quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ENTREVISTA COM IANSÃ

Numas de livrar a cara do governo – e principalmente a de Dilma Rousseff, que foi ministra de Minas e Energia – já existe uma explicação bisonha para o apagão que atingiu 19 estados brasileiros. Foram mil raios e trovões, dignos do capitão Haddock, que caíram em Itaberá, no interior de São Paulo. E numas de esclarecer essa história, fui atrás da responsável por esses raios todos: a orixá Iansã.

- Qual o interesse que a senhora tem em prejudicar o governo Lula? A senhora é tucana?
- Não, zi fio. Sou do Piauí.
- Isto é preconceito. Nem o Lula nem a Stefhany tiveram a oportunidade de estudar. A senhora é fã do Caetano?
- Sou mais a irmã dele.
- Mas não desviemos do assunto. Por quê a senhora quer acabar com o bolsa-família e deixar milhões de brasileiros passando fome?
- Fome não, zi fio. Come uma orelhinha de Obá, come. Foi cortada agorinha mêiss
.


Enojado com a orelha sangrenta que a deusa me oferecia, saí do terreiro convencido que ela está pagando o pato nessa história. É bom lembrar que o Brasil é o país com a maior incidência de raios do mundo. Se um punhado deles basta para provocar um blecaute monstro, então estamos mesmo mal-pagos (fodidos já estávamos). Nada me tira da cabeça que essa desculpa meteorológica é tão fajuta quanto os cabelos negros do ministro Lobão. Não tenho a menor prova, mas ainda acho que o apagão foi um chega-pra-lá dos paraguaios – “somos pobres, pero podemos joder con ustedes”. Mas se for isto mesmo, é mais fácil o Lula ler Schopenhauer no original do que admitir a verdade.

11 comentários:

  1. E os amiguinhos alemaes me zoando falando "Ih tinha energia mesmo no Brasil?!". :D

    Foda pagar de sério para eles quando uma coisa acontece, e dar uma desculpa... metereológica (apesar também que inverno passado nevou 15cm no Norte da Europa e TUDO parou - eles também sao sacaneados e nao sabem o que fazem quando sao pegos de surpresa).

    ResponderExcluir
  2. Ah Tony, e outra coisa: "somos pobres pero JODEMOS con ustedes" somos nosotros que fazemos com o Paraguai. ;) Os nossos contratos de fornecimento de energia e gás natural com o Paraguai e Bolívia fariam qualquer estudante da UNE engolir em seco na hora de chamar EUA de imperialista. Eles sao impedidos de vender o excedente para outros países (Argentina, que precisa desesperadamente de energia e poderia pagar mais), e o preco até pouco tempo atrás era absolutamente ridículo de baixo. Petrobras is the new Latin American Standard Oil, baby...

    Portanto, se foi alguém querendo foder com alguém, pode ter sido a gente fodendo con los paraguayos. Afinal, Rio e SP ficaram sem energia, mas quanto do Paraguai ficou no escuro? O país inteiro? :)

    ResponderExcluir
  3. ouvi dizer que a culpa foi de um estagiário de Itaipu.
    O cheque, ao sair, virou para o estagiário e falou:
    - Ei fulano...quando sair não esquece de "apagar tudo" tá?

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, só vc mesmo! Acho que essa entrevista deve ter rendido mais e vc optou por publicar só trechos ;)

    ResponderExcluir
  5. Adorei a exclusiva! É ótimo esse tipo de texto também. Podia ter uma capa: "Iansã revela: fiz o apagão porque não gosto da Madonna", um luxo.

    ResponderExcluir
  6. Bom, na minha primeira incursão macumbeira (uso aqui carinhosamente o termo), descobri que sou filho de Iansã. :D

    ResponderExcluir
  7. E ela ainda é atriz, das boas como podemos ver nesse filme http://www.portacurtas.com.br/pop_160.asp?cod=4839&Exib=5937

    ResponderExcluir
  8. ESTOU CHOCADO COM O TALENTO E A CRIATIVIDADE DA PESSOA. IA ELOGIAR, MAS QQ ELOGIO AQUI EH POUCO, ENTAO FICO SO NA PUXACAO DE SACO MESMO. ADOREIIIIII!!!!!

    E eu sempre desconfiei que iansã andava dando uns pegas na Bethania. rs

    ResponderExcluir
  9. Adoro Iansã, mas o linguajar dela eu sempre achei que fosse mais classudo...
    O fato é oportunidade perfeita pros oportunistas da oposição de discurso muito vazio nas próximas eleições.. mas debater energia eletrética com os tucanos nem dá, né? a midia e a corja tucanada vão ficar nisso, o povo trabalha com o que tem. Eu também não comprei essa de raios nem de paraguaios, o povo não iria querer ficar no escuro como ficaram. Acho bem mais plausível a suspeita dos mega hackers... se foram contratados por alguém ou algum partido, não sei, mas agora é investir na proteção...

    ResponderExcluir
  10. Querido, inventa outro culpado, porque o Paraguai ficou no escuro também.

    ResponderExcluir