quinta-feira, 22 de julho de 2010

HIPOCRISTIA

Nenhum país da Europa Ocidental é tão atrasado na igualdade de direitos para os gays quanto a Itália. Por lá não só inexiste sequer a união civil como os tribunais raramente dão qualquer ganho de causa aos homossexuais. Culpa de quem? Da Santa Madre Igreja, que exerce sobre os italianos a mesma influência nefasta que ainda gostaria de exercer sobre o resto da humanidade. Por isto, é mais do que bem feito o golpe aplicado pela revista “Panorama”, uma das mais importantes de lá. Um repórter da revista simplesmente saiu a campo para seduzir padres em salas de bate-papo. Marcou vários encontros, foi a festinhas com garotos de programa e filmou muita coisa. Ficou especialmente surpreso com três sacerdotes que levam uma vida dupla, linda, leve e solta. Um trailer da matéria pode ser lido aqui, em italiano (coragem, é quase tão fácil quanto o espanhol). A revista chega às bancas da Itália amanhã e promete abalar os hipócritas de Cristo.

(Celso Dossi, Deus te abençoe por mais esta dica)

11 comentários:

  1. Lembro-me de em Roma ver alguns padres andando na rua dando muuuuita pinta. Não é possível que eles não caiam de boca naquela cidade cheia de homens lindos. É uma puta falta de hipocrisia mesmo.

    ResponderExcluir
  2. A Itália é a roça da Europa Ocidental. Um país que, infelizmente, vive do passado.

    ResponderExcluir
  3. Estava lendo sobre esse assunto de agora no livro O Efeito Sombra. Quem sai pregando contra uma coisa geralmente está projetando. Projetar é ver um defeito próprio nos outros. Quem prega veementemente contra gays muito provavelmente é gay mas nega isso a si mesmo. Diz o livro que a pessoa não está fingindo que não sabe ser, ela realmente acredita que não é. Aí sua sombra, a parte escondida, um dia aflora e toma conta da pessoa...

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, se os católicos fossem todo o nosso (digo da bicharada) problema, tava tudo mais fácil do que seduzir padre com o Justin Bieber de coroinha.

    O nosso problema - aqui e na "américa" é o bando de igrejinha evangélica que as maravilhas da livre iniciativa permite a qualquer um abrir tendo como única exigência algum livro grosso que se passe por uma bíblia.

    Viu o documentário sobre os mórmons sacaneando o casamento gay na Califórnia e qualquer outro direito às bibas - nem vale-transporte viado merece ganhar na opinião desses desalmados. O que dirá o sagrado direito do matrimônio.

    Esquece os padrecos, eles estão felizes e satisfeitos com seus coroinhas. O real inimigo da boiolagem no mundo são os amiguinhos do Kaká.

    ResponderExcluir
  5. Cada vez que uma bicha sai do armário, um frasco de Kolene explode por aí.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com Marta sobre a sombra, Jung usou essa figura para descrever a personalidade. Um artigo escrito recentemente resume a sombra como o "que foi reprimido para formarmos um ego ideal. Ela é inconsciente, e como tudo que é inconsciente, é projetado no outro"

    ResponderExcluir
  7. Italianos adoram dar o cu.

    Pronto, falei.

    ResponderExcluir
  8. Ele contou que tem uma sala secreta no vaticano onde os cardeais, e outras figuronas assitem filmes normais e também filmes pornôs para se aliviarem...rsrsrs.O papa João PauloII sabia mas fazia vista grossa. Ele até viu a sala que um monsenhor velho e muito amigo mostrou para ele, diz que ela era acarpetada de vermelho. Era um lugar muito discreto que ninguém desconfiava o que tinha atrás daquela porta...rarar.Este mesmo monsenhor disse para ele que o papa Paulo VI quando ainda estudante em Roma chegou a ter uma amizade colorida com o cineasta Pasolini, lá pelos anos 60. Mais tarde como papa escondeu o amante por algumas vezes no vaticano para ajudá-lo da perseguiçao contra os comunistas. Este padre que me contou os fatos ficou em Roma nos anos de 86 até 91 e tudo isto acontecia por lá já naquela época. Agora com este repórter revelando mais coisas,junto com os casos de pedofilia existentes, o saco da hipocristia vai estourar! Bem feito estava na hora!! rsrsrsr.
    Obs.:Tony se voce achar que este depoimento é comprometedor porque cita nomes, leia e delete.

    ResponderExcluir
  9. Sim a igreja católica é hipócrita mesmo em relação aos gays, vivi por 7 anos dentro dela e sei bem como é.Este repórter está mostrando a verdade que existe a muito tempo dentro do vaticano. Morei com um padre por 1 ano numa paróquia de SP como seminarista e este viveu por 6 no vaticano aperfeiçoando os estudos de teologia. Contou cada coisa; como um padre do sul que eu cheguei até a conhecer a figura e que foi pego pelos colegas fazendo sexo dentro de um armário com um guarda suiço...rsrsr. Era hilário ouvir eles contarem os detalhes após uma janta...rsrsr. Outra, tinha um cardeal alemão que quando vinha a Roma trazia a tiracolo um sobrinho gay que "rodava a baiana" dentro do vaticano...rsrsr. Lá estuda padre novinho de todo o mundo, ele disse que se jogasse um balde de água nas moitas do jardim do vaticano onde eles estudavam em grupo no verão, iam ler, etc. Era padreco saltando fora com as calças arriadas...rsrsr. Pasmem ele foi convidado para uma "festinha" num dos inúmeros comodos do vaticano num final de semana que é morto como o congresso de Brasília ele disse; junto com outros amigos padres brasileiros. apresentaram as credencias e o grada nem quis ver pois sabia e já levou eles para a tal sala...rsrsr Quem organizava era um tal de cardeal Giovanini era ele o responsável por aprovar os guardas suiços para trabalhar no Vaticano inclusive. Bem, a certa hora da festa ele disse que era guarda suiço se agarrando com padre, uma coisa bem estranha tav acontecendo, ele deu o fora...rsrsrs. Sabe deus o que rolou lá...rsrsr.Não quis ficar para ver.

    ResponderExcluir