domingo, 18 de outubro de 2009

O ESPIÃO ALOPRADO

É a "Síndrome de Michael Scott": vi dois filmes seguidos com protagonistas que parecem inspirados no personagem principal da série "The Ofice". O primeiro foi "Distrito 9", e o outro, "O Desinformante!", o quarto longa de Steven Soderbergh a estrear este no no Brasil. É baseado num caso real, desses que se tivessem sido inventados ninguém acreditaria. Matt Damon nunca esteve tão bem como aqui, fazendo um espião industrial que não resiste a contar para todo mundo que é espião. O ritmo do filme é irregular: lá pelas tantas a história fica chatíssima, recheada de detalhes corporativos, mas as coisas melhoram quando percebemos que a vaidade e a carência afetiva do personagem são na verdade uma desonestidade descomunal, que resvala na psicopatia. A música de Marvin Hamlisch, compositor fetiche de trilhas dos anos 70, dá um tom elegante e irônico ao imbroglio todo. Soderbergh emplacou mais um.

2 comentários:

  1. Tony, um bocadinho fora do assunto, fartei-me de rir com isto: http://videos.sapo.pt/tyWr80HifkypjMG645L4 é a resposta do hitler sobre o caso Maitê. Se tiverem oportunidade, espreitem.
    Beijos,
    Susana

    ResponderExcluir
  2. Emplacou um filme chatoooooo pra caraleo,40 min de filme no festival do Rio ,eu vazei nao aguentei..tudo bem, o Matt realmente esta oteemo no papel,mas o filme e´boring demais,chatinho,bobinho,enfim detestei...
    anonimo carioca

    ResponderExcluir