
domingo, 30 de setembro de 2007
OFFER E EU

IMORTAIS ACADÊMICOS

sábado, 29 de setembro de 2007
GAY ROYALTY

É TUDO PUTA!

sexta-feira, 28 de setembro de 2007
DISCO IBIZA LOCOMIA
Útlimos momentos em Bs. As.: daqui a pouco vou pro aeroporto e volto para São Paulo, onde um fim de semana mega-babadex me aguarda. Pra ir esquentando os tamborins, aqui vai mais um comercial argentino que me deixa passado na yerba mate. É da agência Madre, filial portenha da chocrível Mother de Londres. E o anunciante é a fernet 1882: vale a pena buscar a campanha toda no YouTube, quiçá a mais alucinada de todos os tempos. ¡Es re diver!
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
EL GATO CON LA PIPA
Há até uns dez anos atrás, o Brasil era uma potência mundial em criatividade na propaganda, e nuestros hermanos latino-americanos nem sonhavam em ameaçar nossa hegemonia. Hoje a situação é bem outra: a Argentina já é o 3o. país mais premiado em Cannes, enquanto que os brasileiros só ganham leões com anúncios-fantasma. Existem várias razões para isto, e eu vou dar o meu pitaco. Sei que vão me xingar, mas acho que o nível criativo tupiniquim caiu desde o Plano Real, porque milhões de pessoas, que antes não podiam, passaram de repente a consumir. E a propaganda teve que se simplificar, para ser entendida pela plebe ignara (aliás, acho que isso aconteceu com toda a nossa comunicação de massa, principalmente a TV). Que inveja dos comerciais argentinos, cada vez mais sofisticados e inteligentes… Veja só este, que ganhou Leão de Ouro este ano. Eu quero um cliente assim!
HOMBRE FATAL

quarta-feira, 26 de setembro de 2007
O ANO EM QUE MEUS PAIS ENCHERAM O SACO

PRIMAVERA PORTEÑA

CADÊ "PERSÉPOLIS"?
Devo estar ficando velho. Leio a lista dos filmes do Festival do Rio e a dos já confirmados para a Mostra de SP, e nenhum título - repito: NENHUM - me faz subir nas tamancas. Claro que quero ver quase tudo, mas este ano não tem nada que me deixe realmente desesperado. Além do mais porque o meu queridinho "Persépolis" não está programado para nenhum dos dois lugares. Como assim?? "Persépolis" é, surpreendentemente, o escolhido pela França para concorrer ao Oscar de filme estrangeiro - e é uma dupla surpresa, porque se trata de uma animação e se passa quase toda no Irã. Mas é a primeira obra em muito tempo que ousa atacar o regime insano dos aiatolás, aqueles enforcadores de viadinhos que estão levando o Irã para a beira do abismo. Só um senão: a voz da personagem principal é feita pela minha "rival" Chiara Mastroianni, a oficial do Biolay...
SUPLICY ME RESPONDEU

Sente só o drama:
"Recebi seu e-mail Luiz Antonio. Agradeço o apoio e envio-lhe cópia da carta de que escrevi para o jornal "Folha de São Paulo" e que foi publicada resumidamente na edição de 3ª feira, 18/9. Quero informar também que aprovamos na quarta-feira 19/09, na Comissão de Constituição e Justiça, o fim das sessões e do voto secreto. A matéria agora será julgada em plenário. Estou lutando para que sua votação seja o mais rápido possível."
Segue-se a tal da carta para a Folha, meio longa para postar aqui, onde ele se defende dizendo que "um ministro do STF não revela seu voto antes de uma votação". Pois é, senador, acontece que o senhor não é um ministro do Supremo. É um representante escolhido pelo voto direto, o MEU representante no Senado. E acontece que eu não me senti representado quando o senhor não revelou seu voto ANTES da sessão. Não adianta vir agora dizendo que votou pela cassação e que é contra o voto secreto. Minha raiva já amainou, é verdade; mas, sinceramente - e dependendo de quem serão os outros candidatos - não sei se o senhor terá meu voto na próxima eleição para o Senado. Aliás, se Deus quiser, em breve não haverá mais Senado.
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
HOLA QUE TAL

O DJ DO ABC

Hoje malhei com o novo set do DJ Guto Rodrigues, lá de Santo André, bombando no meu iPod. Começa bem tribalzão, com uma versão do "Don't Stop the Music" da Rihanna que eu não conhecia, mas depois vai ficando menos óbvio e mais sofisticado, com viradas sensacionais. Baixe você também: é só clicar aqui.
O E-MAIL DO AZAR

"Parabéns! Você acaba de receber o e-mail do azar.
Não, não é corrente; não precisa enviar pra ninguém na próxima hora. Você já vai ter uma maré de azar de qualquer jeito, não precisa nem ler esse e-mail até o fim. A maldição já pegou você, e os próximos anos vão ser absolutamente horríveis!!
Donald P. Hoover, de Pittsburgh, Pennsylvannia, recebeu o e-mail do azar e não deu bola. Naquele mesmo dia, sua casa pegou fogo, seu carro foi destruído por um elefante fugido do circo e sua mulher confessou que sempre havia sido homem.
Takeshi Nakagawa, de Osaka, foi tragado por uma tsunami ao dar a descarga no recesso de seu próprio banheiro.
Geneviève Lepage, de Grenoble, foi crucificada num poste de alta tensão pelos filhos da vizinha. Eles usaram um grampeador.
E agora tudo isto (e ainda pior) vai acontecer com VOCÊ!! Hahahaha!
E sabe por quê? Porque você me mandou uma corrente. Super fofinha, cheia de pensamentos positivos, mas que terminava com uma ameaça: se eu não a passasse adiante dentro de uma hora…
Pois é, o feitiço virou contra o feiticeiro! Agora quem vai ter azar é você.
Não está acreditando? Tá achando tudo isso uma grande bobagem? Então a sua corrente também é. Portanto…
VÊ SE PÁRA DE ME MANDAR ESSAS MERDAS!!
beijos..."
domingo, 23 de setembro de 2007
FESTA NO APÊ
Sábado que vem, aproveitando que é aniversário da The Week e a cidade vai estar cheia de forasteiros, vamos abrir os salões para um esquenta pré-Offer Nissim. Tantas coisas para comemorar... Blogueiro amigo, se você estiver por SP, dê um sinal de vida que eu te mando a pulseirinha. Traje esporte fino, hein? E pra ir entrando no clima, a abertura de uma novela de 1979, quando a maioria dos meus doze leitores ainda nem era nascida. Ronaldo Resedá rules!!
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
PEGA UM, PEGA GERAL, TAMBÉM VAI PEGAR VOCÊ

QUEIMANDO DINHEIRO

Consegui comprar em Nova York um DVD que nunca encontrei em Buenos Aires: "Plata Quemada", o perfeito "date movie" para um casal gay. A história do amor impossível entre os bandidos Ángel e Nene é de arrepiar os cabelos, y otras cositas más. E um deles é feito pelo Eduardo Noriega, na minha opinião O homem mais bonito do mundo. Estamos noivos, apesar dele ser hétero, morar longe, não me conhecer, blábláblá. Por favor não contem para o Biolay (meu marido Oscar já se conformou).
SE ENTREGA, CORISCO!

quinta-feira, 20 de setembro de 2007
EU GOSTO É DE MULHER

SUCESSO AQUI VOU EU

BATE E VOLTA

quarta-feira, 19 de setembro de 2007
CONFISSÕES DE UMA MACACA DE AUDITÓRIO
Acabo de chegar do teatro. Fui ver "Xanadu" na Broadway, e posso dizer com serenidade que foi a MELHOR peça de toda a minha vida. Nem posso recomendar para quem vier a Nova York, porque parece que foi tudo feito exclusivamente para mim: as músícas que conheço desde os 20 anos de idade (faz tempo), as piadas cruéis, os atores fabulosos. Cantei alto, bati palminha, incomodei os vizinhos, caguei. Nunca me diverti tanto. A própria peça se define como "teatro infantil para bichas quarentonas". Bingo.
BOLLYWOOD IN RIO
A melhor coisa da classe executiva da Delta é o serviço de "personal video": além dos sucessos óbvios do momento, você ainda pode escolher entre todos os filmes oferecidos em todas as rotas. Então tem drama coreano, comédia japonesa, e um monte de extravaganzas de Bollywood. Fiquei com "Dhoom 2", que tem cenas filmadas no Rio de Janeiro e conta a história de um ladrão de jóias lindo de morrer - ah, e é claro que é um musical. O roteiro não podia ser mais pueril e os efeitos parecem feitos com barbante e cola de farinha de trigo. Mas os atores são tão bonitos, e os números tão sensacionais, que eu não "se" segurei: preciso comprar o DVD!!
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
START SPREADING THE NEWS
PÉROLA NEGRA

AFOGADO EM DULCE DE LECHE

sábado, 15 de setembro de 2007
RALANDO CÔCO

sexta-feira, 14 de setembro de 2007
O FURADOR DE PROMESSAS
OK, OK, eu sei que mais ou menos prometi no post aí embaixo que não ia mais falar em chatices até pelo menos segunda-feira. Mas não resisti a esse comercial da agência gaúcha Paim para a Bienal B de Porto Alegre. Que de chato não tem nada, é até óbvio - e genial.
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
ÓQUI PROCÊS

SENADO PARA QUEM PRECISA

O fuzuê em torno de Renan Canalheiros serviu para acender a discussão: para quê precisamos mesmo de um Senado? Atenção, ninguém está sugerindo o fechamento do Congresso, mas simplesmente que adotemos um sistema unicameral. Até o PT levantou essa bandeira no último Congresso, talvez porque saia mais barato não ter que pagar mensalão a nenhum senador. De fato, o Senado brasileiro é uma curriola, um clube fechado, uma ação entre amigos. Sua representatividade é desporporcional - a longínqua e desabitada Roraima tem os mesmo três senadores que São Paulo, com uma economia maior do que a da Argentina - e seu poder é desmesurado. Não, ainda não tenho opinião formada - preciso conhecer melhor o assunto. Mas fiquei com a pulga atrás da orelha.
"LOUNGE" É UM LUGAR QUE NÃO EXISTE

quarta-feira, 12 de setembro de 2007
MARACUJÁ DE GAVETA
BYE BYE, MOGADON

"Senador,
Sou seu eleitor há mais de 20 anos. Não sou petista, mas sempre votei no senhor, porque sempre me pareceu um sujeito decente. E seus atos e palavras ao longo de todo esse tempo me comfirmavam essa impressão.
Mas fiquei muito decepcionado quando o senhor se recusou a revelar seu voto com relação à cassação de Renan Calheiros. Até o Sarney teve a hombridade de revelar que iria votar contra. E o senhor, não vai prestar contas aos seus eleitores? Não me venha com a conversa de que o senhor tem compromisso com o partido e coisas que tais: seu primeiro compromisso é conosco.
Já tinha decidido a nunca mais votar no senhor, por causa de seu voto secreto. Agora, com a vergonhosa absolvição de Calheiros por 40 votos a 35, com 6 abstenções, fica claro como o senhor votou.
Adeus.
Luiz Antonio Barreto Goes"
Quem quiser escrever pra ele, aqui vai o endereço: eduardo.suplicy@senador.gov.br
E se o seu senador for outro, procure no site do senado: http://www.senado.gov.br/sf/senadores/
Essa gente precisa saber com quem está lidando.
FELIZ 5768

E hoje ao por do sol começa o ano novo judaico, o de número 5768. Vou fazer algo que aprendi com uma amiga judia há uns anos atrás: o primeiro troço que você comer no Rosh Hashanah deve ser doce, para que o resto do ano também o seja. A tradição manda que seja maçã com mel. Como vou estar trabalhando naquela hora, acho que vou de chiclete diet mesmo. Quem sabe não passo o ano sem engordar uma grama?
COW PARADE

terça-feira, 11 de setembro de 2007
SEX AND THE DREAMGIRL

O DIA EM QUE A TERRA PAROU

Ali começou de fato o século 21. O mundo até que parecia ir bem, a não ser por chatices como a eleição roubada por George W. Bush (que viria a ter conseqüências catastróficas). Depois do 11 de setembro, nossa vida mudou, e para pior. Nas grandes e nas pequenas coisas, como a proibição de levar pasta de dentes a bordo de aviões.
Bin Laden não tem nada de libertador dos povos. É um fanático nascido em berço esplêndido, que sonha com a instauração do califado universal. Pena que encontrou em Bush um merda à altura. Os dois se complementam, e dão um ao outro a importância que jamais mereceriam ter. Fora com ambos, fora com todos os tipos de fundamentalismo. Morte aos radicais!
LOS NIÑOS DE LLULLAILLACO


E o que isso tem a ver com meu blog, que só fala de balada e putaria? Sei lá, hoje é 11 de setembro. Tô num mood, digamos, mais antropológico. Ou então é a popular "blue tuesday"...
Quer mais? Clique aqui: www.maam.org.ar
CUSCUZ MARROQUINO

INDIANA JR.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007
IT'S BRITNEY, BITCH
Mas será possível que a Britney Spears não tenha um pai, uma mãe, um empresário que a chicoteie e a faça entrar na linha? Como é que deixam ela se fuder de verde e amarelo em pleno "comeback" over-hypado, ontem nos VMAs? Essa garota tem problemas! Nonô errou o playback, errou a coreografia, e estava tão desanimada que parecia até ter tomado um Valium antes de entrar em cena. Madonna precisa dar umas aulas de disciplina pra sua coleguinha, senão em breve teremos mais um caso à la Anna Nicole Smith.
MORAN COM CREME

(um hugs out especial pro Clebs, que me mandou as fotinhas!)
Ô COISINHA TÃO BONITINHA DO PAI

domingo, 9 de setembro de 2007
DUELO AO SOL

MEU NOIVO SECRETO

quinta-feira, 6 de setembro de 2007
PARABÉNS PARA A "G"


quarta-feira, 5 de setembro de 2007
HAJA VIAGRA

MONTEVIDEANOS PASSEIAM EM SUA GAROA

terça-feira, 4 de setembro de 2007
“KALA” QUE EU TE ESCUTO
A receita do novo CD da singalesa M.I.A. é de dar água na boca: um masala de hip hop, funk carioca, samples de Bollywood e até mesmo o onipresente Timbaland. Só que às vezes o cozimento desanda, e o que era pra ser empolgante fica apenas barulhento. Mas quando ela acerta o ponto é sublime, como na faixa “Jimmy” (rimou!).
COMO ERA DOCE O MEU VALE

Assinar:
Postagens (Atom)