quinta-feira, 27 de maio de 2010

ELA ESTÁ ENTRE NÓS

Fanny Ardant, uma das três divas absolutas do cinema francês, está em São Paulo (as outras duas são Catherine Deneuve e Isabelle Adjani). Ela veio para badalar um curta que dirigiu e que está sendo exibido num festival no Cinesesc. Ontem rolou um jantarzinho em sua homenagem, reunindo artistas e socialites. Não fui convidado, graças a Deus: acho que não conseguiria conter minha macaquice de auditório e me prostraria aos seus pés, pedindo para ela me perfurar com o salto de seu stiletto. Fanny Ardant tem muito mais que beleza: tem allure, uma qualidade etérea difícil de definir, muito acima do charme ou do glamour. É uma mulher alta, de traços fortes, quase uma drag - aliás, seu nome também parece de drag. Foi a última mulher de François Truffaut, um cineasta que sempre se apaixonava pelas atrizes que dirigia. Vou a todos seus filmes. Sou seu súdito desde 1982. Não sou o único: baixe aqui a faixa "Fanny Ardant et Moi", do cantor francês Vincent Delerm. Um tributo à altura da diva.

8 comentários:

  1. Nem sei comentar o que acho de Vivement dimanche! Ela e Truffaut juntos e no último filme dele, é algo assim sem palavras.

    ResponderExcluir
  2. Analfabeto porém gay27 de maio de 2010 13:34

    O que significa ALLURE? Eu sei que é nome de revista feminina.

    ResponderExcluir
  3. lolol
    Allure é uma palavra francesa ( que além de ser nome de revista é nome de perfume) que em portuguÊs se pode traduzir por "poder de sedução", " poder de atracção" ou ainda "qualidade que causa atracção"

    Tony viste o Pedale Douce?
    http://fr.wikipedia.org/wiki/P%C3%A9dale_douce

    ResponderExcluir
  4. Sim, vi "Pédale Douce" na época em que passou nos cinemas, em 1996.

    Fanny ganhou seu único César de melhor atriz por este filme.

    ResponderExcluir
  5. eu não tenho pretensões de te perfurar com meu stiletto, mas se o negócio é sofrer... posso te dar umas rodinhadas!!! afinal jo me soy a muse da área de serviço!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse corte de cabelo, hmmmmm...

    ResponderExcluir
  7. Tony pára tudo que essa tríade tem que virar um quadrado mágico. Pelamor! Binoche tá no mesmo Niveau das três!

    ResponderExcluir
  8. Adooooro Juliette Binoche, acho uma mulher linda e uma atriz do grandessíssimo caralho.

    Mas, gozado, não sinto que ela esteja no mesmo patamar das outras. Talvez porque ela seja mais jovem e me pareça mais acessível, mais "tocável". É alguém que não me intimida tanto como Deneuve, Ardant e Adjani.

    ResponderExcluir