quinta-feira, 26 de agosto de 2010

QUANDO OIEI A TERRA ARDENDO

Demorou, mas finalmente comecei a sentir os efeitos da tal grande massa de ar seco que cobre quase todo o Brasil. Parece que minhas mãos estão eternamente empoeiradas, não importa quantas vezes eu as lave. Devem estar mesmo: o ar de São Paulo está ainda mais carregado de partículas em suspensão, pois não chove há quase um mês. Fora isto, mais nada: não estou com os olhos irritados, como reclama o Oscar, nem apresento nenhum sintoma grave como os que a televisão não se cansa de mostrar. Aliás, tenho a ligeira sensação de que a TV exagera o problema e contribui para criar um certo clima de pânico. Quando eu era pequeno, não me lembro de um único dia de aula cancelado por causa do tempo seco. Vai ver que é culpa do aquecimento global… Ou então é porque nós brasileiros estamos cada vez mais mimados, por culpa da natureza que nos foi tão generosa. Basta a temperatura cair a 19 graus no Rio para os cariocas se revoltarem, como se isto não estivesse no contrato que firmaram com a cidade. Menos alarmismo, gente. Só vou reclamar da secura do ar quando meu cabelo ficar cheio de estática e qualquer esbarrão resultar num choque elétrico.

8 comentários:

  1. O alarmismo é cansativo mesmo: corram, não saiam de casa, não comam isto ou aquilo, cuidado... Às vezes acho que é enchimento de linguiça.
    Qto ao clima seco, fica bom pra tomar umas cervejas que umidece a alma.

    ResponderExcluir
  2. Tony, o ser humano gosta de drama. Concordo com o texto!

    ResponderExcluir
  3. O meu nariz esta seco além do normal porque a minha mucosa nasal constantemente fica seca então só estou um pouco mais desconfortavel.
    Eu acho que nós brasileiros estamos cada vez mais mimados e o clima não esta ajudando isso é irritante. Lá fora esta um forno. Eu vou processar o clima ^_^

    Tony eu amo o seu blog

    ResponderExcluir
  4. Deus nos livre do Jornal Nacional não ter pauta. Aí vai ser o fim do mundo.

    ResponderExcluir
  5. Tony,

    os sintomas são mais severos no caso das crianças e dos idosos, para eles isso não é exagero.

    no mais, é natural que a medida que a sociedade fique mais "civilizada" aumentem as precauções com a saúde (e segurança etc.). Na sua época de infância o tabagismo não era visto como um problema, por exemplo, mas hoje é.

    beijos

    i.

    ResponderExcluir
  6. UHauhhuauhaauh ri muito da tirinha.

    Super me sensibilizo com portadores de deficiência ou com os mineiros do Chile, mas gostaria de saber que lei me proibe de rir da desgraça alheia?

    PAVOR de gente mimimi!

    Sobre o clima: moro no sul então não posso opinar sobre a secura aí de cima.

    ResponderExcluir
  7. aqui em uberlandia, dia desses a umidade relativa chegou a 15% durante a tarde... junte a isso um calor infernal e estava armado um forno digno do demo!
    aloka


    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho medo do Jornal Nacional - Regina.

    ResponderExcluir