segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CÁPSULA DO TEMPO

Se eu tivesse que levar um único disco de 2009 para a proverbial ilha deserta, não teria dúvidas: seria "The Fame Monster" da Lady Gaga. OK, estou roubando no jogo, porque é um álbum duplo com o CD que ela lançou no final do ano passado e mais um EP com 8 faixas novas. Mas o pacote completo reúne fácil, fácil, o melhor da música dos últimos 12 meses. Stefani Joanne Germanotta (sim, ela também se chama Stefani) tem sido comparada por muita gente com Madonna. Pois eu vou além: o que ela conseguiu em sua estreia supera a tia de longe, que só virou um fenômeno global depois de "Like a Virgin". Gaga é inteligente e ótima compositora, o que deixa prever uma carreira bem longa pela frente. Mas também é a tradução perfeita deste exato momento. Ninguém encarnou como ela esse ano que já vai tarde.

19 comentários:

  1. finalmente seu post pra GAGA...
    comcordo e acho ela botou o POP
    de volta...
    MAS ESSE ANO FOI DO CARALHO!
    APRENDI HORRORES ISSO NAO TEM PRECO!

    ResponderExcluir
  2. Sim, Gaga deixa Madonna pra trás. Ele canta muito mais, compõe muito melhor e não é chata.

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu fiquei de cara com o clipe de Bad Romance, mas vamos ver se ela aguenta 3 décadas como Madonna ou 4 como Cher.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto mais de Lady Gaga pelos vídeos do que musicalmente. Não tô dizendo que ela é uma má cantora, mas falta muito arroz com feijão para chegar onde Madonna chegou. Claro, ela está apenas no 1º disco, mas se eu fosse escolher entre o 1►7 de uma delas, claro, seria o da rainha do pop disparado.

    Semf alar que musicalmente falando, acho as músicas de Britney Spears mais bacanas.

    ResponderExcluir
  5. concordo plenamente
    lady gaga é admirável e um exemplo de como inovar nesse mundo pop chato, parado e apático.

    ResponderExcluir
  6. concordo em tudo que vc falou. ela é a nova rainha.

    ResponderExcluir
  7. Minha única dúvida em relação a Gaga é se no futuro ela será 'mais' Madonna ou 'mais' Cindy Lauper. Cindy também era uma tradução daquela época, tem um talento enorme tanto para compor quanto em qualidade vocal, mas hoje em dia todo mundo sabe... Madonna é que continua linda e loira no topo do Olímpo.

    ResponderExcluir
  8. É impressão minha ou somente eu detesto Lady Gaga?

    Ainda tenho fé que Taylor Swift ou Owl City vão bater a Gaga no Grammy.

    ResponderExcluir
  9. lourival, eu tb não vejo nada nessa gaga.

    ResponderExcluir
  10. Lourival, aproveita que vc tá sonhando e pede um pônei...

    ResponderExcluir
  11. Bright YounGay Things2 de dezembro de 2009 01:08

    Adoro a Gaga e a Gagá da tia véia e por falar em véia (oi?) de vc tbem, mas P.Q.P!!! As sua burrice beira o limite moral. Comparar o inicio das duas onde os tempos são outros, a cultura é outra, a forma de chocar e se impor é outra e PRINCIPALMENTE a velocidade da informação hoje é OUTRA já é demais! Isso parece uma crise de meia idade onde você quer parecer up-to-date... Faz isso não fii!

    ResponderExcluir
  12. Acho uma chata! Comparar com Madonna é um crime! Essa menina ainda tem muito o que aprender além de vestir-se de maneira estravagante e jurar que está chocando. Sorry!

    ResponderExcluir
  13. Madonna trouxe os GAYS p a mídia novamente após a AIDS matar um montão de gente.

    Não gosto de comparar hj!

    São Paulo é NYC?
    kkk

    xoxo

    ResponderExcluir
  14. Qual é a dificuldade do povo entender que a comparação é com COMEÇO da carreira de cada uma??? Pode ser que La GaGa jamais chegue nem perto do que Madonna se tornou, mas a clareza de talento e proposta é MUITO maior do que a de Madonna na mesma altura. É a melhor boa nova da pop nos últimos 10 anos.

    ResponderExcluir
  15. Me identifico com o jeito louco da Lady GaGa!

    ResponderExcluir
  16. Porque essa mania de sempre estar em um tom comparativo???


    ps: o que é o clipe de bad romance.

    a mullher está só no 1ºdisco, perai né?


    saúde e paz a todos.

    ResponderExcluir
  17. Não dá para fazer comparações do começo de carreira dela com o começo de carreira da Madonna, épocas diferentes! Anos 80! A internet não existia para divulgar mais rapidamente um trabalho, video clipes então... Pense no primeiro disco da Madonna e no primeiro disco da Gagágágá. Diferentes! Acho que a comparação tem que ser feita hoje, "Hard Candy" ou "confessions on a dance floor" com esse primeiro disco que mais uma vez está no segundo para encher linguiça eu acho, já que oito faixas novas é muito pouco. Não pegaria bem.

    ResponderExcluir
  18. Concordo com o Billy plenamente, a lady Gaga não sabe nem o que canta e nem quem ela quer atingir...ela "é enlatada", é puramente comercial e tem prazo de validade para acabar...
    a Madonna tá aí até hoje arrebentando com seus 52 anos!

    ResponderExcluir