segunda-feira, 30 de agosto de 2010

IT'S ON, BITCHES

Sou viciado nos programas de premiação americanos. Assisto a todos que posso, faço previsões e acerto quase todas (nunca entre num bolão comigo). Ontem deixei gravando meus favoritos “The Office” e “True Blood” só para ver a entrega dos Emmys do começo ao fim. Ao contrário do que dizem os luminares da esquerda brasileira, a TV americana está atravessando uma fase de ouro. Nunca houve tanta coisa boa no ar ao mesmo tempo, e o show de ontem foi um reflexo disto: para cada premiado havia pelo menos uns 6 ou 7 inustiçados, tão alto que anda o nível. E por quê que a qualidade subiu tanto? Talvez porque a concorrência tenha se acirrado nos últimos 20 anos, tanto por causa da chegada de uma 4a. grande rede (a Fox) como do crescimento dos canais a cabo. Por aqui a Globo ainda domina, apesar de não ter mais os índices estratosféricos de alguns anos atrás. Por isto seria impensável numa premiação brasileira um número de abertura como o que foi exibido ontem, reunindo atores de vários programas e emissoras diferentes. Eu batia palminhas de alegria: olha a Tina Fey! Olha a Jane Lynch (que agradeceu à esposa quando ganhou seu troféu)! Olha a Betty White! Olha o Hurley do “Lost”! That’s entertaiment.

18 comentários:

  1. Eu fiquei muito feliz com alguns premiados da noite. Modern Family(melhor comédia da ultima temporada) e Dexter tiveram minha torcida em todas as categorias e ainda acho que Michale C Hall merecia o de melhor ator em Drama.

    ResponderExcluir
  2. Os americanos são muito bregas mesmo!! Premiação de dia e eles vão de longo, smoking, maquiagem carregada!
    Que tal alguns anos DE EUROPA, hein?

    ResponderExcluir
  3. Adorei ver Modern Family premiada... Não lembro de rir tanto quanto ao assistir essa série... Super merecidos os premios que recebeu, em especial ao Eric Stonestreet, que interpreta o gay gorducho... Enfim, fica a dica para voce assistir, uma vez que nunca vi voce comentar sobre esta série aqui.

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse Emmy em particular! E meu mais novo vício, Modern Family, levou melhor comédia, então fiquei mais feliz ainda!

    ResponderExcluir
  5. eu tenho preguiça para essas premiações, mas de fato a tv americana tá passando por uma fase extremamente criativa e próspera. isso, sem falar que essa abertura é o pitel de 2010 televisivo.

    ResponderExcluir
  6. Lucas, fazlei de "Modern Family" há quase um ano, quando a série estava estreando nos EUA. Postei um trailer e comentei que estava louco para assistir:

    http://tonygoes.blogspot.com/2009/09/plus-ca-change.html

    Depois que a série estreou no Brasil, não perdi nenhum episódio. A-DO-RO. Achei inclusive sua vitória merecida, pois é mais engraçada e bem amrrada do que "Glee".

    Agora, uma série que eu não consigo ver é "Dexter". Já tentei algumas vezes, mas acho cruel e sangrenta demais.

    ResponderExcluir
  7. Tente dar mais uma chance a Dexter.
    A 4ª temporada de Dexter foi uma das melhores coisas que já tive a oportunidade de assistir.
    E recomendação antiga, mas que só tive oportunidade de ver recentemente, é Six Feet Under. Nunca chorei tanto com um programa como chorei com o fim de Six Feet Under ahahha

    ResponderExcluir
  8. Sidney,
    Nunca assistiu o tapetinho vermelho na entrada dos famosos no Palais do festival de Cannes né? Tbm entram de dia montadíssimos. O sol se põe mais tarde no hemisfério norte.É normal as pessoas sairem de soirée ainda com o sol brilhando em todo o hemisfério acima do equador no verão. Ouviu o galinho cantar mas nunca descobriu aonde né filhinho?

    ResponderExcluir
  9. Fausto, acho que todo mundo que acompanhou Six Feet Under se desidratou com o último episódio.

    Tenho achado a televisão americana bem mais interessante que o cinema, e já não é de hoje. Salve HBO, Showtime e AMC. Gostei muito do Emmy deste ano, ainda mais com a vitória de Aaron Paul e Bryan Cranston.

    ResponderExcluir
  10. Tony, tem um texto da Ana Maria Bahiana no blog dela falando sobre a ascenção da TV americana, fazendo um paralelo com a queda do cinema, vale a pena! Besos!

    ResponderExcluir
  11. Especialmente para o Sidney,

    Olha, fui dar uma olhada no seu blog por não estar fazendo nada agora, mas espero q vc seja um fake tentando ser engraçado, por que nunca li tanta merda sequida em toda a minha vida! Acho que vc é um dos pouquíssimos casos em que a pessoa sai do país e volta com uma cabecinha menor e mais fechado às coisas ao seu redor! Digievolua, apleaase!

    Tony ,não tem como postar como anônimo no blog dele, rs, sorry escrever isto aqui, mas vai lá ler o que ele escreve, é de lascar!

    ResponderExcluir
  12. OK. Vamos lá. Surpreendeu-me "Modern Family" ter ganho. E "Mad Men" já era esperado.
    Jimmy Fallon foi uma surpresa maior ainda. E muito bem vinda. Kyra Sedwick foi um reconhecimento por "The Closer", que teve sua última temporada, se não me engano.

    E ainda sinto falta de ver Hugh Laurie, eterno Dr. Gregory House, ser premiado. Ele já tem 2 Globos de Ouro, porém falta a consagração do Grammy. Será que vão deixar somente quando "House" terminar?

    Foi um dos anos mais difíceis e creio que só irá melhorar. Lembrando que está por vir "Broadwalk Empire", produzida pelo Scorcese, e "Terra Nova" e "Falling Skies", ambas produções do Spielberg.

    ResponderExcluir
  13. Sydney, a galerinha toda veste marcas européias...

    ResponderExcluir
  14. Esse SIdney nunca saiu de Ribeirão.
    Não tem a menor idéia de como é o mundo fora do quintalzinho dele.E se saiu é autista ou débil mental. O q escreve é típico de quem como disseram ae em cima: ouviu o galo cantar e esqueceu de perguntar onde.

    ResponderExcluir
  15. GENTE, MAS SÓ ANÔNIMOS ME DIRIGEM A PALAVRA?? Pode postar lá o que quiser, ANONIMOS. Mesmo pq vc nunca vão deixar de ser ANONIMOS. Queridos: eu MOREI FORA, Cannes também é OVER, larguem de ser mal informados!!! Ou vão dizer que a Anna Paquin tava BEM VESTIDA? Cursem moda!!!

    ResponderExcluir
  16. Tony, nem tinha lido seu post sobre Modern Family! Obrigado por linkar.

    E Dexter é aquela coisa, é um gênero diferente, não é pra todo mundo. Mas eu ainda me espanto com a quantidade de fãs de Dexter, ainda mais se tratando de uma série tão "pesada".

    Eu tenho crises rindo de Modern Family, o gordinho aquele mereceu o Emmy demais!

    ResponderExcluir
  17. Entretenimento É OVER!!!!Cursem moda é ótimo...GET A LIFE MONA!

    ResponderExcluir