sexta-feira, 2 de julho de 2010

O DIREITO DE NÃO VER

Se eu fosse diretor de programação da Globo, baixaria uma norma rígida. Durante dois anos, nenhuma novela poderia ter uma trama onde um filho descobre que seu pai ou sua mãe não são bem quem ele pensava. NENHUMA. Bastardos secretos são muito emocionantes e até frequentes na vida real, vista a quantidade de exames de DNA que são feitos todos os dias. Mas na TV não dá mais. Nossos autores ainda estão presos ao template dos anos 50, aos dramalhões cubanos como "O Direito de Nascer", e acham que só isto dá audiência. Não dá, porque ela vem caindo em todos os horários. E basicamente porque as histórias são sempre as mesmas, não importa se o cenário seja o Andaraí ou Jaipur. Fulana teve um filho fora do casamento há muitos anos, e agora o passado vem cobrar a fatura... Pelamordedeus. Até o México e a Argentina já fazem novelas mais modernas, e sem perda de público. Enquanto essas mudanças não chegarem por aqui, vou continuar assistindo aos canais a cabo.

3 comentários:

  1. Falou e disse. A minha mãe reclama que eu reclamo das novelas, mas não me sobra um pingo de paciência pra assistir. Mesmo o Rodrigo Lombardi sendo protagonista. Paramos no tempo.

    ResponderExcluir
  2. se bobear até Paraguai tem melhor televisao que o Brasil... AQUI É UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  3. Por isso continuo dando audiência pra "Brothers&Sisters", a "novela" que o Manoel Carlos daria a filha pra ter escrito. Tudo bem que lá também tem filho bastardo atrás de herança, mas cada acontecimento naquela família dava uma minissérie inteira no Brasil. Mas a culpa também é desses senhorinhas que participam desses grupos de pesquisa. A veja fez uma matéria dizendo que eslas tão achando a novela das 8 rápida demais, daí vão começar a barriga. Tenha dó, logo agora que depois de séculos eu tinha voltado a ver novela. Já larguei.

    ResponderExcluir