terça-feira, 4 de agosto de 2009

O HOMEM-ORIGAMI

Show de drag dubladora é o seguinte: ou é perfeito, ou é uma bosta. E é quase impossível fazer alguma coisa nova, que vá além do mero lip-sync. Quase. O italiano Ennio Marchetto leva a arte da dublagem a novos patamares, graças a seus incríveis figurinos bi-dimensionais. São feitos de papel, e permitem trocas tão rápidas que Irma Vap deve estar se contorcendo em seu sarcófago. É por isto que ele é conhecido como “o cartum vivo”. Seu show presta homenagem a quase todas as divas beeshas, e mais a um monte de ícones da cultura pop. Difícil escolher o melhor momento: Céline Dion se transformando num navio, ou uma múmia se transformando em Cher?

7 comentários:

  1. Me fez lembrar um pouco o trabalho do Patricio Bisso. Saudades dele... até hoje me lembro de momentos impagáveis do "Louca Pelo Saxofone" e da homenagem às Cantoras Negras.

    ResponderExcluir
  2. Parabens, muito bom, fazia tempo que não lia alguma coisa que eu achasse interessante no seu blog, muito bom .

    ResponderExcluir
  3. essa é velha na net, acho que vc ja ate publicou no blog.

    ResponderExcluir
  4. Pablito, tambem lembrei do Patrício Bisso. Ele inclusive fazia um número vestido de Mona Lisa muito parecido com este do Ennio Marchetto. Por onde andará? Ouvi dizer que ele estava doente e tinha ido morar em Buenos Aires com a mãe, mas faz tempo que não tenho notícia.

    Anônimo, sim, é velho, está no YouTube há mais de dois anos. Mas eu só descobri hoje.

    ResponderExcluir
  5. nobody deserves...

    anonimo carioca

    ResponderExcluir