domingo, 29 de novembro de 2009

A LUA E EU

Fui ver "Lua Nova" com a maior das boas vontades, sabendo plenamente que o filme não foi feito para mim. Faz tempo que não sou mais uma menininha sonhadora, apesar de ainda adorar vampiros (lobisomens nem tanto). E saí do cinema embatucado: como é que essa besteira se tornou o maior fenômeno planetário desde que inventaram o pão quente? O ritmo é lento, e durante boa parte do tempo não acontece absolutamente nada. A tal da Bella é uma chata, o que torna muito significativo o fato de tantas raparigas se identificarem com ela. E os meninos-monstros, faça-me o favor. Alguém sente mesmo tesão pelo Robert Pattinson, com aquele rosto pálido coberto de glitter? O Taylor Lautner de cabelo curto e bombadinho é melhor, e quando se junta aos amigos descamisados parecem que estão todos num set da Bel-Ami. Mas os lobos gigantes em que se transformam (perdão, pra mim lobisomem é outra coisa) parecem feitos com papel maché e cola de farinha de trigo. Tinha esperança que os Volturi, os vampiros nobres italianos, trouxessem uma dose de glamour e audácia-do-bofe, mas nem mesmo a presença do Dudu Bertholini entre eles consegue salvar o filme. E atóron o gancho do final (sim, vou contar, tralala): Bella tem certeza que quer virar vampira para namorar o Cullen, mas ainda está na dúvida se quer se casar com ele. Oi?

13 comentários:

  1. Tony, você disse tudo. Robert Pattinson não dá tesão nenhum; Taylor Lautner é melhorzinho só pelo corpo, mas essa cara de pobre acaba com o tesão também.

    ResponderExcluir
  2. TUDO MALUCO RECALCADO
    ELES DAO MUITO TESAO/ARREPIOS/TREMOR
    VIVA A JUVENTUDE!...LINDOS E CHEIOS DE ENERGIA.
    ACEITEM AS FASES DA LUA.....

    ResponderExcluir
  3. robert pattinson só fica broxante nesse filme, de batom e maquiagem branca. fora dos sets dessa tosqueira ele é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. também achei chatinho, mas é delicioso do ponto de vista dos vários clichês envolvidos !! cheeesy ..."dar" ou não dar o pescoço ... até britney já fez uso desse joguinho. A fotografia acinzentada-azulada, etc etc

    ResponderExcluir
  5. Taylor Lautner é o único personagem "crossover", sabe como? criado para agradar a gays também. Porque descobriram que o primeiro filme só agradava meninas e para tentar consertar isso bombaram o lobisomen indio e criaram cenas de ação para conquistar os meninos heteros. Uma estupidez. Melhor agradar só mulheres do que ninguém. Pattinson é muito interessante para todas as mulheres. Eu incluida.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com tudo o que voce falou, MENOS a injúria proferida em relacao ao Pattinson.

    Ah, Pattinson... :D

    ResponderExcluir
  7. Adoro o gancho do final, me deu até vontade de ver! O que está acontecendo com o mundo? Acho que tem alguma coisa, algum sintoma, nesse tipo de filme. Não sei.

    ResponderExcluir
  8. É que adolescente adora uma punheta, um chove não molha, uma indecisão...daí que rola a identificação com a tonta do filme.

    Acho que eu sou mulher então pq eu cago pro Taylor Lautner(camarão) e faria lindamente o RPatz.

    Mas realmente, em se tratando de vampiro tesudo, essa saga tá bem mal servida.

    ResponderExcluir
  9. NEM AMARRADA VOU VER ESSE FILME...
    MAS JÁ COLOQUEI UNS OBs USADOS NUMA CAIXA E ESTOU MANDANDO PRA ELES USAREM DE SACHÊ NA HORA DO CHÁ!!!

    ResponderExcluir
  10. Também acho tudo isso um puta porre. Assisti o primeiro, achei um festival de clichês sem-graça. O Robert Whatever é feio, o outro é tosco. E a Bella uma puta sem sal. Não pretendo assistir a esse segundo.

    ResponderExcluir
  11. Ai finalmente alguem me entende! Robert Pattirson parece um cadaver a espera do enterro, me da tanto tesão quanto minha mae pelada, e ainda foi escolhido o mais sexy do mundo, por uma revista q nao lembro qual. o mundo esta perdido, brasil. so falta o q agora? claudia leite tombar beeonça e ganhar e grammy.

    btw, filmes e series com vampiros e lobisomens nao vi e nao gostei

    ResponderExcluir
  12. O R-Patz é interessantinho, apesar de meio mortão (rá, piada tão ruim que eu preciso sinalizar que é piada). Mas poutz. Os personagens são intragáveis: a Bella deve ser a criatura mais chata de todos os tempos, o Edward é um saco e por mim podia ser despedaçado pelos Volturi, grandesmerda.
    Minhas alunitchas de sexta e sétima série amam, claro. "Ai, a Bella é perfeitaaaaa!". Morro-me. Eu devia ser chata igual quando era adolê.
    Eu não fui ver o segundo de pura vergonha e preguiça de ir dividir sala de cinema com adolescentes. Deixa sair no devedê e boa.
    Mas dos livros, ó, o Lua Nova achei menos pior. Os outros (destaque pro último) são um horroooor.

    ResponderExcluir