sexta-feira, 9 de julho de 2010

JOGADO AOS SEUS PÉS

Eu odiava o Ezequiel Neves quando era adolescente. Ele falava mal do Queen, a banda de rock que eu mais amei na vida. Falava até de uma maneira engraçada: dizia que o som do grupo era uma "salada bichíssima". Chegou a causar um incidente na primeira visita do Queen ao Brasil. Durante uma coletiva de imprensa, perguntou na lata a Freddie Mercury: are you gay? Ofendido, o cantor levantou-se e foi embora, dando por encerrada a entrevista. Eu também me ofendi - afinal, naquela época tanto Freddie como eu jurávamos que não éramos gays. Alguns anos depois me surpreendi com os boatos de que Zeca (que gostava de assinar como Jagger ou Zimmerman) tinha um caso com Cazuza, de quem era parceiro e produtor. Hoje me surpreendi com a declaração de Adriana Calcanhoto no "Globo", dizendo como era comovente o amor de Ezequiel por Dé, o baixista do Barão Vermelho. Como assim? O Dé não namorava a Bebel Gilberto? Nem meu marido Oscar, que conviveu com toda essa turma no Baixo Leblon dos anos 80, conseguiu me esclarecer. Enfim, Ezequiel Neves não tinha nada de homofóbico, muito pelo contrário. Era sim um grande gozador, além de escrever muitíssimo bem. Ainda teve a manha de, depois de 6 meses internado, morrer bem no dia do 20o. aniversário da morte de Cazuza. Amor da minha vida, daqui até a eternidade...

13 comentários:

  1. achava a turminha do RA e do baixo sooooooooo boring.... prontofaleimermu!!

    ResponderExcluir
  2. Como voce relatou e fazendo um paralelo, eu acredito que cantores são as pessoas mais visadas,pois cantam o sentimento humano aí escondem o mais que podem a sua verdadeira sexualidade para não "machucar" as fãs que afoitas querem saber tudo de seu ídolo, caso Freddie. Foi também o caso do tal do Dé que amava Bebel mas que nutria e era nutrido por um amor de Ezequiel que quis colocar o Freddie na parede. O que me irrita nos dias atuais é quando alguns deles fazem declarações homofóbicas para se protegerem,como: "sou hétero graças a deus", pois existem muitas maneiras mais inteligentes de sair pela tangente sem agredir a sexualidade de ninguém.

    ResponderExcluir
  3. gentem, mas uma coisa não exclui a outra...Tony, meu bem, ultimamente vc está meio maniqueísta nessa questão. Tá parecendo a Marta: "é casado? tem filho? ". To enrolado com um cara que a-d-o-r-a mulher... a gente acaba de trepar e já sai na rua olhando tudo que é bunda... e garanto que não é encenação... gosta mesmo, fica louco e na cama comigo é tudo de bom! E viva a diversidade de fato!!!

    ResponderExcluir
  4. Tony have a look in this article I just saw here in london.
    http://www.independent.co.uk/news/world/americas/on-top-of-the-world-why-brazil-is-booming-2022103.html


    xx

    ResponderExcluir
  5. segundo uma nota que saiu no Ancelmo na quinta ou ontem, não lembro, ezequiel nunca foi caso do cazuza porque eles não eram lésbicas.

    ResponderExcluir
  6. abonitadaviaeirasouto10 de julho de 2010 às 12:41

    Tonny, não recordo de ter visto o Ezequiel no antigo Sotão, mas com certeza encontrei com o Freddie Mercury na antiga boite. Ele com 2 seguranças enormes e naquela época nem sabia quem era ele. Tinha chegado de Buenos Aires para o enterro do meu pai. Além de perguntar o nome do cantor, recordo que foi o meu primeiro porre da vida. E sim, Freddie era feio de perto mas tinha uma carisma enorme.

    ResponderExcluir
  7. Discussões a parte, alguém sabe me dizer quem é o dono da bunda??? Que bunda!!!

    ResponderExcluir
  8. O dono da bunda é o próprio Ezequiel Neves, posando em 1980 para o livro "Homens", de Vânia Toledo, que só trazia fotos de nus masculinos.

    ResponderExcluir
  9. A foto é ótima!!!
    É a cara dele e do Cazuza.
    Adorei !
    Guilherme.

    ResponderExcluir
  10. Tony Goes,

    Sou doidim pra ver esse livro. Já procurei um exemplar em tudo que foi canto e nunca encontrei. Posta a foto do Caetano e a do Ney que também fazem parte dele, vai...

    ResponderExcluir
  11. Alguém está vendendo o livro no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124157182-homens-ensaio-vania-toledo-_JM

    ResponderExcluir
  12. Valeu, João.

    Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  13. Que beleza de bunda que tinha esse Ezequiel Neves, hein?

    Ao contrário de ti eu ADORAVA o Zeca nas páginas do ainda então decente Jornal da Tarde,

    Aprendi a AMAR David Bowie numa crítica dele e depois todo aquele babado que eu descobri de que Bowie era BISSEXUAL.

    UAL!!!!!! QUE HÓÓÓÓÓÓRRÓR pensei comigo ainda então um pré-adolescente que atribuía minhas tentativas de ver os pintos dos outros meninos no banheiro da escola apenas a uma "curiosidade" HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH

    Adorei este teu post, não pelo motivo, claro.

    Mas por ter, além de visto a bunda gostosa do Zeca, me lembrado do tempo em que ainda pensava que eu era hominho heterinho.

    Q bunitinho q eu era. HAHAHAHAH

    ResponderExcluir