sexta-feira, 27 de agosto de 2010

VITÓRIA DA SERIEDADE

Ontem o ministro Carlos Ayres Brito, do STF, suspendeu a lei absurda que proibia os humoristas de satirizarem os candidatos às próximas eleições. O caso ainda será julgado por todo o Supremo, mas até lá a galhofa já está liberada. E tomara que continue assim, porque essa legislação é digna de república bolivariana. Já pensou se nos EUA os caras do "Saturday Night Live" fossem impedidos de imitar a Sarah Palin ou o Obama? Liberdade de expressão ainda é um conceito muito frágil na nossa jovem democracia - e pode ter certeza de que o PT virá com tudo para coibi-la no ano que vem, caso vença em outubro. Aliás, o cartunista Nani está sendo processado pelo partido: é sintomático que também seja dele o logo da campanha "Humor Sem Censura", que domingo passado mobilizou artistas para uma passeata em Copacabana. A decisão de ontem não foi uma vitória apenas deles, mas de toda a sociedade. O Brasil está finalmente se tornando um país sério.

9 comentários:

  1. Aleluia! \o/

    (mas mesmo assim, com medo do que está por vir)

    ResponderExcluir
  2. Espero que sim porque coibir a liberdade de expressão é perigoso demais.
    Quem não quer se molhar use guarda-chuva ^_^

    ResponderExcluir
  3. Nós vamos completar 22 anos de uma nova ordem constitucuional em outubro. Não é só a liberdade de expressão, mas parece que ninguém sabe ter NOÇÃO na hora de valorar as liberdades e garantias fundamentais. É claro que elas vão entrar em choque o tempo todo. O povo parece que esquece fácil o período de exceção em que a gente vivia antes.

    ResponderExcluir
  4. só temo uma coisa dessa coisa HUMOR SEM CENSURA. Uma coisa é a galhofa com politico que são "instituicões" que merecem e devem ser descontruidas pelo humor, outra coisa é a piada com a bichinha e outros seres humanos que com a piada perdem em dignidade... e convenhamos que politicos são merecedores de toda e qalquer critica, até pq de sérios eles não tem nada...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo o que o Daniel disse. E entendo perfeitamente o que o Carioca escreveu: pimenta no c# dos outros é refresco.

    ResponderExcluir
  6. E AÍ? JÁ FOI PRAS TERMAS DE CARACALA?? EU AINDA RINDO AQUI!!!! KKKKK!!!! BEIJOS COM HUMOR!!!

    ResponderExcluir
  7. "pode ter certeza de que o PT virá com tudo para coibi-la no ano que vem, caso vença em outubro"
    Como assim, Tony? Você quer dizer igual coibiram na TV Cultura agora mês passado, quando o Heródoto Barbeiro foi tirado do Roda Viva por ousar perguntar a José Serra sobre os pedágios em SP? Ou quando o diretor de jornalismo da Emissora foi demitido uma semana após a sua nomeação por tentar tocar uma reportagem sobre o mesmo tema?

    Nunca ("...antes na história desse país...") se falou tanto tão mal do governo e com tanta virulência quanto se fala do Lula desde que ele foi eleito presidente pela primeira vez, e no entanto ainda insistem nessa fábula do PT cercear a liberdade de expressão? FO'REALZ??

    E nem vamos tocar nas barbaridades que falam a respeito da Dilma...

    ResponderExcluir
  8. e queriam nos fazer acreditar q ainda vivemos num pais democratico!
    aham claudia, senta la!

    abraços
    voy

    ResponderExcluir