sexta-feira, 28 de agosto de 2009

MURPHY AIRLINES

Meu voo de volta ao Brasil saiu antes do horário, iupiii. Mas a alegria se esvaiu quando estávamos para chegar: devido à forte neblina, Guarulhos e quase todos os aeroportos da região sul estavam fechados. E lá fomos nós para o Galeão. Aí começou a via crucis. Tudo o que podia dar errado, deu. Desembarcamos às 6 da manhã, e só nos chamaram de volta às 9. Mesmo assim, o vôo para SP só decolou depois das 11, pois tínhamos que esperar Cumbica reabrir. A caminho, voltas e voltas sobre Ilhabela - visual deslumbrante, mas um sinal claro de que a situação em GRU estava preta. E estava mesmo. Aterrissamos ao meio-dia e meia, e ainda ficamos um tempão a bordo esperando o ônibus para o terminal. As malas levaram quase uma hora para aparecer, e a fila para o táxi estava imensa. E claro que, sendo sexta-feira, a Marginal estava toda parada. Cheguei em casa às 3 e meia da tarde, exausto, imundo, neurastênico. Como é que o maior aeroporto da América do Sul, que se pretende uma grande hub regional, onde chegam vôos de Dubai, Istambul e Campina Grande, não tem equipamento para funcionar no nevoeiro? Êita paisinho difícil. Isto aqui está virando uma grande Venezuela.

7 comentários:

  1. não se despacha mala pra uma viagem curtinha assim. se bem q, nesse caso, a espera da mala foi o menos pior.

    e outra né, vai saber com quantas produções de figurino o tony viaja. a mala deve ser aqueles trunks louis vuitton q até gaveta e penteadeira tem :)

    ResponderExcluir
  2. Tony, dependendo do nevoeiro, em qualquer lugar você pode ter problemas. Já passei por um atraso de 3h nos Estados Unidos por conta de um nevoeiro. A realidade é que a aviação não é aquela coisa futurista/ high tech que já pareceu ser no passado. É uma coisa extremamente problemática e precária em certas ocasiões.

    ResponderExcluir
  3. Ódio às viagens aéreas...29 de agosto de 2009 às 15:46

    Tonico,
    Como eu disse e volto a dizer:cada dia mais eu ODEIO viajar de avião(Apesar de cada dia mais necessitar deles...)!Atrasos,turbulências,atentados,limites de peso,nevoeiros e,ainda por cima,ter que ajudar a passageira italiana passando mal em voo intercontinental sem ganhar nem uma mísera milhazinha em troco(é o que dá ser médico e honesto!)...Pois eu pensava que com o tempo,a aviação só iria melhorar.Acho que virou tudo é uma grande rodoviária Novo Rio alada...Sem contar da fobia de voar que eu JAMAIS tive!!
    Saudades dos tempo áureos da Varig e PanAm,quando nossas avós e mães,glamurosas que só,acenavam ao entrar no avião,exibindo suas luvas e chapéus...Pensei que um dia eu fosse fazer o mesmo...

    BeijomeligaevairelaxarnaTW!!!

    ResponderExcluir
  4. nem me lembre disto, Tony. Ontem levei 4 horas para conseguir embarcar pro Rio. uma merda!

    ResponderExcluir
  5. Lá fora já passei por isso muitas vezes, toda vez que ia chegar ou sair de São Francisco. Com nevoeiro, nada feito.

    Ps, achei que te veria ontem na De Uíque.

    ResponderExcluir
  6. Hm, nevoeiro fecha aeroporto até em Dubai. Tem nevoeiro que é tão denso que não dá pra pousar com equipamento.

    ResponderExcluir
  7. Uma vez passei por algo semelhante indo para Lahore. Estava tripulando em um Boeing 777-300 lotado. O nevoeiro não permitiu que pousássemos em Lahore. Tentamos pousar em Multan, ali no Punjab paquistanês mesmo. Impossível. Seguimos para Delhi. A aeronave ficou 2 horas em solo - vôo cheio de paquistaneses, não pudemos desembarcar ninguém. Decolamos novamente com a notícia de que o tempo estava limpo em Islamabad. Nada feito. Nos reaproximamos de Lahore, impossível. Com a gasolina no toco, pousamos em Karachi. Os passageiros seguiram de PIA até Lahore e nós, crew, amargamos 12 horas aguardando um avião para nos levar de volta.

    ResponderExcluir