sexta-feira, 2 de outubro de 2009

CHUPA, BARACK

Me lambe, Michelle. Pega na trolha, Oprah. Sou bom perdedor, encaro as derrotas com compostura elegância. Mas quando pinta uma vitória, ha, é lição de esculacho, olha aí, sai de baixo, que eu sou professor. Humilho, tripudio, chuto na cabeça. Então hoje vou mandar tomarem no centro de seus cus as pretensões olímpicas de Chicago, Tóquio e Madri; fica de quatro, rei Juan Carlos! Também gostaria de remeter às putas que os pariram todos os negativistas, os 15% dos cariocas que torceram contra, os chatos que insistem que temos problemas mais sérios, tais como a educação, a saúde, o transporte e o leitinho das crianças. Esses bobocas não captaram a beleza do gesto, a importância simbólica da Olimpíada, o signficado que 2016 tem para o Brasil. Simplesmente mudamos de mesa: agora estamos comendo com os adultos. OK, sempre rola roubalheira, incompetência e desperdício. Mas vai perguntar para Barcelona, Seul ou Pequim se elas se arrependem de ter sediado os Jogos. Sim, o Rio de Janeiro tem zilhões de problemas, e esta é uma chance de resolver alguns deles. Hoje o Brasil todo recebeu uma dose de autoestima na veia, artigo caríssimo e em falta no mercado. Eu quase chorei quando veio o resultado, e porra, quase chorei de novo ao ver a entrevista do Lula. Justo o Lula, com quem eu implico tanto. Mas hoje, mais do que nunca, senti que ele era o meu presidente. Que ele dizia tudo o que eu queria dizer - apesar de ter cometido mais uma de suas pérolas, “os cariocas só saem na imprensa nas páginas dos jornais”. Hoje senti orgulho de ser brasileiro e de ser carioca. E nunca pensei que fosse mandar tão cedo o Obama se foder.

21 comentários:

  1. Adoro pensamento otimistas, porém conscientes como este.

    Assino em baixo.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! Já que os investimentos vão para alguma cidade, que venham para cá. É uma chance de melhorarmos essa cidade, ah, nem sei o que dizer, tô feliz, eu faço parte dos 85%!

    Eu só acho que, se o Obama levou a Oprah, o Lula devia ter levado a Hebe. Você não acha? Copenhague ia ficar uma GRACINHA!

    ResponderExcluir
  3. Assim em baixo (2) !!!

    Uma oportunidade histórica concedida ao Brasil, Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016... 85%, estamos juntos \0/

    ResponderExcluir
  4. Não fiquei nada surpreso, pois por tudo que vi na TV esses dias, estava certo que o Rio levaria. Torcer para que a cidade com tudo isso mesmo, apesar de não estar muito confiante não.

    ResponderExcluir
  5. Imaginem se com as Olímpiadas os cariocas tomam jeito, param de ser desrespeitosos e tão largados?

    Já é alguma coisa.
    Porque o Rio continua lindo. De longe!

    ResponderExcluir
  6. RIO DE JANEIRO!!!!!!MARAVILHOSA!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Uau, Tony... Q texto! Compartilhei até no meu Facebook, com os migujos! hehehe E, James, vc precisa conhecer o Rio com outros olhos. Dizer q carioca é desrespeitoso e largado? Com quem vc topou aqui? Ah! E eu não sou carioca, mas amo tanto essa cidade q vim morar aqui, sozinho, com 20 anos de idade, por pura vontade!

    ResponderExcluir
  8. Honey, pois vote na Dilma pra gente entrar de vez no 1o. mundo...

    ResponderExcluir
  9. PUTA Q PARIUUUUU!!!!! È NO RIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!
    Tô ocre!
    E é só daqui a 7 anos hein?
    Parabéns a todos os brasileiros, sem rixas!!!! :D

    ResponderExcluir
  10. Valeu ler esse post, é tudo que penso escrito de uma maneira clara e na medida certa. Valeu!

    ResponderExcluir
  11. abonitadaviaeirasouto2 de outubro de 2009 20:29

    Sim, o atendimento de restaurante/bar/loja é diferente de SP. Mas é isso que faz o povo carioca simpático e agradável. Deve que vir uma boite de SP para ensinar educação e ótimo serviço aos cariocas, falo da TW. E pegou na noite HT tbm, aonde acontece as melhores festas nas sextas, mas o fato é, o que fará de diferença esta Olimpíada para a cidade?? Alguns quartos a mais na hotelaria, alguns mais pratos servidos em restaurantes...Mas o gasto para realizar a olimpíada não será maior e junto a roubalheira?? Meu parceiro chorou na escolha e nada afetará na vida dele. Já aposentado e bem. Não irá nos jogos. Sim é legal 'almoçar' juntos com os adultos mas e aí...??? Sei que vc é carioca e sempre esta no Rio, mas para quem vive aquí mudará alguma coisa?? Sou dos 15% que era mais a favor melhorar/criar hospitais. Mais policias na rua (assaltaram um prédio atrás da minha rua, no arpoador, esta semana). Não posso mudar nada. Mas o que foi o PAN no Rio?? Nada. Infelizmente o Rio esta jogado para a bandidagem. É uma verdade.

    ResponderExcluir
  12. Conseguiu nao chorar?!!!!! Eu que sou do esporte, competi por anos, não consegui segurar... buaaaaaaaaa
    parabens Rio, mais um motivo pra eu morrer de inveja dos cariocas

    Surfer

    ResponderExcluir
  13. Eu estava no Rio amanha inteira e aquela sensação de quero vencer no ar era tão bom. Nos merecemos e comocarioca e brasileiro fiquei muito feliz e senti exatamente TD isto q disse e mais vão todos tomar no cu!

    ResponderExcluir
  14. É nóis na fita, mano!
    O melhor de tudo (depois da vitória, claro) foi sentir a mágoa dos espanhóis (que já são naturalmente magoados, se acham muito importantes para o mundo e juram que latino-americano é tudo lixo).
    ¡Chupádmela!

    ResponderExcluir
  15. Fiquei tão feliz! Tava no trabalho. Quando deu a hora, todos foram para o único local em que o computador estava autorizado a passar vídeos. Foi emocionante...pena que os vidros lacrados do escritório não permitiram que ouvíssemos os gritos nas ruas. Ah...além das Olimpíadas, vamos ter mais metrô (espero)!

    ResponderExcluir
  16. Otimo texto - "agora estamos comendo com os adultos".
    Fiquei aqui de madrugada na maior expectativa tb. E pra ajudar o envelope do tiozinho la emperrou, ne? hahahahaha...mais gostoso assim.
    Problemas temos muitos sim, mas quem nao os tem? Mas eventos como olimpiadas sao pra isso tb, pra exibir vida e beleza para o resto do mundo. Dar uma refrescada!
    Finalmente agora em 2014 e 2016 vamos poder mostrar pro mundo q nao somos a republica de bananas q muitos deles ainda acham q somos.
    Viva o Brasil, o Rio e viva a garra e a alegria de cada um de nos q queremos esse pais melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. PERFEITO! Eu to postando isso no face e no twitter para que TODOS leiam!!
    www.twitter.com.br/MaMacedo

    PARABENS!

    ResponderExcluir
  18. Você mostrou que toda essa energia positiva faz a diferença! Adorei porque deixou bem claro para quem não entendeu, que essa é mais uma oportunidade para o nosso País, poder fazer bonito e ter moral lá fora! Incrível.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, fiquei surpresa com esse texto! Sinceramente achei que você fizesse parte dos 15% que torceu contra... Mas concordo com tudo que você escreveu. Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  20. Sim querido, ele falou errado. Eu também falo eventualmente...VC JÁ ESCREVEU ERRADO AQUI. Somos todos humanos... que bom que reconheceu alguma competÊncia nele...( Pois inteligência - a despeito dele ser uma pedra que falta burilamento- ele tem mais do que nós. Até pq conseguiu governar o 8o mais importante País do mundo ) o tempo é mesmo senhor da razão...

    ResponderExcluir
  21. Resolver problemas??? fala serio,melhor dizer maquiar problemas...a cidade ta um lixo,precisando de seguranca,saude,educacao e emprego...isso nao vai adiantar nada e sim a traficada bolar de assaltar ou fazer maldade com os gringos...nao tem estrutura pra isso ..so vai encher o bolso do Cabral ,o prefeito mauricinho e Lula(mais cagao ,impossivel)...falo por q sou carioa e o Rio precisa e´de outra coisa ,,nao Olimpiada...

    anonimo carioca

    ResponderExcluir