terça-feira, 25 de agosto de 2009

RESSACA MONSTRO

“Se Beber, Não Case” é quase uma versão masculina e hétero de “Sex and the City”. Vejamos: são quatro rapazes à solta numa cidade repleta de tentações, em busca de sexo e algo mais. Como as moças da TV, cada um deles também encarna um esterótipo. Só que aqui são todos negativos: temos o babaca hedonista, o babaca romântico, o babaca retardado e o babaca controlado pela noiva dominadora. E, no lugar de cosmopolitans, eles consomem uma droga fictícia que apaga a memória de todas as loucuras cometidas durante a noite – o que na vida real seria de grande valia, mas no filme é o problema central. “The Hangover” (literalmente, “A Ressaca”) foi a comédia de maior sucesso no verão americano, mesmo sem grandes estrelas no elenco. Tem várias piadas boas, mas minha sensibilidade refinada (leia-se boiola) me impediu de ter frouxos de riso. Pelo menos o final não é a costumeira lição de moral: ninguém se arrepende, ninguém pede perdão, e um dos personagens não volta à vidinha besta de antes. Melhor assim.

4 comentários:

  1. Você já é o 2º gay que faz essa observação (o primeiro que eu li foi o BHY).

    ResponderExcluir
  2. Tony,
    Assisti no final de semana e morri de rir - me diverti muito, mas muito mais do que estava esperando. É sempre bom entrar no cinema esperando pouco e sair com a sensação de ter levado vantagem. Normalmente acontece o contrário. Quando o babaca retardado pergunta se aquele era mesmo o palácio de César - a cara da recepcionista é uma piada a parte.
    Sem contar que antes passou o trailer de Os Normais 2 (que vi pela quinta vez) e também morri de rir. Espero que não tenham colocado toda a graça do filme no trailer.
    Abraço,
    *

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse comentário:
    sensibilidade refinada (leia-se boiola) me impediu ...

    Muita engraçado

    ResponderExcluir
  4. Um ano e pouco atrasado, acabei de assistir essa bomba. Podia ter esperado mais, mais.. eternamente talvez. Nem o bebê é engraçadinho...
    Medo do povo que ama esse filme.

    ResponderExcluir