quinta-feira, 19 de novembro de 2009

LOS NORMALES

Com alguns ajustes, "Um Namorado para Minha Esposa" poderia ser adaptado para mais um episódio das aventuras de Rui e Vani. A agilidade dos diálogos e o pique dos atores é semelhante e, como no recente longa brasileiro, o tom fica sentimental e o ritmo mais lento no final. Essa comédia argentina fez muito sucesso por lá, mas está passando meio desapercebida em SP. Além de ser um bom programa, é mais uma amostra de como nossos vizinhos conseguem fazer bons filmes de baixo orçamento que retratam a classe média, enquanto que por aqui só se fala em favela e tiroteio. Valeria Bertuccelli está fenomenal como a mulher insuportável que aos poucos vai se tornando interessante, para desespero do marido que contratou um cara para seduzi-la e assim conseguir o divórcio mais fácil. E, apesar da cidade aparecer pouco, saí do cinema com saudades de Buenos Aires.

(gracias ao Cau, mi turróncito relleno de avellanas, que percebeu o parentesco do filme com "Os Normais)

5 comentários:

  1. nada como saber administrar as expectativas. assisti esse filme com zero de expectativa (confesso que fui ver 2012 e estava lotado...) e acabei gostando muito.

    achei seus comentários muito bons, e como adoro porteños (pois sei administrar as peculiaridades deles), o filme foi uma ótima diversão.

    Sem contar que rolou uma certa identificação, ora com ora com outro personagem principal: sei que sou às vezes uma versão mais light da Tana.. e durante muitos anos eu fui o Tenso sendo tratado daquele jeito pelo Tana da minha vida naquela época!

    dica pra quem for ver: não saia antes dos créditos acabarem (eu e metade do cine tivemos que voltar pra não perder o pós-créditos).

    falando em expectativas, cuidado com as suas em relação à Nine!

    ResponderExcluir
  2. Continue assim. Poste todos os dias!
    Já virou rotina ler seu blog. Tem assuntos fúteis relevantes e assuntos interessantes importantes!Ótimo! HAHA

    ResponderExcluir
  3. nada a ver com o post, mas vcs viram a notinha no perez? madonna foi de colete à prova de balas no dona marta. way to go to the favelas girl.


    "While visiting boy toy Jesus Luz' family, Madonna took time during her vacay to see some of the not so glamorous parts of Brazil.

    Touring the lawless city of Dona Marta, her Madgesty insisted on wearing a bullet-proof vest under her leather jacket.

    Good call!"

    ResponderExcluir
  4. hola bonboncito,

    que bueno que te encantó la pelicula...
    a mi me enojó un poco el personaje pago para matar...
    yo escribi una mensage a oscar en facebook!
    espero que el haya superado un poco el dolor de la perdida de su padre....

    yo todavia no te dije pero he comprado tu encomienda de madrid!!! cuando te la doy????

    ResponderExcluir