quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O BAILE DA SAUDADE

Achei super fofa essa história do papa convidar os anglicanos conservadores a se converterem ao Catolicismo. Parece festa no Retiro dos Artistas, com todos aqueles velhinhos fantasiados lembrando um tempo de glórias que ficou para trás. Porque nem uma invasão de caretas vai conter o sangramento dos fiéis esclarecidos, que fogem aos borbotões. Sua Majestade Satânica Adolf I vai entrar para os livros como o papa que acelerou o processo de definhamento da Igreja. Como poucas vezes ao longo de seus dois mil anos, o Trono de São Pedro não está se adaptadando aos novos tempos. Enquanto que quase todos os países da Europa Ocidental aprovam o casamento gay e a parceria civil, o véio bate o pé e espuma pela boca. Diz ele que prefere uma Igreja "menor, mas melhor". Vai ficar bem pequenininha, uma fofura só.

8 comentários:

  1. AHHAHAHAHAHAHAAHHAHAAHAHHAHAAH
    E os italianos enrustidos seguem casando por medo da igreja. #FAIL

    ResponderExcluir
  2. mas essa bixa vai continuar reeeeca desfilando de saia pelo vaticano e aquendando a guarda suiça, que aqueles bofes são um bababdo!! Afffffff!!!

    ResponderExcluir
  3. O Chefe está pulando de alegria. Deu gargalhada alta.

    ResponderExcluir
  4. Só lembrando que a Itália é a roça da Europa no que tange direito homoafetivo/LGBT justamente por causa da influência desse aí...

    ResponderExcluir
  5. Acho Igreja Anglicana digno. :) Em Londontown, assisti culto da Igreja Anglicana na Catedral de St Paul com tudo o que tinha direito - coral de coroinhas ingleses, saudacoes a rainha e preces as tropas britanicas no Afeganistao (bando de fundamentalistas FDP - tanto homem feio no mundo para matar, ficam atirando naqueles jovens ingleses LINDOS?!).

    E sinceramente, acho a Queen Elizabeth bem mais fashion do que o chato do Bento XVI/Senador Palpatine. Alemao chato. Só podia ser bávaro mesmo.

    P.S.- Falando sério, sobre o casamento gay, NA VERDADE, os países cujas as leis realmente se equiparam ao casamento hetero aqui na Europa sao Dinamarca, Suécia, Noruega, Bélgica, Holanda e Espanha (se me esqueci de algum outro, corrijam-me). No caso alemao, a lei nem é tao perfeita assim nao: em resumo, voce tem mais obrigacoes do que direitos para se juntar como casal. Culpa de quem? O Sul da Alemanha (conservador e católico), terra de origem do Bento XVI.

    ResponderExcluir
  6. Tony,
    Sabe que às vezes até me dá um pouco de peninha do papa. Já imaginou como deve ser triste para alguém ter que viver no personagem 24 horas por dia e pelo resto da vida? Quem tem experiência de teatro sabe como isso pode ser neurotizante.
    Tudo bem que no caso do papa o figurino é incrível e ele pode até escolher o próprio nome artístico - mas que deve ser foda, ah, isso deve...
    Abraço,
    *

    ResponderExcluir
  7. ... enquanto isso na Italia, nem os casais heteros nao casados de fato tem direito algum, imaginem os homos ...

    juntando o berlusconi ao caldo, fica ainda pior.

    ... sera mais facil o maranhao aprovar o casamento gay que a italia..

    snif snif...

    ResponderExcluir
  8. Coincidentemente hoje, na Suécia, a Igreja Luterana Sueca aprovou o casamento religioso para homossexuais.

    http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/su__cia_homossexualidade_casamento_religi__o

    ResponderExcluir