quarta-feira, 11 de agosto de 2010

EMPATA-FODA

Caí feito um patinho. Acreditei nas críticas boazinhas que diziam que "Eclipse" é o melhor filme da série "A Saga Crepúsculo". Talvez seja mesmo, no sentido de que um único cocô é melhor do que dois. Continua tudo sendo cocô. E continua tudo como estava no final do segundo filme, assim como no do primeiro: Bella dividida entre o vampiro e o lobisomem, sem ir às vias de fato com nenhum. Literalmente, ninguém trepa nem sai de cima. À pobreza do roteiro juntam-se efeitos especiais comprados no saldão do barateiro e o resultado foram duas horas torturantes na poltrona do cinema. Além do mais porque na noite anterior eu tinha visto mais um capítulo de "True Blood", onde todo mundo trepa com todo mundo e os monstros são muito mais assustadores e engraçados. OK, não sou o público-alvo de "Eclipse", mas até aí também não sou do "Harry Potter" e gosto do bruxinho. Esses vampiros assexuados de Stephenie Meyer, que moram todos juntos num casarão feito os Dzi Croquettes, realmente são insuportáveis. Agora que cheguei ao terceiro filme, será que terei estômago para ir atré o final? Acho bom acontecer alguma coisa.

18 comentários:

  1. Só uma correção, Tony - Você trocou a Charlaine Harris pela Stephenie Meyer. ;)

    ResponderExcluir
  2. Céus, é verdade! Já corrigi. Obrigado.

    Charlaine Harris é a autora dos livros sobre Sookie Stackhouse, que deram origem a "True Blood".

    Confundi-la com a mórmon e péssima escritora Stephenie Meyer é como confundir uma fina iguaria com um prato de cocô.

    Hoje estou escatológico.

    ResponderExcluir
  3. E se eu te disser que não falta um, mas DOIS filmes? A exemplo do último Harry Potter, resolveram dividir o último livro, "Amanhecer", em dois volumes. Não me admira se for também em 3D...

    ResponderExcluir
  4. Eu só vi o 1º filme e me senti revoltado. Quase pedi o dinheiro do ingresso de volta. Mas nunca que eu verei os demais.

    ResponderExcluir
  5. Por que não avisou que ia??? eu ia te pedir para levar minha filha de 11 anos. Assim eu não teria que ver essa merda de novo. Odeio a Bella e quero que ela morra! Pentelha do caralho...

    ResponderExcluir
  6. Eu achei o mesmo, só que cada vez pior ! Ela é exatamente isso, uma Empata Foda !

    ResponderExcluir
  7. Só um adendo....em True Blood os monstros são mais assustadores, engraçados e diliça! O quê é aquele Alcides, meu Deus do céu!

    ResponderExcluir
  8. "True Blood" é realmente sensacional. Escrita por um homem gay tb...ele entende bem o que o público quer ver....

    Sobre Crepúsculo, é óbvio que todo mundo daria logo pro lobisomem (que tem descaradamente mais pegada), mas Bella, like a virgin, fica se prendendo na neurose...

    O pior (quer dizer, melhor pra nós) é que tem uma porrada de mulher q faz isso...neurotiza, neurotiza, neurotiza e acaba perdendo os caras que:

    a) ou se pegam entre si e descobrem como é bom e descomplicado ou

    b) caem na gandaia geral com homem, mulher, vegetal e mineral...deixando a neutórica pra lá...

    Agora, uma crítica construtiva: chamar algo de cocô is beneath you.

    ResponderExcluir
  9. Don Diego, confesso que hesitei na hora da palavra "cocô" fazer sua estreia triunfal em meu blog.

    Mas nenhuma outra traduz melhor o que eu sinto pela "Saga Crepúsculo"...

    ResponderExcluir
  10. Dá para esperar algo bom quando a matéria prima é ruim? Acho que os diretores até tentaram dar uma melhorada na coisa, mas quanto mais se mexe no cocô, mais ele fede. O trailer de Vampire Sucks é melhor que os três filmes da saga.

    PS: Até agora nenhum adolescente veio dinamitar o post?

    ResponderExcluir
  11. Nao posso criticar este filme porque nunca me interressei em assistir. Amo True blood.

    ResponderExcluir
  12. Procurei ler os comentários só para ver o desespero dos adolescentes fãs de crepúsculo.


    Só esqueci que eles não leem nada além dos malditos livros da mórmon.

    ResponderExcluir
  13. Eu não daria pro lobisomem com cara de alpaca jamé! Prefiro o Pattinson na época que ele era do bem e morreu na frente do Potter.
    Assisti somente o primeiro filme e não morro de curiosidades pelos próximos. Só se for pra rir mesmo. (Nem a Dakota se salva nisso? oO) Li alguns spoilers do último livro e é uma palhaçada de tão trash que a coisa fica. E a justificativa da autora para a escolha do nome de uma personagem consegue ser pior do que o próprio nome e a série inteira. Cafona.
    Mas confesso que deu vontade de assistir a comédia besteirol (que nem deve ter graça alguma, como sempre), Vampires Suck, que parodia a série. A menina que intepreta a "Bella" faz uma imitação perfeita da Kirsten.

    ResponderExcluir
  14. A primeira vez que eu escrevi "cocô" no meu blog foi tão libertadora que eu acabei escrevendo uma segunda vez na mesma semana. Recentemente usei um "merda" no título de um post. É tudo psicológico.

    ResponderExcluir
  15. Ainda bem que não assisti nenhum da "saga" e nem sequer tive curiosidade...

    True Blood é maravilhoso (primeira obra vampírica que me fez torcer pelo lobisomem...), mas o engraçado é que comentam que os livros da Charlaine Harris não são tão bons assim, que o mérito é mesmo do Alan Ball. Me deu até vontade de ver Six Feet Under depois que comecei a ver TB.

    Tanto o Ball como o Steven Moffat são meus deuses televisivos atuais. Moffat não só por salvar Doctor Who do ridículo, como pelo Sherlock que ele fez pra BBC - Melhor atualização de personagem que eu já vi na vida, e olha que só tem 3 episódios... Ganhou de lavada do filme.

    ResponderExcluir
  16. Filme chato, linguagem adolescente, não tinha visto nenhum dos anteriores, nunca me atraíram, fui com um amigo de gaiato e sai com a certeza de que não perdi nada com os restantes.

    ResponderExcluir
  17. ai gato ja perdi a vontade de ver o quarto ja na segunda edicao rs

    ResponderExcluir