segunda-feira, 12 de outubro de 2009

É TRISTE PORQUE É VERDADE


Não existe ofensa maior para um adolescente americano do que ser chamado de gay. A palavra é usada a torto e a direito, até para denegrir coisas que nada têm a ver com a homossexualidade: "isto é tão gay" é um xingamento frequente. Por isto, não deixa de ser verdadeira essa campanha fake criada pelo site humorístico "The Onion", especializado em notícias falsas. A maneira mais eficaz de evitar que os adolescentes fumem é... associar o cigarro com a viadagem. A piada tem um quê de homofobia sim, mas o mais triste é que uma campanha dessas era bem capaz de dar certo.

17 comentários:

  1. Tony, dizer que a campanha tem um quê de homofobia é muito pouco. É descaradamente homofóbica! Só mesmo nos states para isto acontecer. Anda meio mundo a tentar educar a sociedade para a liberdade de cada um e vêm estes gabirus deitar mais lenha para a fogueira...
    Em Portugal, houve uma campanha anti-tabágica associando o fumar a actos menos próprios, como coçar as partes baixas, tirar macacos do nariz, cuspir para o chão... enfim, ao menos associaram o tabaco a coisas realmente más, sujas, enquanto que neste comercial fomentam a homofobia... Muito triste.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo como piada, achei meio bizarro

    ResponderExcluir
  3. De repente, eu é que ainda vi muito pouco, mas é a PIOR publicidade homofóbica disfarçada de piada que eu já vi. EVER!

    E a gente reclamando do Doritos...

    ResponderExcluir
  4. Acho super válida a campanha. Tudo contra o cigarro... se tiver que pintar a bunda de rosa choque para fazer as pessoas pararem de fumar, eu apoio.

    Achei engraçado o comentário da (o) Su "Só mesmo nos states para isto acontecer" se fosse aqui a frase seria exatamente igual.

    As sociedades são diferentes, mas todas praticamente se igualam quando o assunto é homofobia e piadas contra gays... Acho um que as vezes nós gays exageramos, da mesma forma que os negoras também exageram quando dizem que qualquer coisa é preconceito...

    sei lá, get a life, sabe?

    Bjos,

    ResponderExcluir
  5. Pois eu seria a maior bibona always.... fumo, all day long!!! Hahahhahaha!! ;p

    ResponderExcluir
  6. curioso...entre as mulheres brasileiras falar que algo é tão gay...é o mesmo que falar que algo é o máximo.
    toda mulher é meio gay mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olha Gurizão, então VC vai lá e pinta a SUA bunda de rosa choque pra tentar impedir adolescentes idiotas e já homofóbicos de fumar... porque é disso que eles estão chamando o público-alvo, não é?
    Fumar não é uma prerrogativa gay mas, pela campanha, parece que imbecilidade É uma prerrogativa adolescente. Ou será por ser gay que EU nunca fumei? Hmmmm...

    Apoio campanhas de prevenção, mas aumentar a discriminação contra todo um segmento que não tem NADA A VER com tabagismo para dissuadir alguém de começar a fumar??? Alguém que precisa ser ENGANADO prá isso, como se os fatos sobre cigarro já não fossem suficientes??? Então, por mim esse teen pode cair fulminado com o primeiro cigarro. E eu chamaria isto de "seleção natural"...

    FUMAR é uma opção totalmente voluntária. Ser GAY e ser NEGRO não.
    FUMAR é um hábito que se torna um vício e que afeta não só a saúde do próprio usuário como dos que o cercam e todo o sistema de público de saúde e nossos bolsos, por conseguinte.
    FUMAR ainda é um dos males da sociedade moderna e antenada, mas não é mais grave e nem menos urgente que o preconceito.

    Eu poderia perguntar o que vc acharia se a campanha dissesse que as pessoas iriam tornar-se negras ao fumar, mas vc ja deixou claro que os negros tb "exageram", né?

    ResponderExcluir
  8. Gentem, só para lembrar: a campanha é FALSA. É uma sátira do site "The Onion", nunca foi veiculada. E não estão tirando sarro dos gays, mas dim da mania de associar tudo o que é mau com os gays.

    ResponderExcluir
  9. um fait divers:

    http://www.correiodamanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=1BCF7969-5241-445C-8676-8BDE62567160

    ResponderExcluir
  10. HAHAAHAHHAAHAHHAAHAHAH
    Americano é tão otário que parece sério o negócio.

    ResponderExcluir
  11. o ONN só publica reportagens fake, fazendo piada com situações absurdas.

    ResponderExcluir
  12. Eu entendi, Tony! Mas parece que nem todo mundo entendeu... ou não tem o devido domínio do inglês que seria de se esperar de alguém que se dispoe a opinar ou usar expressões.

    Nessas horas é que a gente vê...

    ResponderExcluir
  13. mesmo falsa não achei graça nenhuma... humor americano né... FAIL!

    ResponderExcluir
  14. acho q é o manual de redação e estilo da abril q pede para não usar "denegrir" - assim como "judiar" - por ser preconceituoso.

    "denegrir" deixar ou tornar negro. negro sendo = a ruim.

    "judiar" nos remete ao anti-semitismo histórico que perdurou por séculos. e ainda perdura em certos lugares.

    eu não uso nem um nem outro, mas por outro lado, acho meio exagerada essa patrulha em cima das palavrinhas.

    ResponderExcluir
  15. gente, olhei rápido essa foto do alexandre lucas lá em cima e pensei q fosse a marta do cingapuara.

    é moda passar mercúrio cromo nos thumbnails?

    ResponderExcluir