segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O ORIXÁ VIVO


Depois de algumas matérias malvadinhas na "Folha de São Paulo", voltei a ser Márcia. Hoje saiu minha crítica do novo show de Maria Bethânia, que os assinantes do UOL podem ler aqui, e eu virei paçoca na plateia. Foi difícil manter a objetividade: eu queria me atirar no chão e pedir que Bethânia pisasse em cima. O show "Amor, Festa, Devoção" é lindíssimo e ela continua sendo um orixá vivo, que foi como Jorge Amado a descreveu. Fora que foi confortabilíssimo assistir no Teatro Abril, sentadinho numa poltrona, bem longe das horríveis mesas dos Palaces e Canecões. Infelizmente, o público não sabe mais se comportar: durante quase todo o show os flashes das câmeras e celulares não deram descanso. Não sei como Bethânia não se incomodou - eu me incomodei muito. Mas é graças a esses chatos que fotografam e filmam o show que surgem no YouTube vídeos como esse aí acima, com a deusa cantando "Balada de Gisberta", do português Pedro Abrunhosa.

8 comentários:

  1. O texto da Folha tá incrível! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Maria Betânia é uma das poucas unanimidades que eu conheço...nunca ouvi nem Diogo Mainardi falar mal dela!

    ResponderExcluir
  3. Quem dirá Clara Nunes! DI-VI-NE !!! Nada a ver com o trans. de Pink Flamingos,ok? Rsrrsrsrsr...Saudades de Clara, lida sempre...sempre...sempre!

    ResponderExcluir
  4. Li hoje cedo, no café da manhã. Só fiquei com mais raiva por não ter ido ao show.

    ResponderExcluir
  5. "Balada de Gisberta" de Pedro Abrunhosa, foi registrada para seu próximo CD. Bethânia estará dividindo a faixa com ele. Ansioso por este registro.
    .
    .
    .
    Balada de Gisberta com legenda:
    .
    .
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=C3gitWW7l5c

    ResponderExcluir
  6. Nao eh facil pra mim ve-la cantar...me da arrepios e me trazem lagrimas...

    Divina!

    ResponderExcluir
  7. Eu não entendo pq as pssoas pagam um show e ficam o tempo todo gravando ou tirando fotos. E quando colocam a câmera no alto? RAIVA.
    Bethânia é Bethânia. :))

    ResponderExcluir