sexta-feira, 14 de agosto de 2009

FOGO FÁTUO

Foi o filme certo na hora certa. Assisti "O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas", sobre um grupo de amigos recém-saídos da faculdade, pouco depois de eu mesmo ter me formado. Os problemas dos personagens eram os meus: primeiro emprego, primeiros amores pra valer, primeiras decepções idem. Vi umas três vezes no cinema, depois comprei o vídeo. O filme lançou a carreira de vários atores importantes, e alguns fazem sucesso até hoje: Demi Moore, Rob Lowe, Andie MacDowell. Hoje saiu a notícia de que, quase 25 anos depois de lançado, "O Primeiro Ano..." vai virar série de TV - com um elenco jovem, evidentemente. Se for bem feita, pode virar um novo "Friends", com um toque mais dramático. O título original em inglês, "St. Elmo's Fire", quer dizer "fogo fátuo": um fenômeno elétrico que lembra uma fogueira fantasmagórica, comum em pântanos e em embarcações em alto-mar. O fogo desse filme queima na minha cabeça até hoje.

9 comentários:

  1. Rob Lowe fazendo sucesso até hoje? Onde????

    ResponderExcluir
  2. depois da maldade, o comentário serio... esse tipo de filme tbm fez parte da minha adolescencia/ periodo pos faculdade... clube dos cinco acho que é o mais marcante. Essa semana, com a morte do John Hughes, um pouco desse periodo se foi. Quem nunca sonhiu em ser o Ferrys Buller???

    ResponderExcluir
  3. O Rob Lowe está atualmente na série Brothers & Sisters como o senador da Califórnia Robert McCallister.

    ResponderExcluir
  4. o Fogo-fátuo também pode ser visto em cemitérios, por causa da putefração dos corpos e saindo em defesa do Rob Lowe, ele anda muito bem (nos 2 sentidos)nas séries de tv que vem particpando (ok, seu que tv não é muiot o que almeja um ator de hollywood)

    ResponderExcluir
  5. O Emilio Estevez era o mais mara ever.
    Fez uma plástica e ficou todocagado.

    ResponderExcluir
  6. nossa, perdi a conta de qtas vezes vi esse filme. totalmente te entendo. me identifiquei completamente. acho até que vou rever! pensando bem...melhor não... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Assisti bem depois e também adorei. Os conflitos essencialmente humanos que aborda sempre serão atuais.

    ResponderExcluir
  8. Amo esse filme!
    Mas depois da internet, só consigo ver Rob Lowe soltinho naquele sex tape vintage.

    ResponderExcluir
  9. Tb adoro esse filme... eu super me identifico com a Jules da Demi, por que será hein... :D

    ResponderExcluir