quinta-feira, 8 de maio de 2008

ISRAEL IS REAL

Hoje a criação de Israel faz 60 anos, e eu me atrevo a perguntar: será que foi uma boa idéia? É inegável o sucesso da sociedade israelense, que em tão pouco tempo transformou o que era pouco mais do que uma nesga de deserto num país democrático com padrão de vida europeu (e homens lindos, hehe). Mas será que o mundo não estaria um tiquinho mais tranqüilo sem esse foco permanente de discórdia no Oriente Médio? O próprio conceito de um "estado judeu" me soa antiquado, muito século 19, assim como o de "estado palestino". Judeus e palestinos tinham mais é que compartilhar o mesmo território, conviver e, principalmente, namorar. Mazel tov!

5 comentários:

  1. Eu sou a favor da implosão do Oriente Médio. Acabaria com o objeto da lide e não haveria mais briga.

    Eu até cederia boa parte da Zona Oeste do Rio para que os judeus fizessem um novo Estado.

    Já para os palestinos, eu indicaria um pedacinho de terra na Venezuela. :D

    ResponderExcluir
  2. TONY QUERO APROVEITAR SEUS DOTES E PEDIR QUE VC FAÇA UM POST SOBRE ESSA SITUAÇAO POLITICA, COMO TUDO COMECOU, EU ENTENDO UM POUCO A RESPEITO E GOSTARIA DE SABER UM POUCO MAIS.BEIJO

    ResponderExcluir
  3. Discordo em boa parte com esse post, principalmente quando se duvida que a criação de Israel foi uma boa idéia (afinal, o que fazer com os milhões de refugiados no pós guerra?). Mas acho que foi uma análise super curta de um assunto que rende tanto mais. Ia ser legal ler mais sobre isso no blog, saber realmente o que se pensa, para comentarmos direito sobre o assunto.

    ResponderExcluir