domingo, 15 de agosto de 2010

TRANSPARÊNCIA RADICAL

Antes que o Encontro dos Blogueiros terminasse ontem, perguntei aos presentes se eles já sabiam em quem votar para deputado federal e estadual. Eu não sabia. Acho que era o único, porque vários responderam ao mesmo tempo: Ale Youssef. Roussef?, engasguei. Não, um dos sócios do Studio SP, ex-chefe de gabinete da Soninha e namorado da Leandra Leal. Um hétero?? Sim, mas plenamente simpatizante. Na saída do Sonique peguei um santinho dele, em meio aos flyers de festas e boates. E o que eu li me agradou muito (está tudo aqui no site dele, com direção de arte moderna e termos irados como "transparência radical"). Ale Youssef é a favor do casamento gay, da descriminalização do aborto e de um amplo debate sobre as drogas. É apoiado por gente bacana como Marina Person ou Hermano Vianna. E é do PV, ainda o partido mais limpo do Brasil. Não o conheço pessoalmente, mas quem conhece só fala bem. Estou muito inclinado a votar nele. E para estadual? Alguém tem alguma sugestão? Aliás, quem souber de candidatos bacanas em São Paulo, no Riou ou alhures, me indique que eu falo aqui no blog. Informação é poder.

13 comentários:

  1. No Rio, meu candidato é o Fábio Lins e Silva 2511. Da família de advogados que já lutou pelos direitos de muita gente, ele tem um compromisso com a saúde. Uma das suas propostas é que o programa de remédios para os soropositivos os entreguem em casa para evitar constrangimentos na hora de ir buscá-los como acontece hoje. Dá para acompanhá-lo no twitter: http://twitter.com/FabioLinseSilva e o Facebook dele é http://www.facebook.com/profile.php?id=100000417260357

    ResponderExcluir
  2. o PV ainda é o mais limpo porque continua sendo um partido absolutamente irrelevante, né? ao contrário dos semelhantes em outros países, o PV aqui só continua porque é a solução contra os outros... "voto no PV porque eles pelo menos cuidam de alguma coisa e não ficam na roubalheira".

    PV pra mim é símbolo da situação péssima do brasil na área política. é o gato do "quem não tem cão, caça com gato".

    ResponderExcluir
  3. Bright YounGAY Things15 de agosto de 2010 às 22:57

    Tony, eu também não sabia em quem votar, vou aderir a sua campanha.

    Se mostrarmos que temos força e podemos colocar alguem no poder, com certeza seremos vistos de uma forma bem diferente!

    ResponderExcluir
  4. "E é do PV, ainda o partido mais limpo do Brasil."

    Aham, senta lá Cláudia!!!

    ResponderExcluir
  5. Vou votar no Jean Wyllys (5005) para deputado federal pelo Rio. Só porque ele é do babado e professor universitário (http://jeanwyllys5005.com.br).

    ResponderExcluir
  6. Tb vou Votar no Jean Willys aqui no RJ (5005) . Creio que pelos mesmos motivos do João. O cara é articulado , é do babado , e ao que parece topa dar a cara a tapa numa boa. Coisa q eu por exemplo não faço , ( motivos verde-olivas demais).
    E gosto quando o vejo falando.

    ResponderExcluir
  7. "E é do PV, ainda o partido mais limpo do Brasil."

    Aham, senta lá Cláudia!!!(2)

    Santa ingenuidade!

    ResponderExcluir
  8. Apoiado, Tony! O que eu acho mais interessante nesse movimento é que poderemos ter acesso a ele se ele for eleito. Além de começar a articulação para a campanha, isso permitirá que comecemos também um movimento de acompanhamento - e cobrança - dos candidatos que se elegem com nossos votos. Acho essa aproximação muito importante...

    ResponderExcluir
  9. Um ex-professor de cursinho que já me deu aulas resolveu se candidatar. Eu tenho que confessar que morri de rir com o material de campanha dele em que ele é só sorrisos. Na vida real ele é todo carrancudo e raramente esboça alegria.
    Como ele é do nosso time, a plataforma dele é pelos direitos humanos e dos gays, inclusive. Não me decidi ainda. Só defender os gays e o fato de ser um conhecido meu ainda não são suficientes. Mas o número dele é no mínimo curioso: "4324" HAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  10. Voto no Ale pois conheço ele há 20 anos. Ele foi estagiário no meu escritório de advocacia, antes de decolar na carreira que o levaria a Assessor Especial do Ministro da Justiça, e, depois, a Chefe de Gabinete da Soninha, na Assembléia Legislativa de São Paulo. Poderia ter feito fortuna na advocacia usando aquelas posições, mas preferiu seguir seus ideais e abriu o Studio SP, levantando a moral da Baixa Augusta, e dando chance para muitos jovens mostrarem seu talento na sua casa noturna. Não basta ter bons ideais, é preciso ser capaz, se comprometer com eles, e botar a mão na massa. Ale fez e faz isso, e por isso eu voto nele. Abração do Gui Lacombe

    ResponderExcluir
  11. Renato Simões (pt) é autor do único projeto de lei anti discriminação contra lgbt em São Paulo, a lei 10.948:
    http://renatosimoes.com.br/leis-e-projetos-de-lei-produzidos-pelo-deputado-estadual-renato-simoes/#respond

    É do PT, não deve te agradar, mas é um dos que teve ações concretas a favor de LGBT.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei sabendo ontem, no debate sobre casamento gay promovido pelo Ale Youssef, que um dos integrantes de um casal gay argentino que se casou na sexta passada, (sexta 13, alias) MORREU DURANTE A FESTA, no dia seguinte. Que triste! Era o primeiro casal gay da cidade de Mar del Plata a ter esse direito.

    ResponderExcluir