terça-feira, 6 de julho de 2010

O PEQUENO PRINCE

Quer ser notícia na internet? Então siga a estratégia do Prince e diga que "a internet já era". Seu novo disco, "20Ten", virá encartado como brinde em vários jornais mundo afora neste final de semana (no Brasil, acho que não). E não chegará às lojas, nem às físicas nem às virtuais. Por quê? Porque, segundo ele, a internet é comparável à MTV: dominante e na crista da onda num dado momento, ultrapassada no seguinte - que já teria chegado. Então tá. E isto vindo de um cara cujo último disco razoável foi lançado em 1991... Mas que ele é bom de marketing, ah, isto lá ele é.

6 comentários:

  1. Pelo menos agora ele tem de novo um nome com o qual é possível chamá-lo. Mas já houve um tempo em que ele escolheu ser chamado por um símbolo impronunciável, lembra disso?

    ResponderExcluir
  2. O melhor comentário que eu li pela internet: "Prince dá seus CDs pelo jornal. Crianças no mundo todo se perguntam: 'Quem dá o quê via o quê?"

    ResponderExcluir
  3. Não ia ser engraçado se ele tivesse razão? hehehehe... Mas por mais absurda que pareça a declaração dele acho que ele está se referindo a uma tendência, e não a um fato em si. Não podemos esquecer que estamos falando de Prince, um dos mais bewm sucedido músicos pops da história. Poucos conseguiram fundir pop, folk, funk , rock, hip hop, jazz tão bem qto ele e de maneira tão sofsiticada.Anda fora do radar faz alguns anos, é verdade. Depois que seu único filho morreu com uma semana de vida o músico entrou num espiral de religião, depressão, divórcio e por aí vai. Mas Prince é de fato um dos gdes inovadores da música pop e musicalmente genial. O fato de q sumiu do radar não diminui sua importância _ vai precisar morrer pra ser resgatado pelos novidadeiros sem memória talvez? Mas enfim, acho que qdo ele diz q a internet está acabada e que como qualquer coisa vai ser susbtituída pela "nova coisa nova" ele simplesmente aponta que a o mundo digital cresceu tanto que estamos ficando cada vez mais plugado e mais alienados do "mundo lá fora". É um tendência real, e com certeza vai crescer nos próximos anos. Pode ser isso que ele quis apontar. Ou talvez ele tenha simplemente pirado na religião que segue. Ou ainda as duas coisas. oiutra coisa importante, Prince vive uma batalha com as gravadoras e com a distribuição de música por elas faz décadas. Na verdade ele é dos que mais combateram, e sofreram as consequências, de enfrentar o poderoso sistema das gravadoras nos EUA. Tem algo disso no que ele está falando agora. Music for the people! :-) Mas uma coisa é fato: ele é melhor musicalmente do que em marketing. Considerando os dias Gaga que vivemos isso pode ser mto bom...

    ResponderExcluir
  4. Putz! concordei mto!! E digo mais: acho o Prince genial! Esse cara vem sendo recuperado aos poucos. Estive agora na Inglaterra e fui numa balada que tocou pencas ele. Pena que ele pirou nesse lance religioso...

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu não conhecia o cara. Mas comecei a ouvir a músicas dele e acho irado. Clássico.
    http://www.dailymotion.com/video/x6ncb9_prince-1999_music

    ResponderExcluir
  6. Papai Urso do Interior20 de setembro de 2010 às 17:23

    Não vou entrar no mérito da tolice que ele falou, mas que tá perturbado, ah isso tá! Que roupa essshhhhcrota é essa? Ele foi ícone dos 80, mas definitivamente precisa entender que ele não está mais nos 80, ninguém + está... Musicalmente, acabou em 1989 com aquela canção chinfrim que foi tema do primeiro Batman, último hit digno.

    ResponderExcluir