domingo, 23 de agosto de 2009

COMO UMA ONDA NO MAR

Não vi nenhum dos filmes antigos baseados no famoso caso que inspirou o alemão "A Onda". Mas participei de um exercício adaptado dele quando fazia aula de teatro há uns 200 anos, no Macunaíma. O professor mandava os alunos fazerem coisas sem sentido e a reprimir quem questionasse qualquer coisa. É arrepiante perceber como o ser humano é manipulável, e como há uma porção importante de nós que quer fazer parte de um grupo, custe o que custar. Este tema é riquíssimo, e talvez por isto eu tenha me decepcionado um pouco com "A Onda": achei a execução OK, mas aquém do que poderia render. Mas é óbvio que passar duas horas na companhia de lindos adolescentes alemães é sempre um bom programa, mesmo que eles estejam recitando "Mein Kampf".

7 comentários:

  1. E aula de corpo no teatro onde todo mundo tem que ficar pelado e se pegando? Perdi minha última vergonha ali.

    ResponderExcluir
  2. A "Onda" ainda vou ver, então não posso comentar; mas, Celso "aula de tatro com todo mundo ficava pelado e se pegando"? Vc fez isso nos anos 70 ou no Oficina?

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o especial de TV na aula de Didática do Ensino Superior da pós-graduação. Já imaginou que MARA os professores universitários fazendo esse experimento pelas faculdades afora?

    ResponderExcluir
  4. ai Tony Franja vc e' tao pedofilo,fala de pessoas da sua idade,parece um lobo mau babao veio,credoo

    ResponderExcluir
  5. quero naooooo..alemao adulto,adolescente,fede pra caraleoooooooooo,podem ser lindos mas o afofin grita...to fora
    anonimo carioca

    ResponderExcluir
  6. Gosto de todas as idades. Velho, novo, tô traçando. Sou mesmo um lobo mau babão veio. Tipo a She-Wolf da Shakira, awuuuuuu.

    ResponderExcluir