sexta-feira, 13 de novembro de 2009

FACE-KUT

Alguém aí gostou do novo Orkut? Eu também não. Essa tentativa canhestra de modernizar o site (leia-se “imitar o Facebook”) veio um pouco tarde demais. Parece aquela tia que quer pagar de jovem e usa gírias que não estão mais na moda, como “caraca” ou “demorô”. E isto vindo do todo-poderoso império Google, que engloba até mesmo este blog. Agora, dizem que legal mesmo é o tal do Google Wave, onde só entra quem tiver nome na lista. Alguém aí já tem a pulseirinha?

14 comentários:

  1. Eu tenho e não vejo muita utilidade!!!

    ResponderExcluir
  2. acredito que no fim todos esses aplicativos ficarão muito parecidos, como tudo mais relacionado à internet.

    acho que o orkut tem uma vantagem sobre o facebk: a discussão separada por tópicos nas comunidades, coisa que não pegou no facebk.

    a home page do facebook me lembra o antigo chat do UOL, com zilhões de pessoas falando sobre assuntos diversos ao mesmo tempo - e a maioria não interessa!

    ResponderExcluir
  3. Bom, o Orkut vem do 20% de trabalho. A repaginada veio de dois "jovens" - indianos. Ou seja, o Google não dá a mínima para o Orkut (nem o layout novo). Basta ver a página da comunidade oficial do release do novo layout.
    Quanto ao Wave, tenho acesso porém não se faz nada lá sem amigos. Ou seja, essa idéia de convites foi um tiro no pé! Eu não tenho convites, não posso convidar amigos meus e quem me convidou já teve 2 rodadas de convites. Oi?
    Estupidez aos montes.

    ResponderExcluir
  4. google wave rocks!

    e já dá para fazer embedding em blogs (mas os posts só são visíveis a quem tiver wave e estiver logado na aplicação. é um preview, né?)


    quer um acesso? mande-me seu email.

    ResponderExcluir
  5. Eu tb tenho Google Wave e não esotu achando essa COUSA toda. Além de ser muuuuito pesado, você tem que ter os amigos certos e ser convidado para as "ondas" (discussões/tópicos/chats) certas.

    Ah, eu ainda não tenho convites para distribuir.

    ResponderExcluir
  6. Eu to Google Wave e acho interessante a idéia. Porém, ainda vai levar um tempinho até virar algo "hot" como o Twitter. Mas, pra algo colaborativo, é ótimo sim. Infelizmente ainda não tenho convites pra distribuir.

    ResponderExcluir
  7. é pesado, porque está em preview.

    e é um instrumento criado para trabalho colaborativo, apesar das potencialidades enquanto rede social.

    não espere convites para ondas, crie-as.

    para os blogues, por exemplo, pode ter páginas web dentro de uma onda num post do blogue. os visitantes visitam a outra página sem chegar a sair do seu. de um modo mais simples, pode ser um chat box.

    olhe aqui um exemplo simples

    http://eventoscorrentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho, e não sei usar.
    (Para falar a verdade nem sei exatamente para que ele funciona)

    ResponderExcluir
  9. Gente, to falando! P mundo se divide antes e depois do Twitter. O orkut copiou o facebook que copiou o twitter. o tal do google wave ainda nao mostrou a que veio, é um monte de coisa e nada ao mesmo tempo. Mas o google ainda ta nessa ilusão de convite pros serivços. foi hype em 2004 com o orkut, com o gmail ja foi chato, afinal era so um email, nao precisava ser da sociedade secreta dos conites pra se ter um simples e-mail, mas em pleno 2009 ainda estar nessa de convite pra entrar é cansativo

    ResponderExcluir
  10. nem vou tentar, pq se for por beleza eu ja sei que nao passo, mas o dj Betão deve passar... rs

    ResponderExcluir
  11. Acredita que eu voltei pro Orkut velho? Só entro para ver agenda de aniversários mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Sociedade dos convites secretos? hehe. Eu tenho Google Wave mas ainda não entendi pra que ele serve.
    Acho que vou fazer o que o Celso fez e voltar pro orkut antigo...

    ResponderExcluir
  13. palhacada de beeeshaaaa q nao tem oq inventar ou e´feia

    ResponderExcluir
  14. quero um convite do novo orkut tony....
    adidiss_@hotmail.com

    abraços

    ResponderExcluir