terça-feira, 10 de agosto de 2010

MEU HERÓI

Quantas vezes por dia você pensa em chutar tudo para o alto? O (agora ex-) comissário de bordo Steven Slater fez isto ontem, e em grande estilo. O avião da companhia Jet Blue em que ele estava (e fabricado pela Embraer, olha só) havia acabado de pousar no aeroporto JFK, em Nova York. Ainda taxiava pela pista quando um passageiro se levantou para pegar sua bagagem. Steven se aproximou e pediu para ele (ou ela, não está claro) se sentar. A pessoa não só se recusou como abriu o compartimento de bagagens, e sua mala de mão acertou em cheio a cabeça do comissário. Steven exigiu desculpas, mas o passageiro começou a xingá-lo. E o que foi que ele fez então? Passou a mão no microfone e começou a xingar o passageiro de volta. Em seguida, disse que já estava farto depois de 20 anos na aviação, pegou uma cerveja na geladeira e... acionou a rampa inflável do avião. Deslizou para fora e foi tranquilamente para casa em seu próprio carro. Foi preso horas depois, enquanto trepava com o namorado - you go, girl - acusado arriscar a vida de inocentes com seu gesto tresloucado. Mas aí já era tarde. Steven Slater é o novo herói americano, o padroeiro de todos que querem mas não podem abandonar seus empregos. Já existem site e página no Facebook em sua homenagem, com coleta de fundos para pagar sua fiança e despesas legais. Não demora e ele vai assinar contrato para livro, filme, reality... You go, girl [2].

12 comentários:

  1. De quinta. To cheio de tripulantes americanos arrogantes, os mais grosseiros do mundo!

    ResponderExcluir
  2. Amei tanto que estou passando o post para os amigos. <3

    ResponderExcluir
  3. Imagino a cena dos "poliça" chegando e ele trepando. Só não sei quem se assustou mais.... rsrsrss

    ResponderExcluir
  4. Lá em Assis, de onde eu venho, isso dai se chama chilique...

    ResponderExcluir
  5. Por que ninguém espera o avião terminar de taxiar? Esse ano em São Luís vi uma cena beeem parecida.Todo mundo se levantou e começou a ir em direção às portas. Os comissários começaram a avisar que ainda não era a hora. Quem disse que foram ouvidos? Eles ficaram num cantinho enquanto a boiada estourava.

    ResponderExcluir
  6. Tá, deu piti. Eu sinceramente acho que tinha razão, mas com o comportamento perdeu. O mesmo povo que tá fazendo dele herói vai sustenta-lo pro resto da vida? Pq de "aeromoço" não trabalha nunca mais.

    ResponderExcluir
  7. Dia de fúria mesmo. EU trabalho com cliente e tenho que me administrar muitas vezes para não passar do limite... entendo que as pessoas tem dias ruins, mas existem pessoas que são chatas e insuportaveis todos os tempos... Agressão nunca é a melhor maneira, mas o povo abusa!!! E neste caso digo que é 50% por cento pelos passageiros que levantam antes (como eu.. rs) e 50% de comissários que se acham passageiros de primeira classe...

    ResponderExcluir