quarta-feira, 4 de agosto de 2010

NÃO FICOU BARBRA

Uma ideia recorrente nas revistas de moda é pegar uma estrela do momento e transformá-la numa do passado. Às vezes dá certo: Kate Winslet, que não é uma grande beldade na vida real, quase virou Catherine Deneuve num ensaio para a "Vanity Fair". Outras vezes fica medonho, como Glória Pires travestida de Marlene Dietrich - não exatamente as duas atrizes mais parecidas do mundo - na extinta versão brasileira da "Interview". Ficou mais para este lado a tentativa de deixar Jennifer Aniston a cara de Barbra Streisand, que sai na edição de setembro da "Harper's Bazaar". Talvez o resultado fosse melhor se a ex-"Friend", que é descendente de gregos, não tivesse serrado o ossinho do nariz no começo da carreira. Ou então se o maquiador fosse o falecido Kevyn Aucoin, que em seu livro "Makin' Faces" metamorfoseou Isabella Rossellini na atriz de "Funny Girl". Hello, gorgeous.

ATUALIZAÇÃO: Barbra Streisand a-do-rou a homenagem. Achou que Jennifer Aniston ficou perfeita e postou algumas fotos em seu site. Diz ela que só sentiu falta de um "bump" no nariz da colega. Eu também, Barbra. Eu também.

9 comentários:

  1. FICOU PODRE...PARECE COISA DA FEFA TORQUATO PRA QUEM...

    ResponderExcluir
  2. Gostei do ensaio, mas o nariz atual da Jen me incomoda bastante.No aguardo de seus comentarios sobre a Popr 8!.

    ResponderExcluir
  3. Melhor do que ver a enésima capa inspirada na Audrey.
    Está ai algo que falta nos dias de hoje, astros e estrelas que representem aparências diversas.Por isso que acho interessante o sucesso do Wagner Moura, bonito? feio? voz poderosa? O que esse homem tem que atrai as pessoas?
    As mesmas perguntas valem para Barbra.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Diana!
    No caso da Barbara (Jen ficou longe de ser parecida com ela - não gostei muito. A foto é linda mas a intenção de retratar Barbara não teve sucesso - muito por causa do nariz. rs) e do Wagner Moura, acho que exemplifica quando o talento transcede qualquer aparência física. São pessoas que são naturalmente charmosas e sabem muito bem a que vieram.
    Filipe
    http://tantoquetransborda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tony,
    Acho legal que a gente acabe convergindo para algumas postagens comuns - sinal que estamos olhando para a direção certa. O toque pessoal em cada postagem as acaba diferenciando.
    Ainda estou digerindo tudo que aconteceu na California hoje. Mas daqui a pouco vou colocar o champagne de lado e começar a escrever.
    Abraços entusiasmados,
    Luciano do Muque de Peão

    ResponderExcluir
  6. Bright YounGAY Things4 de agosto de 2010 às 21:30

    Hello, gorgeous. This is sooo Babs!!!

    Agora, até Diana Vreeland "baixando" por aqui?! Tony, você esta com tudo!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Nada pode dar certo em se tratando de Jennifer Aniston.

    ResponderExcluir
  8. Eu achei que ficou ótimo. Povo só sabe criticar!

    ResponderExcluir
  9. sou contra reproduções, cópias, etc... acho que, homenagem ou não, quando se faz rederência a algo, é preciso mantar um pouco da autenticidade. se a foto fosse uma reprodução, se ficasse muito parecida... qual seria a utilidade? que fossem usadas as originais.

    é como fazer o remake de psicose, que ficou ridículo, ou regravar alguma música sem dar uma nova roupagem... =)

    ResponderExcluir