quinta-feira, 29 de outubro de 2009

INDÚSTRIA GAGÁ

Juro, às vezes tenho vontade de dar um tiro na indústria fonográfica. Que seria de misericórdia, pois todo mundo sabe que ela está mal das pernas. Fico puto quando as gravadoras, ao invés de buscar um novo modelo de negócios, tentam achacar seus consumidores mais fiéis. Uma das coisas que mais me irritam é essa mania de lançar edições “especiais” dos discos de sucesso, mais ou menos um ano depois do original. Acrescentam-se duas ou três músicas novas, muda-se a capa, e voilà: o trouxa aqui, uma das últimas pessoas da face da Terra que ainda compram CDs, se vê tentado a pagar DE NOVO por um disco que já tem.

É o que vai acontecer agora com a Lady GaGa. No final de novembro sai “The Fame Monster”, a versão “deluxe” do primeiro álbum da cantora. A bem da verdade, tem muita coisa nova: nada menos que 8 canções inéditas, além de algumas faixas-bônus que haviam sido lançadas apenas em alguns países. Mas o “The Fame” original, que eu tenho desde janeiro, está lá inteirinho. Com “Just Dance”, “Poker Face” e todas as outras que já enjoamos de ouvir. Sim, não sou santinho, já baixei o novo single “Bad Romance” (baixe você também: não é difícil encontrar, basta dar uma googlada). Mas como também sou antediluviano, lá vou eu gastar meu rico dinheirinho, só para poder abrir a caixinha e folhear o encarte. As gravadoras podem estar ficando gagás, mas eu ainda caio nesses truques feito um patinho.

9 comentários:

  1. Acho que ninguém supera a Beyoncé. Acho que cada álbum dela tem 3 reedições em menos de um ano.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que não comprei ainda o da Gaga.

    ResponderExcluir
  3. Pra ser sincero, não compro CD's ha mais de 1 ano. Pra que ficar "ajuntando" plastico?
    Adorei o antediluviano...tão Barsa hehe

    ResponderExcluir
  4. Eu também adoro comparar o álbum. O da L Gaga eu tenho, mas este novo está perfeito para ser baixado, rsss...

    ResponderExcluir
  5. Beyonce nada, a campeã foi a Rihanna, q lançou o Good Girl Gone TRÊS vezes!

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo adora:
    http://www.youtube.com/watch?v=3tnn8uRbeUg

    ResponderExcluir
  7. Comprei o CD Westlife "Coast to Coast" em quase 3 versoes lancadas. (Sim, amo pop irlandes, amo Westlife, e sei ainda cantar todas as musicas deles - shame on me).

    ResponderExcluir
  8. Tão "Gagá" que promove algo velho como novo. Aliás, isso não se restringe a música. Um pena, fica sempre a impressão Déjà vu*! Rsrsrsrsrrs,* até a expressão se tornou batida, virou canção de uma cantora há muito tida como revelação, HAHHAHAHAHA - Pitty,;(P¨¨¨¨ Ughhhhhhhhhh !!!- e,nome de banda de tecno-brega ..... Creuuuu....creuuu..credoooo !!!! Tô fora de tudo que a indústria dita moda, aliás como diz a genial Rê G.: A palavrinha moda nunca foi tão utilizada, logo agora que se encontra tão vazia de significado !!

    ResponderExcluir