domingo, 18 de outubro de 2009

MENTALIDADE SALOIA

Portugal não tem outro assunto. O affair Maitê Proença continua rendendo além-mar. Agora até Hitler veio dar seu pitaco. Através de uma tática manjada - legendar cenas do filme "A Queda" - temos agora a reação do führer à cusparada da Maitensa, que tão cedo não poderá pisar em terras lusas. Mas, como brasileiro, o que mais me faz rir são as expressões locais, que aos nossos ouvidos soam exóticas: "grelha de programação", que tal?

(Smilius, obrigadinho pela dica)

9 comentários:

  1. Eu achei engraçado, melhor mesmo que o vídeo da retardada da Maitê que foi bastante estúpido e sem graça, acho que conseguem gozar tanto dela como dos "maria-ofendidas" portugueses que fizeram tanto escarcéu por este caso.
    Mas o melhor mesmo foi o do número 3 "obra de algum sádico para enganar os carteiros"!!

    ResponderExcluir
  2. adorei!! adoro o filme "A Queda" e as novas legendas ficaram incríveis!! rs..

    ResponderExcluir
  3. No último Saia Justa ela pediu desculpas a respeito do episódio.

    ResponderExcluir
  4. coitada da moninha...se fufu...se pasar novela brasuca em terrinhas ninguem vai ver,ate a globo se fufu pra comerciar as novelas pra Portugal..tb tem merda na cabeca,se junta com aquelas outras chatas e quer aparecer,fala serio.

    ResponderExcluir
  5. lololol nós aqui no burgo adoramos fazer programas, programar, ver e fazer programações, e também gostamos de ser programados
    enfim :)

    agora mais a sério acerca do 3 invertido, a vilazionha de sintra ( Patrimonuio mundial classificada pela UNESCO), é a zona dos palácios reais e da alta nobreza, mas é também as Montanhas da Lua, sitio Misticoe Mágico, que segundo os cabalistas, wickas e esotéricos é uma dos 7 pontos do planeta onde a energia flui para a terra. e como tal o que não falta em Sintra são simbolos e linguagens místicas e exotérias ( por exemplo a Quinta da Regaleira com o seu poço de inicação maçónica). assim o três invertido na porta é um dos grandes simbolos esótéricos, em sintra é normal encontrar (até nos grandes palácios) portas que se abrem para paredes, torres sem uso, janelas tortas, e numerologia que liga uma série de pontos considerados misticos.

    ResponderExcluir
  6. tb adorei o vídeo.

    mas tem legenda para a legenda?
    qual o significado de poupado e cromo?????

    portugal e brasil são países-irmãos: sofrem da mesma necessidade absurda de serem reconhecidos pelo estrangeiro e se ofendem quando são alvo de críticas/gozações (lembra dos Simpsons no rio?). coisa típica de países na periferia das grandes decisões mundiais.

    no extremo oposto estão os EUA com o "we-are-number-one-and-fuck-the-rest".

    uma abordagem nem tanto ao mar nem tanto à terra não seria mais desejável?

    ResponderExcluir
  7. Poupado, em português da tugaland, significa que não gasta dinheiro, guarda todos os cêntimos, avarento. Já um cromo significa uma figurinha, um parvo, estúpido, etc. E o Sumol, antes que perguntem, é uma marca de refrigerante.
    Fiquem bem!
    Susana

    ResponderExcluir
  8. Poupado = pessoa que poupa muito
    Cromo = Chato
    Mentalidade Salóia = Mentalidade Caipira
    Grelha de programação = Programação da TV
    Macacos do nariz = Meleca do nariz

    ResponderExcluir