quinta-feira, 8 de julho de 2010

O OSCAR DA TV

Saíram as indicações para o Emmy, o maior prêmio da televisão americana. Os usual suspects estão todos lá: a Academia da TV adora badalar os mesmos programas e atores durante anos a fio, como "30 Rock" e "Mad Men". Mas um monte de nomes novos conseguiu penetrar na festa deste ano, inclusive meus queridinhos "True Blood" e "Glee". O primeiro foi indicado a melhor drama e a mais alguns prêmios técnicos, o que é uma injustiça: o elenco todos é sensacional, do delicioso Eric ao fechativo Lafayette. Já "Glee" disparou como favorito na categoria comédia, com 19 indicações ao todo. A mais barbada de todas é o troféu de atriz coadjuvante para Jane Lynch, vulgo Sue Sylvester. A última temporada de "Lost" surpreendeu, e o finado programa foi lembrado como já não o era há muitas temporadas. Claro que também teve muita gente deixada de fora. A maior surpresa para mim foi Courteney Cox e "Cougar Town", mas acho até bem feito: a série começou bem mas já perdeu quase toda a graça. A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 29. Quem for doente como eu pode conferir aqui a quilométrica lista de indicações.

5 comentários:

  1. Acho ótimo Corteney Cox nã receber indicação. A série é chata pra caralho!

    Mad men ta aí porque é maravilhosa! Não dá para não gostar.

    Glee é genial! Mereceu!

    Queria que Chloe Sevgny tivesse sido indicada por Big Love. Ela rouba a cena.

    Breaking Bad tb mereceu tudo o que foi indicado.

    ResponderExcluir
  2. Glee e 30 Rock são legais, mas nada, absolutamente nada, é mais divertido que Modern Family. Eu quero o fofo do Cam para mim, embora esteja torcendo pelo Chris Colfer para ator coadjuvante.

    ResponderExcluir
  3. Como assim "Lost" não foi lembrado. Anos passado e retrasado ele também estava indicado na categoria de Melhor Série Dramática.

    O quê me surpreendeu foi "House" não ter sido indicado a série dramática. Desde a primeira temporada o drama médico é indicado, mas dessa vez foi deixado de fora. Porém, ainda espero que Hugh Laurie ganhe o prêmio de melhor ator. Já tem 6 anos que ele merece.

    Vencedores? Meus palpites: Mad Men e Glee.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim foi uma pena "Cougar Town" não ser indicada, amo a série, ja baixei toda a temporada, e adoro a Courteney no papel da Jules, tomara que a série faça mais sucesso na nova temporada, e assim os exigentes fãs de séries, tirem o padrão "Mônica do friends" de qualidade e vejam quão boa atriz ela pode ser em outro papel.

    ResponderExcluir
  5. Eu preferia a Courtney Cox Arquette em Dirt.

    ResponderExcluir