um clichê que não tem tamanho, mas je m'en fous. Semana que vem eu deixo o Marcos escolher uns sambas de raiz.

5 comentários:

  1. Tony,

    Curiosamente, eu li nessa semana uma entrevista com a (talentosa e elegante) atriz Ruth de Souza, na qual ela comenta como os brasileiros têm dificuldades de se unirem quando posuem interesses em comum(no caso dela, os brasileiros negros).

    AH! Fui eu que fiz o 1º comentário anônimo sobre suas vozes no podcast anterior. Pura brincadeira! Vocês dois são inteligentes e articulados, o que de fato me interessa quando paro para ouvi-los.

    Abraço,
    do leitor(e agora ouvinte) soterapolitano.

    ResponderExcluir
  2. olha! obrigado pelos elogios consecutivos... :) estou até precisando de alguem pra segurar meu pé, ando batendo no teto... hahahah

    ResponderExcluir
  3. Não tenho questionamento algum quanto ao seu gosto musical. Mas cheguei a desconfiar que essa filosofia de "Prada para o povo" (elite para as massas) no Popcast o faria parecer talk show de canal educativo - clima esse que vocês conseguem evitar a partir de um diálogo muito bem articulado e objetivo, sem pedantismos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. qta pretensao,"vai chover pedidos"..acorda bee,ja disse q como djeia,melhor vc ficar com suas musiquetes q ninguem quer ouvir nao nem as suas puxasaquetes...musicas chatas pra caramba ,qdo nao e´essas musicas ,sao as deeevas beeeshas mais chatas ainda...melhor vc ficar no cinema q ainda dá pra ler

    ResponderExcluir
  5. Leonardo vc me fez dar boas risadas... continue participando! Thanks.

    ResponderExcluir