terça-feira, 24 de agosto de 2010

ENTRE A MORENA E A MAIS MORENA

Só assisti ao finalzinho do concurso de Miss Universo ontem à noite. "True Blood", que eu perdi no domingo por causa do Café com Vodka, tinha prioridade. Mas sintonizei bem a tempo de ver as cinco finalistas no palco, aguardando os resultados. De cara a Miss México me chamou a atenção: mais do que beleza, a mulher parecia ter atitude. As "princesas" foram sendo anunciadas, e logo sobraram só duas no páreo. Ao lado da mexicana estava a escultural Miss Jamaica, uma mulata de quatro metros de altura. Aí entrei numa mini-crise de correção política: para quem torcer? Pelo que eu lembro, nunca houve uma Miss Universo negra ou mulata. As latinas predominam, seguidas pelas americanas e uma ou outra oriental. Seria "importante" que uma afro-descendente fosse coroada como a mulher mais bela do mundo, não? E a jamaicana realmente é linda, não ia soar forçado. Estava em plena divagação quando avisaram que a mexicana tinha vencido. Ufa. De fato, era mesmo a mais bonita. E dane-se o politicamente correto.

9 comentários:

  1. Se não se olha para a mexicana, a mulata ganha, mas quando se olha... sorry, fica prá outra vez!

    ResponderExcluir
  2. A negra Wendy Fitzwilliam, de Trinidad & Tobago, venceu em 1998.

    ResponderExcluir
  3. Q coisa + bregaaaaaaa,concurso de miss...

    ResponderExcluir
  4. A mexicana era a mais bonita das cinco, mas as mais bonitas mesmo foram eliminadas bem antes. Miss Rússia era foda, foda, foda.
    Disseram que o resultado teria ligação aos 200 anos da independência do México blá, blá, blá (aquela politicagem toda).

    ResponderExcluir
  5. 3 negras já venceram o Miss Universo (2 de Trinidad e Tobago e 1 de Botsuana). Preferia a Miss Jamaica no seu mais que atual estilo Beyoncé.

    ResponderExcluir
  6. Wendy FitzWilliam venceu em 1997(maravilhosa),no ano seguinte foi a deslumbrante Miss Botsuana.E em 1977 Trinidad Tobago já havia ganho.
    Tudo disponível no youtube.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente eu não assisti porque ontem eu estava com tanto sono que dormi antes das 20hrs kkkk
    Eu detetso esta espressão afro... blablabla dá a entender que os negros não africanos nunca serão cidadãos 100% do seu país natal. Quem disse que ser afro-brasileiro ou afro-jamaicano é politicamente corrente só esta enviando uma mensagem subliminar "tu nunca será cidadão 100% do seu país natal".

    ResponderExcluir
  8. miss jamaica é uma negra bonita mas a mexicana é incomparvelmente melhor...mas discordo com vc no quesito atitude...ela foi tímida e sem expressão inclusive na hora em que lhe anunciaram a vitória...
    quem esbanjou atitude e elegância mesmo foi miss filipinas que levou meu voto ao longo da noite, apesar de ter ficado com um injusto 5º lugar.

    ResponderExcluir
  9. eu perdi o miss universo...

    abraços
    voy

    ResponderExcluir