domingo, 15 de novembro de 2009

CADA MERGULHO É UM FLASH

Trabalhei com Mara Manzan em "Ô, Coitado!", onde eu era um dos roteiristas e ela fazia dona Cláudia, a patroa da Filó. Mara era limitada como atriz: nunca decorava as falas direito, e basicamente interpretava sempre o mesmo personagem. Mas tinha um incrível timing de comédia, e um alto astral constante e contagiante. Vivia às gargalhadas. Ficou famosa para valer no ano seguinte, quando voltou para a Globo e ajudou a colocar o Piscinão de Ramos no mapa. Sua morte me deixou surpreso e triste. Mas ela provavelmente me daria um safanão, para eu parar de perder tempo com bobagem.

17 comentários:

  1. "Mara era limitada como atriz: nunca decorava as falas direito, e basicamente interpretava sempre o mesmo personagem", estou pasmo com tanta deselegância, será que vc precisa sempre dar seu parecer sobre praticamente tudo carregado de uma habitual prepotência? sempre olhando os demais (vivos ou mortos) do alto de não sei o quê... e ainda lança um "surpreso e triste" !!Por que surpreso? não sabia q ela estava doente?
    ela podia ter um "incrível timing de comédia" mas você tem um péssimo para o drama alheio.

    ResponderExcluir
  2. Tony
    Parabéns pelo post, "ótimo timing" para saber discernir o profissional do pessoal. Com certeza a morte não pode ser um atenuante para nada.
    E foi com muita elegância que você exaltou as qualidades pessoais da artista, e com meu "timing" consegui ler isto no seu texto.

    ResponderExcluir
  3. Ela fará falta à TV brasileira!!! Tony, espero que lembre de mim, sou o Boni, que falou com vc na TW RJ no sábado!!! Um bjão, adorei te conhecer. ;)

    ResponderExcluir
  4. Ao Orlando: Mara Manzan era a primeira a admitir as próprias limitações, e nunca se incomodou com isto. Mas fazia muito bem o que sabia fazer, com muito carisma e enorme empatia com o público. Era muito parecida com os personagens que fazia, sempre alegre e divertida.

    Fiquei surpreso com sua morte porque não havia me dado conta que a situação era tão grave. Ninguém merece morrer tão cedo, aos 57 anos - nem mesmo um chato como você.

    ResponderExcluir
  5. não sei o que mais me diverte: se é você incomodado com o meu comentário( cadê o ser superior do mundinho dos blogs gays?)ou se é a sua tropa de choque que sempre tem timing para puxar teu saco hahahaha
    ahh magoei!!! não brinco mais hahaha

    ResponderExcluir
  6. Ai, lá vem uma bicha mágoa. hauahuahua
    Abre um blog, Orlando. Arrazaw!

    ResponderExcluir
  7. Como sempre ótimo,parabéns pelo post!!!!

    ResponderExcluir
  8. Tenho pena da sua morte, via algumas vezes cá em lisboa.
    Confesso que já não sou grande seguidor de telenovelas, mas ela fazia me rir :)

    ResponderExcluir
  9. Pena que vai ela e nao o Orlando, que ao ver a palavra ilimitado, se reconhece e se ofende... Como disse o Celso, abre um blog !

    Surfer

    ResponderExcluir
  10. Nao abre blog não Orlando, se não vai acabar fechando pq Tony Goes manda nesta área e vc, pelo pouco que pude perceber atraves da pessima tentativa de humilhar o Rei do Blogayros, foi que tu será um fracasso. sua mae conseguiria ler? talvez, mae é mae e paca eh paca. Entao continua sendo comentarista de blogs excelentes como o do Tony... Faça como eu, quem não tem talento se diverte com o talento alheio... rs


    E Tony, confesso que fiquei chocado com a coragem de falar de uma atriz ainda mais recem-falecida, mas achei super adequado o que escreveu e como escreveu. Parabens! Mexer com os mortos é um tabu em nossa sociedade, parece que todo mundo so pq morreu tem qualidades...

    mas por favor, qdo eu morrer so fale do meu melhor lado... o que vai ser dificil encontrar kkkk

    ResponderExcluir
  11. Opa escrevi errado no meu post... a palavra que o Orlando se identificou é LIMITADO... mistypo... sorry ..

    ResponderExcluir
  12. hahhahaha a tropa de choque vestiu a carapuça!!!!! tadinho do tony né? sempre adulado e de repente alguém resolve ir contra a corrente...tsk tsk... por que abrir um blog se é muito mais divertido comentar?? vocês precisam se levar menos a sério e aprender a aceitar críticas...afinal estamos numa democracia e todos têm o direito de opinar blá blá...

    ResponderExcluir
  13. ps. é melhor o celso sugerir que o marcos carioca retorne com seu blog... o rapaz é absolutamente hilário!!!! "mãe é mãe paca é paca" ?HAHAHAHA isso é sério?? "mas por favor quando eu morrer fale do meu melhor lado...o que vai ser dificil encontrar kkkk"? HAHAHAHHA
    um pândego!!!

    ResponderExcluir
  14. Orlando, vc deve ser novo aqui prá achar que o Tony recebe poucas críticas. Recebe MUITAS... só que bem melhores.

    ResponderExcluir
  15. Gilberto, o mais engraçado (na verdade, não sei o que é melhor nesta história) é que os bajuladores partem para o ataque pessoal, nem ao menos tentam questionar pontos de vista.
    Fica a dica hein!!!!kkkk

    ResponderExcluir
  16. ... se o tony pode comentar sobre a mara da forma que quer ( com criticas e/ou elogios ), porque nao pode o osvaldo fazer o mesmo sobre o texto do tony ?

    ... afinal com tantos textos espalhados por ai; folha, saude da xana, etc, ela em breve se classificara como jornalista .. nao +

    ResponderExcluir