terça-feira, 18 de agosto de 2009

FOGUEIRA SANTA

Nunca, jamais, em hipótese alguma, me passou pela cabeça que a Igreja Universal do Reino de Deus tivesse usado o dízimo pago pelos fiéis para comprar a Rede Record. Ou mesmo coisinhas mais miudinhas, como os imóveis de luxo do bispo Macedo em Miami e Campos do Jordão. Achei que, sei lá, esses bens tivessem sido presenteados pelo Senhor, graças aos pedidos feitos pela cúpula da Igreja à Fogueira Santa de Israel na Fonte de Gideão. Custa tão pouquinho, gente! O valor mínimo da doação é de apenas 20 reais (não há valor máximo). Funciona meio como o Baú da Felicidade: quanto mais você doar, maiores são suas chances de ganhar. E você ainda pode escolher para qual obra caridosa seu sacrifício será encaminhado. Tudo assim, transparente e abençoado, como diria a irmã Cleycianne. O resto é, como diria o Sarney, uma conspiração nazista da mídia.

6 comentários:

  1. Foi Pascal quem disse que acreditar ou nao em religiao era um jogo de dados com o destino? Se Deus nao existe e voce vive sob os preceitos catolicos, voce perdeu uma vida, se ele existe e voce viveu como quis, voce perdeu a eternidade. Cada um com sua crença. Mas que todos meus dados estao nessa vida... rs

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que é o sujo falando do mal lavado. Que se dane tanto a Globo quanto a Record.

    ResponderExcluir
  3. Só fico pensando numa coisa: a Universal sempre esteve lá, comprovadamente roubando dos fiéis (os vídeos no YouTube não dão margem a erro), assim como a pirataria come solta nos Promocenters da vida (e, só de vez em quando, a polícia vai lá e dá uma batida).

    Por que a tolerância com tais atos? #reflitam

    ResponderExcluir
  4. A Universal aprendeu direitinho a lição do mundo publicitário: vende falsas ilusões e ganha muito dinheiro com isso.

    ResponderExcluir