segunda-feira, 2 de novembro de 2009

UM LONGO EXTRA DE DVD

Há algo de profundamente melancólico em "This Is It", o documentário sobre os últimos ensaios de Michael Jackson. É o making of de algo que não chegou a ser feito. É o mais longo extra de DVD de todos os tempos, mas este DVD jamais vai sair. É de partir o coração pensar que aqueles artistas e técnicos todos, declaradamente emocionados de estarem trabalhando com um dos maiores gênios da música pop de todos os tempos, teriam seus sonhos frustrados a pouco mais de duas semanas da estreia. É de partir o coração pensar que NÓS jamais veremos o show completo. O filme até que tenta apresentar as músicas na ordem que teriam no palco, e alguns números já estavam prontos. Mas claro que não é a mesma coisa. Sobre o próprio Michael, aprendemos pouca coisa nova: ele não é entrevistado, e quase nunca tira os óculos escuros. Quando não está dançando ou cantando, parece o Coringa do Batman, com a boca esgarçada e pintada de vermelho. Mas durante os ensaios é firme, exigente, ultra-profissional, e incrivelmente gentil: nunca dá broncas, nunca levanta a voz e suas reclamações vêm junto com um "with love". De certa forma, "This Is It" é o perfeito testamento artístico de Michael. O fecho espetacular e frustrante de uma carreira idem.

6 comentários:

  1. "O fecho espetacular e frustrante de uma carreira idem." Adorei!

    ResponderExcluir
  2. A capa ficou simplesmente

    E S P E T A C U L A R

    Marco

    ResponderExcluir
  3. mudando de assunto, foste ver o “I love you Phillip Morris” que estreou ai na mostra de SP?
    se sim qual a opinião? :)))
    abreijos

    ResponderExcluir
  4. Tony, por causa de posts como esse, ou dos textos da Folha, me torno cada dia mais seu fã. Daí, uma provocação: não tá na hora de um livro, não?
    Abraços baianos.

    ResponderExcluir
  5. Assino embaixo.
    Mesmo pensamento sobre THIS IS IT!.

    Assisti o filme que indicou, "Matei a minha mãe"!

    Adoro a minha mãe. Ela sempre foi cool, mesmo sendo evangélica. Um amor. Foi difícil de me empolgar em uma situação que não me vejo.
    :(
    Bom filme. Boa indicação.


    xoxo

    ResponderExcluir
  6. TEXTO ÓTIMO. VOU CONFERIR. ADORAVA O MJ.
    ABS,

    http://vertigop.blogspot.com

    ResponderExcluir