quarta-feira, 5 de maio de 2010

A GUERRA DOS MUNDOS

Recebi um e-mail alarmado de uma amiga, com um link para uma notícia estarrecedora: "Casal gay foi impedido de adotar um surfista de 22 anos". Ela estava tão indignada que não percebeu que era piada. Não só ela, aliás: a boutade foi fartamente postada, blogada e twittada do Oiapoque ao Chuí. Um site evangélico, Ogalileo, deu com grande alarde - até aí, nenhuma novidade, porque esses crentes são todos umas antas. Mas nem o pessoal supostamente mais esclarecido do Mix Brasil escapou, veja só. Reproduziram a notícia inteira, com foto e tudo, sem se dar conta de que ela se originou no Sensacionalista, um site de humor que eu não conhecia (mas já favoritei, porque parece a versão tupiniquim do engraçadíssimo The Onion). Foi uma repetição em menor escala da famosa "Guerra dos Mundos", o programa de rádio de Orson Welles que causou pânico nos anos 30 fazendo os ouvintes crerem que a Terra estava sendo invadida por marcianos. O que me fez pensar cá com meus botões: a adoção por casais gays é um assunto que encobre um número enorme de medos e ansiedades, de todos os lados do espectro político. E algumas dessas ansiedades vieram gloriosamente à tona na tarde de hoje, só por causa de uma piada.

ATUALIZAÇÃO: O Mix Brasil tirou a notícia do ar. Este blog agradece a preferência.

10 comentários:

  1. "mais esclarecido Mix Brasil"???? Esse site é o rei das barrigadas do mundo gay. Sem cnotar os erors de portugueis.

    Apesar de ser descaradamente uma piada, é possível sim para uma pessoa ou casal adotarem um maior de idade, mas deixa essa luta para depois do casamento e adoção de crianças por casais gays.

    ResponderExcluir
  2. Só mudando de assunto eu devia ter levado sua crítica mais a sério antes de assistir Os Famosos e os Duendes de Morte

    ResponderExcluir
  3. Eu surfo tem 20 anos, ja surfei no Hawaii, Mexico, California, Noronha... se alguem quiser me adotar, estamos ae hahaha

    ResponderExcluir
  4. "porque esses crentes são todos umas antas".

    Você é um sujeito que escreve tão bem. Pena que é tão intolerante e raivoso.

    Olha os crimes de preconceito, hein?

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá outra vez...

    "Preconceito" quer dizer, literalmente, pré-conceito. É você dizer que não gosta de alguma coisa sem conhecê-la. Sem ter nenhuma razão sólida, ancorada na realidade.

    O que eu sinto pelos evangélicos não é preconceito. É raiva, desprezo, pena, medo, um monte de coisas juntas.

    Claro que estou generalizando. Claro que existem evagélicos bem intencionados. Mas as lideranças das "igrejas" neo-pentecostais criadas no Brasil dos anos 70 para cá só estão interessadas em dinheiro. E manipulam a ignorância da população de baixa renda para conseguir seus objetivos financeiros.

    Vamos combinar que alguém que acha que os animais e as plantas foram todos criados de uma só vez, que o "homossexualismo" é um pecado mortal, e que dá pelo menos 10% de seu salário para os "bispos" se divertirem em suas mansões de Miami, não é exatamente uma pessoa de muitas luzes.

    No Brasil se preza muito a liberdade de culto, e muita gente se arrepia quando eu ataco os evangélicos aqui no blog. Como se só se pudesse atacar a sexualidade alheia, como eles fazem o tempo todo. É bom lembrar que ninguém escolhe a orientação sexual. Religião, sim, se escolhe.

    Viu o discruso homofóbico do Garotinho ontem? Dá vontade de vomitar. Alguém tem que reagir, e mandar às favas esse pudorzinho bom-mocista. Ninguém pode usar o nome de Deus para espalhar o ódio e a infelicidade.

    Fora que os evangélicos adoram atacar outras crenças: vivem agredindo os católicos e, principalmnte, s cultos afro-brasileiros.

    Tolerância zero para a intolerância. Não vou tratar bem quem só quer o meu mal.

    ResponderExcluir
  6. Bright YounGAY Things5 de maio de 2010 22:58

    Irmão anônimo, por que nós lemos esse blog? risos!!!

    Tony, estou tentando adotar um arquiteto de 28 anos mas a papelada dele está tão confusa! hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Adoro a qualidade editorial do Mix Brasil e seus produtos. Sempre tão espertos e em cima do lance...

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente tirou do ar...admitir o erro, jamais, isto é Brazil.

    ResponderExcluir
  9. ainda é cedo para pensar em adoção, mas temos planos para o futuro... talvez um skatista de 19 anos???

    Orai, irmãs!

    ResponderExcluir
  10. jornalismo feito nas coxas é a cara do mixbrasil.

    ResponderExcluir