segunda-feira, 24 de maio de 2010

TODO MUNDO MORRE

Voilà: estraguei o final de "Lost" para quem ainda não viu. Eu também não vi, mas a internet hoje está bombando de notícias e comentários sobre o último episódio da série. Pelo jeito, a teoria mais antiga e popular estava mesmo certa: eles estavam todos mortos. Só que o purgatório não era a ilha e sim a tal da realidade paralela em Los Angeles, onde os personagens não se conheciam mas viviam se esbarrando. Pelo clip acima, o tom piegas e religioso foi tão grande que só faltou aparecer o espírito Emmanuel para guiar as alminhas para o além. Para completar a insatisfação dos fãs, muitas perguntas ficaram sem respostas, que talvez venham no DVD. Tô nem aí: só gostei da 1a. temporada, e nos últimos tempos achava o programa uma bobagem colossal. E ainda copiaram o final de "A Sete Palmos", esta sim uma série do grande caralho. Adeus, "Lost": seus mistérios não acabaram, mas o meu interesse, sim.

12 comentários:

  1. Então. Só faltou cantarem a música de fim de ano da Globo. Detestei demais.

    ResponderExcluir
  2. Clima de confraternização de fim de ano em reunião da Amway.

    ResponderExcluir
  3. Querido tony,

    Adoro seu blog, volto sempre, várias vezes ao dia para ver se tem algo novo! Aqui, até mesmo se vc escrever sobre futebol eu leio. Estava lendo o seu texto sobre Furias de Titãs - concordo com tudo - e logo fui ler o título do texto abaixo... EU AINDA NÃO VI O ÚLTIMO DO LOST!!!!! NA verdade, parei no quarto ep da temporada!!! Como eu lutei para não ler um spoiler de lost nos últimos dias, sniff...

    Sem mais,
    Gus
    PS: Comecei a escrever planejando terminar com um "Nunca mais volto aqui", mas no meio do texto mudei de idéia, rs, o prejudicado seria eu! Mas pô, coloca spoiler no começo da próxima vez vai!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca vi Lost mas imaginava que eles estavam todos mortos. Como em o Sexto Sentido... só não tenho mesmo nenhum palpite bom pro fim de Harry Potter, espero que você não me conte antes...

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu sou aquele que nunca comenta nada... mas preciso dizer q não é nada disso....

    O que gerou confusao foi que nos FlashSideways eles estavam mortos tipo no filme "Os Outros" onde eles teriam de lembrar que já estavam mortos.

    Eles não morreram e foram parar na ilha, eles morreram depois. Cada um no seu tempo e tal.. todos viveram o q tinham pra viver, e quando morreram se encontraram do outro lado pra "deixar tudo pra traz"...
    Meio bobo mas digno.

    Ajudei?
    ou piorei o spoiler?

    Tony, qqr coisa não publica...

    ResponderExcluir
  6. Ai, tipo... parei de ver na segunda temporada. E já desconfiava que todo mundo tinha morrido desde aquela época. E eu bem sabia que o final iria ser meia-boca. Ainda bem... quando a poeira baixar, vou pegar os DVDs e fazer uma maratona Lost num fim de semana...

    ResponderExcluir
  7. Pois é. Olha a estratégia para vender DVD. Pois não é que falaram que no box da 6a temporada tem 20 minutos explicando o quê é mesmo a ilha?

    Bom, gostei e não gostei. Não gostei pela falta de respostas, mas foi bunitin o final. Valeu a pena.

    ResponderExcluir
  8. Como o [thiago] disse, eles não estavam mortos NA Ilha. A ilha continuou lá, o povo saiu da ilha e cada um morreu em seu tempo. Todo mundo morre, não morre? O que fizeram foi, no pós-morte se encontrar no momento em que foram mais importantes um para os outros.O final foi fantastico, e sinceramente, melhor assim do que mostrar o povo saindo da ilha e recebendo indenização da Ajira.

    ResponderExcluir
  9. saudades imensas de "A Sete Palmos"

    ResponderExcluir
  10. Sorte eu ter visto o último episódio ontem antes de ver o spoiler no título.

    Já me bastava o final do American Idol do ano passado.

    CLOSE BUT NO CIGAR THIS TIME, MR. GOES!

    :-D

    ResponderExcluir
  11. O finale não foi excepcional e esteve abaixo das minhas expectativas mas foi digno e emocionante.E prá quem como eu, adora cães,o Vincent estar na última cena foi de arrepiar.O final foi detalhe. Valeu mesmo a jornada dos seis anos da melhor série de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  12. Cara, achei ridículo esse título com o spoiler do final. Se você acha legal ser estraga prazeres, parabéns, você conseguiu o que queria.

    ResponderExcluir