quinta-feira, 29 de julho de 2010

A MARINA AUSTRALIANA

O que mais me dói quando vejo a Marina Silva é pensar como que uma mulher de origem humilde, meio negra e meio índia, ligada à causa ecológica e cristã praticante, pode ser a favor da desigualdade. O pior é que ela não é um caso único: do outro lado do mundo, na Austrália, também há uma política de origem minoritária que é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Penny Wong é Ministra para a Mudança Climática (olha só que chique), filha de imigrantes chineses e - pasme - lésbica assumida. Nada disso a impediu de se alinhar com a posição de seu partido, o Trabalhista (pasme de novo: de esquerda), que é hostil à reforma das leis matrimoniais. "Quanto ao casamento, existe uma visão cultural, histórica e religiosa que nós precisamos respeitar". Pois é, sua cachorra: você se esquece que a cultura, a história e a religião mudam o tempo todo. Caso contrário, uma mulher não poderia fazer parte do governo. Muito menos uma descendente de orientais (até os anos 70, a Austrália só aceitava imigrantes europeus). E menos ainda uma sapata. O que eu posso desejar para uma traidora desse porte? A morte mais dolorida possível, atropelada pelo trem-bala da história.

10 comentários:

  1. ela bem que podia ir nadar numa praia australiana e ser picada por uma daquelas águas-vivas letais que eles têm por lá.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Eu não desejo a morte pra ninguém, embroa ela seja inevitável. Mas gostei do "cachorra".

    ResponderExcluir
  3. Eu também não desejo a morte para ninguém! Só queria mesmo que cortassem as duas pernas e os dois braços delas, furassem os dois olhos, e arrancassem todos os dentes com um alicate. Só isso.

    ResponderExcluir
  4. Ela merece um maranhão bem grande e grosso na buceta, todos os dias... pra ela ver o que é bom pra sapa(care)tice!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bem colocado! Cada país tem a Marina que (não) merece...

    ResponderExcluir
  6. Nooossa, Luciano,

    como vc é bonzinho!! Lembrei do filme Johnny vai à guerra!!

    só faltou acrescentar que gostaria de completar o servicinho extraindo cada unhinha dos dedinhos dela... boazinha...
    ah, sem anestesia, tudo sem anestesia, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Isso me lembra aquele povo que acha que ser gay eh contra "as leis da natureza", porque "bicho nehum pratica homossexualismo". Daí me dei conta que ser evangélico também é contra as leis da natureza, pois nem o leão, nem o macaco e nem a lagartixa são evangélicos. Conclusão: o casamento entre evangélicos deveria ser proibido, pois isso tende a produzir mais evangélicos, o que é claramente uma aberração da natureza. Começando pela dona Marina Silva.

    ivan

    ResponderExcluir
  8. Tony,
    Está em cartaz aqui em Paris, desde quarta passada, “Mine Vaganti”, que conta a história de dois irmãos gays para se afirmarem em uma pequena cidade italiana. O filme é super engraçado, e mais engraçado ainda é que ele consegue ser universal. Vi muitas situações que acontecem em Porto Velho, por exemplo, retratadas no filme. E essa é minha questão: eu penso que o problema da Marina é mais regional do que religiosos. Não falo isso por preconceito, sou amazônida também, mas é porque o fato da população ser mais rarefeita por aqueles lados faz com que o diferente (?) grite mais aos olhos. É tautológico dizer que a homofobia é elevada a centésima potência nas terras de tupinamba. Uma pena que uma pessoa que se superou tanto como a Marina Silva não consiga superar um precocneito. Ainda bem que a região norte conta também com a Senadora Fátima Cleide. Infelizmente, a Senadora é apedrejada na imprensa local justamente por causa do PLC 122.

    ResponderExcluir
  9. Tony,
    Seu blog me chamou a atenção pois tenho um amigo com o mesmo nome que o seu. Mas vamos lá: essa moça se diz preservadora dos bons costumes, que costumes? Será que ser gay é um costume?
    Bom, ouvi falar que a Marina apoiava os gay, mas será que mudou? É a candidata que eu votaria, mas será que não terei mais opções?
    Fico pasmo quando vejo 3 milhões de gays na Paulista e ninguém se movimenta pra apoiar suas causas em Brasília, na porta do Congresso Nacional.
    Essa mulher australiana é a maior prova da desunião dos homossexuais.

    ResponderExcluir