sábado, 29 de agosto de 2009

A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA

Comecei a ler "Julie & Julia" porque não aguento esperar pelo filme, que só estreia por aqui em outubro. Mas o livro só conta um lado da história, o de Julie Powell. É a versão romanceada de seu blog "The Julie/Julia Project", onde ela relatava suas aventuras ao executar a tarefa insana que se impôs: executar, ao longo de um ano, todas as 524 receitas do livro "Dominando a Arte da Cozinha Francesa", da chef e apresentadora de TV Julia Child. A outra metade do filme é focada no período que Child passou na França, fazendo escolas de culinária e se esbaldando; todos os críticos são unânimes em dizer que esta é a parte mais divertida, e não só por causa de Meryl Streep. Enfim, o livro de Powell tem muitos momentos engraçados e ela escreve realmente bem, mas também traz um caminhão de minúcias sobre sua família e amigos que não dizem respeito a ninguém. Mas para mim há um aspecto interessante: o cotidiano de Julie como blogueira. Suuper me identifiquei com o entusiasmo dela ao receber os primeiros comentários, ao ver sua audiência crescer, ao chamar a atenção de pessoas que ela nem conhecia. Neste ponto, o livro vai muito além das deliciosas receitas francesas transbordando manteiga e colesterol. Assim como Julie, eu também quero transcender a internet: meu sonho é igual ao dela, quero ver meu blog transformado numa major motion picture, hahaha.

4 comentários:

  1. e o diretor arrumou um dublê de mãos para a meryl. achou as mãos dela muito feias para o filme. tsc, tsc, tsc.

    taí uma parte do corpo q entrega a idade. as do michael eram monstruosas.

    ResponderExcluir
  2. assisti o filme e amei. Nao conhecia Julia Child e me encantei com a estoria. Ja encomendei os dois livros de receitas e nao vejo a hora de convidar amigos pra experimentar as receitas.

    ResponderExcluir
  3. oi, tony!

    vc ja terminou o livro? adoro a parte em que ela conta como foi durante aquele imenso apagao em ny e solta uma frase otima em que ela descreve como se sentiu em relacao ao sep.11. será que o filme vai ser fiel ao livro e mostrar a reacao de julia ao repentino sucesso do blog da julie? bjos.

    ResponderExcluir