terça-feira, 4 de agosto de 2009

DE AMARGA BASTA A VIDA

Nasci sem o chip da cerveja. Gosto de absolutamente todas as bebidas alcóolicas - vodka, vinho, bourbon, cauim, Chanel no. 5 - mas de cerveja, não. Morro de inveja do prazer orgiástico que o resto da humanidade sente ao virar um copo de breja goela abaixo, mas simplesmente não consigo. Talvez seja meu paladar que não amadureceu direito: acho cerveja amarga (mas tomo Campari numa boa, veja só). Por isto tolero apenas as mais docinhas, como as escuras. Mas hoje na hora do almoço tive uma revelação: provei uma Baden Baden Golden Ale, uma marca artesanal produzida em Campos do Jordão. É quase uma sobremesa líquida, de tão encorpada. Adorei. Como é bom expandir o repertório.

(E não, isto não é merchandising. Infelizmente, ninguém me pagou para eu falar bem dessa marca de cerveja. Mas estou aberto a negociações.)

10 comentários:

  1. tem uma chamada eisenbahn, que é muito boa, nas variações mais escuras. vale a pena experimentar. a melhor, também de baixo amargor, é a weizenbock. bem fácil de achar, vendo no supermercado. só é bom lembrar que o teor alcóolico é o dobro das cervejas comuns.
    de resto, há um monte de artesanais que valem umas incursões ao campo das cervejas ;)
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Melhor cerveja que já provei foi uma chama Frülli em Londres. Tem sabor de morango....

    Eu gosto de cerveja gay!

    ResponderExcluir
  3. Faço coro com vc. Cerveja pode até ter uma espuma bonita, cremosinha, mas o gosto é de cera de ouvido. Blargh!

    ResponderExcluir
  4. E eu me junto a você e ao Thiago. Também só bebo para misturar aos humanos, mas não gosto do gosto.

    ResponderExcluir
  5. breja?!?! que coisa de paulista, meu

    ResponderExcluir
  6. Coincidência:a única vez na vida que tomei cerveja foi este último finde,quando eu estava no desfile dos barcos nos canais de Amsterdam,e TODO MUNDO estava bebendo Heinekken.Pode ter sido o calor que fazia,ou pela emoção de beber uma cerveja holandesa na Holanda.O fato é que consegui beber cerveja e até fiquei meio de pilequinho...
    Deteeeeeeeeeeeeesto cerveja!!!
    Mais ainda:só agora é que estou aprendendo a tomar VINHO!!!Mesmo assim,ainda desce difícil.Aqui na Europa,todo mundo pensa que sou um ET por não gostar de vinho...Acho que é MUITO pior que não gostar de cerveja...
    Beijomeligamais!!!

    ResponderExcluir
  7. Também não sou muito chegado a cerveja não, nem vinho... ainda bem, dão barriga... eca! só gosto de vodka e cachaça, e puras!

    ResponderExcluir
  8. Pois eu também não bebia, aprendi a beber na minha primeira viagem à Alemanha. Hoje sou cervejeiro profissional, fui na fábrica da Guiness em Dublin e tudo. Também gosto das mais encorpadas e escuras (a variedade ale inglesa costuma ser boa) e só bebo essas porcarias que vendem no Brasil em último caso, tipo carnaval de rua no Rio. Experimente a Erdinger, que vende em tudo qualquer quanto no Brasil, principalmente a Pikantus (ui!). A Baden Baden também está fazendo umas cervejas gostosas. E a Devassa Ruiva também merece uma degustação.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu estava me sentindo como um gay adoescente numa cidade do interior: achava que eu era a única pessoa do planeta que não gostava de cerveja. Obrigado por fazerem com que eu não me sinta mais tão só.

    ResponderExcluir
  10. Tony, eu moro na Alemanha e nao suporto cerveja...

    ResponderExcluir